EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTOJUVENIL


Evangelização Espírita Infantojuvenil é toda a atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem.
Sua ação visa:
- promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;
- proporcionar o estudo da lei natural que rege o Universo e da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal” (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Preâmbulo); e
- oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente,  participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infantojuvenil. 4. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011.)
Na Instituição Espírita, a atividade de Evangelização abrange as aulas de evangelização espírita, momento especial de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.
A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.
Para mais informações acesse o site da FEB ou clique aqui.

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL - Centro Espírita Caridade e Fé


No Centro Espírita Caridade e Fé a Evangelização Infantil é dividida em dois ciclos:

Ciclo I - Crianças de 4 a 8 anos;
Ciclo II - Crianças de 8 a 12 anos.

Horário das atividades:

  • Às quintas-feiras durante as palestras públicas, às 19:30h;
  • Aos sábados de 15 às 17h, com aula, lanche e artes.
                                                                           Bazar de Natal da Evangelização - dez/2014

MOCIDADE ESPÍRITA - Centro Espírita Caridade e Fé

A Mocidade espírita atende, acompanha e direciona o jovem de 12 a 21 anos, proporcionando troca de experiências e oportunidades de contribuições dos jovens para a própria Mocidade e para a Casa Espírita. Destina-se a levar aos jovens atividades de reforma íntima, encontros de estudos, atividades práticas, oficinas de arte e teatro, que enriquecem o patrimônio espiritual do jovem com os ensinamentos do Cristo, fortalecendo-o na atual encarnação.


Horário das atividades:

  • Sábados das 15 às 16:30h
  • Domingo de 17 às 18h

Para participar, dirija-se ao Caridade e Fé, na Livraria, onde será efetuada sua inscrição com os evangelizadores.
Curta nossa página no facebook: mocidadeespiritacaridadefe

                                                           Saída para aula em campo na Praia da Pedra do Sal - dez/2014