Nossa Cruz

imagem net
(...) Chamando a si o povo e seus discípulos eles lhes disse: Se alguém quer vir após mim, que renuncie a si mesmo, carregue sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a si mesmo, se perderá; e aquele que se perder por amor a mim e ao evangelho, se salvará.

Proteção

imagem net
A lama respinga. Você se limpa.
A doença agride. Você se trata.
A chuva molha. você se enxuga.

Age e Verás

imagem net
Procuras paz. Queres felicidade.
Recorda, porém, que ninguém consegue algo por nada.
Tranquiliza quantos te desfrutam a convivência e faze-os felizes, tanto quanto puderes.
Para isso não admitas dificuldades insuperáveis.
Esquece sofrimentos e queixas, prossegue fazendo o melhor que possas. Não desanimes.
A perseverança no bem aos outros paga dividendos preciosos de segurança e alegria.
Age e verás.

A Escolha é Nossa 

Pensamento é vida.
Vida é criação.
Criação vem do desejo.
Desejo é semente.
Semente plantada no terreno da ação
traz o fruto que lhe corresponde.
Toda semente produz.
A escolha é nossa.

Emmanuel

Do livro: Livro de Respostas
Psicografia: Chico Xavier

Provas Voluntárias, o Verdadeiro Cilício

imagem net
Perguntai se é permitido abrandar vossas próprias provas; essa questão leva a esta: é permitido àquele que se afoga procurar se salvar? àquele que tem um espinho cravado, deve o retirar? àquele que está doente, deve chamar um médico?

Caridade e Fé realizará evento em homenagem às mães


Uma Lição

imagem net
Quantas lições recebemos diariamente  através do estudo maravilhoso das palavras de Deus.

Quantas vezes delegamos aos outros a responsabilidade dos nossos compromissos; quantos jovens estão retornando ao mundo espiritual neste momento cheios  de feridas morias causadas pelo uso indevido da oportunidade concedida por Deus e que eles displicentemente jogam fora.

imagem net
Do ponto de vista religioso, a fé é a crença nos dogmas particulares que constituem as diferentes religiões; Todas as religiões têm seus artigos de fé.

Mudança

imagem net
Em um futuro não muito distante haverá na consciência de todas as criaturas, mudanças que causarão um redemoinho de interpretações, onde muitos serão levados por força da necessidade da mudança através da reforma íntima.

Causas Anteriores das Aflições

imagem net
Mas, se há males dos quais o homem é a causa nesta vida, há outros, pelo menos na aparência, que lhes são completamente estranhos, e que parecem atingi-lo como por fatalidade. Tal é, por exemplo, a perda de seres queridos, e a  de arrimos de família; tais são, ainda os acidentes que nenhuma providência poderia impedir;

Desprendimento dos Bens Terrenos

imagem net
(...) Que a fortuna venha de vossa família, ou que a ganhastes pelo vosso trabalho, há uma coisa que não deveis jamais esquecer: é que tudo vem de Deus e retorna à Deus. Nada vos pertence sobre a terra, nem mesmo vosso pobre corpo;

Campanha Viver em Família também terá seminário em sua programação


O diálogo de Humberto de Campos e Tiradentes

imagem da web


Texto presente na obra de autoria espiritual de Humberto de Campos pela psicografia de Chico Xavier, Crônicas de Além Túmulo, em seu capítulo 29 intitulado Tiradentes.

21 de abril de 1937,

Dos infelizes protagonistas da Inconfidência Mineira, no dia 21 de abril de todos os anos, aqueles que podem excursionar pela Terra volvem às ruínas de Ouro Preto, a fim' de se reunirem entre as velhas paredes da casa humilde do sítio da Cachoeira, trazendo a sua homenagem de amor à personalidade do Tiradentes.

Nessas assembléias espirituais, que os encarnados poderiam considerar como reuniões de sombras, os preitos de amor são mais expressivos e mais sinceros, livres de todos os enganos da História e das hipocrisias convencionais. Ainda agora, compareci a essa festividade de corações, integrando a caravana de alguns brasileiros desencarnados, que para lá se dirigiu associando-se às comemorações do proto mártir da emancipação do País.

Nunca tive muito contato com as coisas de Minas Gerais, mas

UME - Parnaíba promove mais uma edição da Campanha Viver em Família


C. E. Caridade e Fé terá uma rádio espírita

Imagem ilustrativa da web


Rádio Ismael. Esse será o nome da mais nova emissora espírita de rádio on line que já está no ar em fase operacional. A Rádio Ismael atende a uma proposta da direção da casa em sua contribuição com a divulgação dos ensinos espíritas.

Em sua programação, a Rádio Ismael apresentará programas realizados pelos tarefeiros do próprio Caridade e Fé, além de transmissão ao vivo de palestras e programas. A grade está sendo finalizada e a parte técnica já está bem adiantada.

Os Últimos Serão os Primeiros

imagem net
Bons espíritas, meus bem-amados, sois todos vós  obreiros da última hora. Bem orgulhoso seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho no alvorecer, e não terminarei senão no declínio do dia. Todos vós viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação da qual carregais os grilhões; mas desde quantos séculos o Senhor vos chamou para sua vinha sem que tivésseis querido nela entrar!

Momento Espírita: "A Dama com o Lampião"

Imagem ilustrativa da web

Florence Nightingale nasceu em 1820, em Florença, na Itália, mas foi criada no interior da Inglaterra, onde recebeu educação clássica e jamais enfrentou problemas de ordem material.
Apesar de sua posição social privilegiada, desde cedo dava mostras de que buscava algo mais para sua vida.
Aos dezessete anos, informou à sua família que pretendia ser enfermeira, o que causou desagrado a todos.

imagem net
(...) A fé sincera é arrebatadora e contagiosa; ela se comunica àqueles que não à tinham, ou mesmo não queriam tê-la; encontra palavras persuasivas que vão à alma, enquanto que a fé aparente não tem senão palavras sonoras que os deixam frios e indiferentes, pregai pelo exemplo da vossa fé para dá-lo  aos homens; pregai pelo exemplo das vossas obras para fazê-los ver o mérito  da fé; pregai pela vossa esperança inabalável, para lhes fazer ver a confiança que fortalece e leva a enfrentar todas as vicissitudes da vida.

Aos Médiuns

imagem net
(...)Os médiuns são interpretes dos Espíritos: suprem os órgãos materiais que faltam a estes para nos transmitirem suas instruções; por isso, são dotados de faculdades para esse efeito. Nesses tempos de renovação social, têm uma missão particular; são as árvores que devem dar o alimento espiritual aos seus irmãos; são multiplicados para que o alimento seja abundante; encontram-se por toda parte em todos os países em todas as classes da sociedade, entre os ricos e entre os pobres, entre os grandes e os pequenos,

A Lei do Amor

imagem net
Hoje que o movimento espírita deu um grande passo, vede com que rapidez as ideias de justiça e renovação, contidas nos ditados dos Espíritos, são aceitas pela parte mediana do mundo inteligente; é porque essas idéias respondem por tudo que há de divino em nós; é que estais preparado para uma sementeira fecunda: a do último século que implantou nas sociedades as grandes idéias de progresso;

Caridade e Fé promove curso de fotografia


Confira nosso curso do mês de maio!

Para maiores informações entre em contato:
E-mail: caridadefe@hotmail.com
Fone: (86) 3322 4340

Pagar o Mal Com o Bem

imagem net
(...)"Amar os inimigos é um absurdo para o incrédulo; aquele para quem a vida presente é tudo, não ver no inimigo senão um ser nocivo perturbando sua tranquilidade, e do qual crê que só a morte pode livrá-lo; daí o desejo de vingança; não tem nenhum interesse de perdoar se isso não é para satisfazer seu orgulho aos olhos do mundo; perdoar mesmo, em certos casos lhe parece uma fraqueza indigna de si; se não se vinga, não lhe conserva menos rancor e um secreto desejo do mal."
Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XII - Amai os Vossos Inimigos - item 4 - Pagar o Mal  com o Bem

Os Espinhos da Rosa

imagem net
Ela nos surge com inigualável perfume e formosura chamando-nos à atenção de uma forma que não entendemos, mas que é capaz de desviar o olhar até do mais despercebido andarilho. Olhos que a vêm e chegam a lacrimejar de emoção e carinho ao notar seu despertar suave e lento mas que ao término desse “ritual” simples e ao mesmo tempo complexo nos inebria com seu perfume, que o mais fiel sábio perfumista não consegue imitar.

Buscar a Paz com a Paz


imagem net
Vivemos em constante desalinho por não sabermos nos conter diante das dificuldades que são nossas, a todo momento pessoas e mais pessoas estão se tornando cada vez mais frias e calculistas por não acharem em si próprias subsídios necessários à empreenderem reformas reais que todos os seres precisam operar no dia a dia de sus vidas. Ao despertar em uma nova etapa encarnatória trazemos

Mudar para Mudar

imagem net
Em um futuro não muito distante haverá na consciência de todas as criaturas mudanças que causarão um redemoinho de  interpretações, onde muitos serão levados pela força da necessidade de mudança através da reforma íntima.