Para refletir um pouco ...

 

 Erguer e ajudar

“E ele, dando-lhe a mão, a levantou…” – (Atos, 9:41.)
Muito significativa a lição dos Atos, quando Pedro restaura a irmã Dorcas para a vida.
Não se contenta o apóstolo em pronunciar palavras lindas aos seus ouvidos, renovando-lhe as forças gerais.
Dá-lhe as mãos para que se levante.
O ensinamento é dos mais simbólicos.
Observamos muitos companheiros a se reerguerem para o conhecimento, para a alegria e para a virtude, banhados pela divina claridade do Mestre, e que podem levantar milhares de criaturas para a Esfera Superior.
Para isso, porém, não bastará a predicação pura e simples.
O sermão é, realmente, um apelo sublime, do qual não prescindiu o próprio Cristo, mas não podemos esquecer que o Celeste Amigo, se doutrinou no monte, igualmente no monte multiplicou os pães para o povo esfaimado, restabelecendo-lhe o ânimo.
Nós, os que nos achávamos mortos na ignorância e que hoje, por acréscimo da Misericórdia Infinita, já podemos desfrutar algumas bênçãos de luz, precisamos estender o serviço de socorro aos demais.
Não nos desincumbiremos, porém, da tarefa salvacionista, simplesmente pronunciando alguns discursos admiráveis.
É imprescindível usar nossas mãos nas obras do bem.
Esforço dos braços significa atividade pessoal. Sem o empenho de nossas energias, na construção do Reino Espiritual com o Cristo, na Terra, debalde alinharemos observações excelentes em torno das preciosidades da Boa Nova ou das necessidades da redenção humana.
Encontrando o nosso irmão caído na estrada, façamos o possível por despertá-lo com os recursos do verbo transformador, mas não olvidemos que, para trazê-lo de novo à vida construtiva, será indispensável, segundo a inesquecível lição de Pedro, estender-lhe fraternalmente as nossas mãos.

Livro Fonte Viva
Emmanuel/Chico Xavier

Fonte: www.febnet.org.br

Encontro de mediunidade supera as expectativas em inscrições.


Faltando 23 dias para o dia do evento, muitas inscrições já foram realizadas. O I Encontro de Mediunidade do Caridade e Fé reunirá excelentes expositores espíritas da região nordeste o que dá maior destaque ao evento.

Ministrando cursos e palestras estarão os confrades Alcides (CE), Veríssimo (PI), Elce (PI) e Maryneves (PI).

Entre as 07 e 17hs do dia 21 de julho, os participantes vivenciarão ainda lançamento de livro mediúnico, peças teatrais, show musical, documentário, e uma aula prática de concentração.

De acordo com a organização do evento ainda tem vagas mas a expectativa é que elas se esgotem logo na primeira semana de julho.

Para quem deseja participar, mas ainda não fez a sua inscrição, basta acessar o blog do Caridade e Fé para obter maiores informações. O endereço é www.caridadefe.blogspot.com. O valor é de apenas R$20,00 onde estão inclusos café da manhã, material didático e almoço.




Caridade e Fé inaugura sua livraria/biblioteca

Livraria/Biblioteca Hermes Ferreira Magalhães

Localizada no espaço multiuso Terezinha Cunha, ao lado do salão de palestras, a livraria/biblioteca do Caridade e Fé homenageia o confrade Hermes Ferreira Magalhães, por ter sido o primeiro a doar livros espíritas para que se compusesse a biblioteca da Casa.

O espaço também foi adequado para funcionar como livraria onde serão comercializadas obras espíritas como livros da Codificação de Allan Kardec, romances mediúnicos, doutrinários e etc.

Ainda fazendo parte do projeto da livraria/biblioteca Hermes Ferreira Magalhães, o Caridade e Fé implantará a partir de julho o Clube do Livro Espírita.

A Feb e o Momento Atual

Deu no site da Feb:
 

— Brasileiros, ensarilhemos, para sempre, as armas homicidas das revoluções!… Consideremos o valor espiritual do nosso grande destino.
 
Engrandeçamos a pátria no cumprimento do dever pela ordem, e traduzamos a nossa dedicação mediante o trabalho honesto pela sua grandeza! Consideremos, acima de tudo, que todas as suas realizações hão de merecer a luminosa sanção de Jesus, antes de se fixarem nos bastidores do poder transitório e precário dos homens! Nos dias de provação, como nas horas de venturas, estejamos irmanados numa doce aliança de fraternidade e paz indestrutível, dentro da qual deveremos esperar as claridades do futuro. Não nos compete estacionar, em nenhuma circunstância, e sim marchar, sempre, com a educação e com a fé realizadora, ao encontro do Brasil, na sua admirável espiritualidade e na sua grandeza imperecível.

HUMBERTO DE CAMPOS. (Espírito)
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. FEB Editora.

Fonte: www.febnet.org.br


Pedro Aguiar Filho doa direitos autorais ao Caridade e Fé


Médium que psicografou a obra Passando a Limpo, do Espírito de Josefina Brito, Pedro Aguiar Filho durante palestra pública no Caridade e Fé assinou o termo onde doa integralmente os direitos autorais de sua primeira obra mediúnica.

A solenidade aconteceu no último dia 20 e contou com a presença de um surpreendente público de mais de 120 pessoas. A obra Passando a Limpo é resultado de uma série de mensagens psicografadas pelo espírito Josefina Brito, através do médium parnaibano. Nesta edição, mais de 50 mensagens de cunho evangélico-doutrinário foram selecionadas. A primeira tiragem será de 1000 livros e o lançamento ocorrerá dia 21 de julho de 2013, às 10:30hs, como parte da programação do I Encontro de Mediunidade.

Reserve o seu exemplar no Caridade e Fé ou através do telefone (86) 3322 4340. Reservas também podem ser feitas através do e-mail: caridadefe@hotmail.com

Verdadeiro Espírita



O Evangelho já nos disse, "Conhece-se o Verdadeiro Espírita Pela sua Transformação Moral", se observarmos melhor, os atavismos que alimentamos no íntimo acabam  fazendo com que nos esquivemos e nos esqueçamos da  obrigatoriedade de promovermos  mudanças e renuncias, pelo fato de nos acharmos ainda muito apegados a matéria.
Nos ensinamentos do Cristo são sempre colocadas expressões que não deixam dúvida de que nossa passagem por aqui se faz mais de resgates de débitos, do que de recompensas; as nossas ações se resumem freqüentemente ao benefício de nós mesmos. Nas intuições recebidas e não percebidas por nós, existem verdadeiramente todos os meios de nos livrarmos das feridas morais, ações de pouco ou nenhum proveito evolutivo e que só nos trás desfeitas de toda ordem.
Ainda insistimos na tese torpe que pelo fato lermos um ou dois livros espíritas, já alcançamos um patamar onde poucos chegam, e findamos por nos tornarmos juízes de causas alheias sem ao menos sondarmos nossa consciência para assim divisarmos os quadros ali colocados; onde temos gravadas as mais vergonhosas ações praticadas sob o pretexto de ignorarmos naquele instante, o mal que poderíamos estar causando ao nosso próximo.
Deixemos de lado todo sentimento de orgulho, vaidade, prepotência e outros tantos calos morais que já a muito nos acompanham. Buscando o entendimento e a prática do bem e do amor verdadeiro para com o nosso próximo, estaremos iniciando o aprendizado para então nos tornarmos espíritas verdadeiros, aquele que trabalha sem descanso para o engrandecimento do semelhante, acatando as provas, seguindo a passos firmes na luta contra o mal que ainda assola nossa tão castigada vida pelas idéias e ações profanas daqueles que por profundo e quase invencível orgulho, alimentam e pregam a maldade por não admitirem o labor da aceitação de DEUS, para não constrangerem seus instintos selvagens que só os egoístas possuem.

E Continuou Atendendo

17 de Agosto de 1985. São aproximadamente 02:00 hrs. da manhã e a fila de pessoas parece interminável. Um senhor passa pelo Chico, fala algumas palavras aos seus ouvidos, depois sai dizendo:
-Perdoe-me, Chico. Perdoe-me... Perdoe-me... Perdoe-me...
Mais algumas pessoas passam, não resisto a curiosidade e pergunto:
- Porque aquele homem lhe pedia perdão tantas vezes?
O Chico diminuiu o tom de voz e segredou-me:
-Ele disse que veio para me matar mas não teve coragem. Trazia um revólver por dentro da blusa.
O Susto e a surpresa foram tão grandes para mim que mal pude lhe perguntar:
- E o que  você disse a ele?
-Seja feita a vontade de DEUS.
E continuou atendendo a multidão como se nada tivesse acontecido.

Do Livro - CHICO, de Francisco (Adelino da Silveira)

...Exemplos como esses devem ser seguidos por todos nós, para tanto faz-se necessário, que, conheçamos o significado verdadeiro da expressão "Fé em DEUS."
 
Que Jesus Cristo nosso mestre supremo, nos ilumine sempre.   

Fenômenos Espìritias

Os fenômenos espíritas são contestados por certas pessoas, precisamente porque parecem fugir da lei comum e porque deles não se dão conta. Dai-lhes uma base racional e a dúvida cessa. a explicação neste século em que se pagam as palavras, é pois um poderoso motivo de convicção; vemos também todos os dias pessoas que não foram testemunhas de nenhum fato, que não viram nenhuma mesa girar, nenhum médium escrever, e que são tão convencidas quanto nós, unicamente porque leram e compreenderam. Se não devesse crer senão no que se vê com os olhos, nossa convicção se reduziria a bem poucas coisas.

O Livro dos Médiuns - Primeira Parte - Cap. 2

Entre Cônjuges

Prossiga amando e respeitando os pais, depois da formação da própria casa, compreendendo porém que isso trás novas responsabilidades para o exercício das quais é imperioso cultivar independência,mas, a pretexto de liberdade,não relegar os pais ao abandono.
Não deprecie as idéias e preocupações do outro.
Selecione as relações.
Respeite as amizades do companheiro ou da companheira.
É preciso conhecer a diversidade dos gostos e vocações daquele ou daquele que se toma para compartilhar-nos a vida.
Antes de observarmos os possíveis erros ou defeitos do outro, vale mais procurar-lhe as qualidades e dotes superiores para estimula-los ao desenvolvimento justo.
Jamais desprezar a importância das relações sexuais com o respeito à fidelidade nos compromissos assumidos.
não sacrifique a paz do lar com discussões e conflitos, a pretexto de honorificar essa ou aquela causa, porque a dignidade de qualquer causa começa no reduto doméstico.
Não deixe de estudar e aprimorar-se constantemente, sob a desculpa de haver deixado a condição de solteiro ou de solteira.
Sempre necessário compreender que a comunhão afetiva no lar deve recomeçar, todos os dias, afim de consolidar-se em clima de harmonia e segurança.
                                                                               
                                                                            André Luiz
Do livro:"Sinal Verde" - Ed. IDE

Médium: Francisco Cândido Xavier

Lampejos consciênciais

Vagando pelos caminhos lodacentos da nossa consciência, poderemos visualizar os equívocos que praticamos todo dia em nossas existências. Os blocos de trabalho que nos surgem para serem realizados, quase sempre são deixados de lado ou protelados de forma inadequada.
Existem missões assumidas por nós que em momento algum devem ser delegadas a outras criaturas ou esquecidas como se fosse algo que não surtirá nenhum efeito nocivo em nossa passagem por aqui, os compromissos as promessas de dedicação e mesmo as menores tarefas nos atrelam a partir do ponto em que nos comprometemos, é como se assinássemos um contrato de responsabilidade com DEUS. Portanto, é impressindível que nos situemos para o que diz respeito as coisas do Pai maior. A Educação verbal, moral e cultural  deve estar sempre presente em nosso raciocínio, para a compreensão dos supostos problemas espirituais,  e nunca poderemos nos livrar da necessidade que  temos de evoluir sempre. Somos espíritos em desenvolvimento e que ainda passam por imenso desalinhos comportamentais e principalmente morais, daí as dificuldades, derrotas, incompreensões e perdas de toda natureza nos enfrentamento da nossa existência.
Queridos irmãos devemos buscar a DEUS através dos ensinos do nosso irmão e mestre, JESUS, pois ele é o maior exemplo de amor, paciência, humildade, caridade e acima de qualquer coisa, é o guia que direcionará nossa caminhada para os locais de perfeita comunhão com o Pai Celestial.
Fixemos nossas vidas nos princípios salutares e verdadeiros do estudo  da espiritualidade, e todas as lágrimas secarão e todos os males desaparecerão da nossa tão atribulada vida.

                     Muita Paz e Luz a Todos
                                         Josefina Brito / Pedro Aguiar
 

Chico

Espirito iluminado que dedicou uma existência inteira a nós para podermos ter a oportunidade de buscar o entendimento do bem e do amor ao próximo, sabendo respeitar a opinião de todos.
Certamente, espirito como este, que tanta luz espargiu sobre a terra na sua passagem por aqui, solicitou a nosso pai celestial que o colocasse em nosso meio carregando uma cruz pesada para que o trabalho e desvelo ao amor verdadeiro jamais se distanciasse dos seus intentos, pois consciente das vibrações nocivas do nosso planeta não poderia ser diferente na sua concepção da necessidade que todos temos do trabalho e dedicação ao bem.
Amou e ama a todos, mesmo aqueles que ainda descrêem do seu grau de evolução altíssimo, prova disto é que ter sido recebido no retorno a espiritualidade pelo cristo nosso irmão maior e mestre supremo.
Que nosso pai celestial continue lhe delegando missões como  a que aqui desempenhou deixando a todos nós sementes de paz, luz e amor sublime, através dos seus ensinamentos e exemplos de humildade.
Obrigado chico, pela luz que colocou no nosso caminho.

Somos artífices de nós mesmos



Filhos de DEUS que somos, precisamos seguir seus princípios e ensinos e exemplifica-los para que sejamos vistos como tal.
Nos atuais acontecimentos, notamos as criaturas se afastando cada vez mais dessas bases; se põem a fazer coisas  de  toda natureza, principalmente as mais questionáveis.
Se só olharmos o mundo como sendo um lugar de sofrimentos, assim teremos nossa vida; mas se ao contrário, procurarmos ver além de tudo, certamente enxergaremos um mundo onde todos devem viver em harmonia,  isso envolve, a compreensão das dificuldades tão presentes, as supostas derrotas causadas por outrem e tantos outros impecílhos que nos pomos sempre a delegar aos outros.
Os questionamentos comumente ficam sem respostas, porque não as procuramos, em primeiro plano, optamos por mostrar nosso lado selvagem, aquele que agride e fere, deixando marcas profundas que insistem em doer por longas datas e que aos  nossos olhos parecem nunca sarar.
É chegado o momento onde todos precisam se nortear para os chamados vindos do pai, afinal, todas as etapas da vida são disponibilisadas por ele, normalmente com nosso consentimento, ao nos situarmos aqui pouco nos interessamos em acompanhar aquilo que seria a  libertação de muitas de nossas amarras perturbativas.
De nada nos adiantará irmos a uma batalha sem sabermos o verdadeiro objetivo da luta.Quantas vezes nos envolvemos em conflitos simplesmente por ainda alimentar em nós os sentimentos exacerbados do egoísmo, orgulho, ódio inexplicável, entre tantos outros sentimentos mau sãs. Acordemos para a vida verdadeira; o progresso espiritual está a nossa espera e grita aos nossos ouvidos a todo instante, não sejamos mais surdos, cegos e mudos para  o chamados que nos chegam.
Alimentemos uma fé verdadeira em DEUS, acreditando que somos capazes de nos vencermos, que temos força suficiente para excluir de nós o ódio que nos conduz a tantos descaminhos e abismos existenciais.

  Muita paz e Luz a todos.

                                               Josefina Brito / Pedro Aguiar.

Nova Roupagem


Deus disponibiliza a todos nós, inúmeras oportunidades de engrandecimento através das reencarnações, é como se uma roupa se rasgasse e ganhássemos outra para continuar estudando na escola das experiências da vida em uma nova vida, parece intrigante essa expressão, mas quando olhamos para dentro de nós buscando nossa consciência fazendo uma verdadeira varredura, descobrimos que nem sempre optamos por sermos ou agirmos como prometemos no instante do recebimento de uma nova roupagem.

Nos dias atuais podemos ver sem esforço a forma como as criaturas se deixam levar por tudo que lhes parece ser o ápice de suas vidas, e  fazendo parte desse "tudo",estão as mais fatídicas situações que vão desde uma declaração menos feliz até atos  de extrema selvageria como os crimes de toda espécie. Quantos de nossos jovens se perdem nos prazeres efêmeros constantemente? Sempre na idéia tosca que aquilo que hora pratica, faz parte de um contexto de afirmação como se o início do conhecimento da vida adulta fosse algo que necessitasse ações extravagantes.

 É nesse momento que se faz extremamente indispensável a participação dos pais no esclarecimento da vida em todos os seus aspectos, pois eles são os organizadores ou até os idealizadores de como será a nova roupagem daquele espírito que DEUS está lhes concedendo no seio familiar para que lhes ensine a conservar e fazer uso adequado da mesma para que que no momento da devolução dessa vestimenta disponibilizada por empréstimo esteja em ordem apesar dos remendos cobrindo os rasgões feitos nos desvarios que ainda praticamos. 

E para que  no ato da devolução não aja tantos rasgões ou remendos, se faz necessário que nos equilibremos e vejamos na nova vida não só mais uma entre tantas, mas a vez que precisamos para darmos um grande passo na estrada evolutiva, sabendo retirar os espinhos e não mais cultivando ervas daninhas. Contudo precisamos nos aceitar como somos ignorantes e pequenos precisando  muito e por muito tempo, de muitas outras vestes materiais.

Queridos pais, não deixem que os apelos sórdidos de uma sociedade viciada e corrompida pelas ignorâncias e enfermidades morais, lhes furtem a chance bendita de transformar seus rebentos em criaturas de bem, conhecedores do amor verdadeiro ao próximo.

As alegorias hoje pregadas por irmãozinhos nossos que ainda não conhecem o verdadeiro caminho para o pai maior, nada mais são do que pedras e espinhos colocados na estrada de cada um de nós, fazendo com que nos desviemos do caminho que um dia nos levará as moradas celestiais.

Jesus Cristo, nosso irmão maior e mestre supremo, olha por nós a todo instante, mais é preciso que nos iluminemos para que ele nos veja no meio de turvos lamaçais de erros e injúrias, gerados pela nossa imensa falta de vontade de buscarmos elevação e esclarecimento das palavras e benefícios que recebemos do nosso bondoso e perfeito pai. 
Que DEUS nosso pai todo poderoso nos conceda muita paz e luz.
                                                               Josefina Brito / Pedro Aguiar

IDÉIAS DISTORCIDAS

Ás vezes nos apartamos de idéias e conceitos que nos levariam a grandes vitórias no campo da espiritualidade. Nossos princípios evolucionistas estão sempre passando por elucidações  ao mesmo tempo que sofre modificações, sempre com cunho de nos melhorarmos.
A consciência de cada ser, funciona como como um fusível que se rompe ao se deparar com situações que lhe chamem atenção para responsabilidades mais severas. O Homem ainda se encontra atrelado a opiniões perturbadoras que os arrastam por caminhos  de visões devastadoras, e o resultado de tudo isso são os acontecimentos que presenciamos todos os dias na vida terrena.
As idéias e concepções foram se tornando algo muito distorcido no que diz respeito aos ensinamentos do Cristo, nosso irmão maior e mestre, a maioria das criaturas estão optando pelo lado mais fácil de ver e viver as situações, acarretando sobre si incontáveis derrotas, e mesmo assim não conseguem ou não querem se dar conta de que todos precisamos alimentar com aprendizados reais e esclarecedores a nossa vida, e como fazemos isso? renunciando a muitas coisas tenebrosas que de certa forma perseguem a todos os seres em suas mais corriqueiras visualizações e sentimentos.
Daí o fato de supostos castigos e misérias entre os povos. No instante em que todos buscarem a verdadeira vivência, que é a do aprimoramento espiritual, todas as coisas entrarão em um estado de beneficiamento e melhoras constantes onde aqueles que se acham ou se denominam filhos de DEUS esquecidos, abrirão os olhos para a luz divina que ilumina a todosfrequentemente nos esquivamos dela nos cobrindo com o véu denso e negro das inconsequências morais e comportamentais.
e que
Que DEUS nosso pai maior, tenha sempre compaixão de todos nós, filhos seus ainda tão rebeldes e errantes.

                                                                Muita Paz e Luz a todos

                                                                Josefina Brito

Lançada a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé.


Durante a palestra pública deste último dia 13, os confrades Tarcísio e George apresentaram a trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Caridade e Fé a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé que terá início neste mês de junho.

Segundo os expositores que também são coordenadores da tarefa a Campanha visa arrecadar donativos que serão distribuídos a famílias carentes de Parnaíba e região, a começar pelas 31 famílias cadastradas e que já recebem semanalmente a doação de sopa, pão, outros alimentos ou material de higiene e limpeza.

A Campanha ocorrerá sempre nos dois últimos domingos de cada mês. Em duplas, os trabalhadores saem de porta em porta, numa área previamente escolhida, onde na primeira visita entregam a carta-pedido que identifica o trabalhador e a casa, explica os objetivos e informa a data de retorno para recolher qualquer que seja a doação. "O motivo de ser em duplas é que enquanto um conversa com o morador da casa, o outro fica discretamente em prece, vibrando por aquela família", destacou George.

Os tarefeiros visitarão os lares uniformizados com coletes que tem o nome da Campanha. Além de entregar a carta-pedido, também é entregue uma mensagem espírita de cunho doutrinário e que promove a reflexão. "Esse é um trabalho de caridade, mas também de desobsessão; tanto para os tarefeiros quanto para as pessoas visitadas, porque enquanto um conversa o outro ora", completou Tarcísio.

Após a apresentação muitas pessoas se interessaram em participar. Coletes, sacolas, cartas-pedido e as mensagens já estão preparados. O primeiro dia de trabalho será no 23 de junho. Antes de partir para o trabalho, os tarefeiros cantam, leem o Evangelho Segundo o Espiritismo e refletem sobre os mandamentos do tarefeiro documento que ressalta o amor e a disciplina insdispensáveis a este trabalho.

Diretoria do Caridade e Fé cria Clube do Livro.

Imagem Ilustrativa. Fonte: Web

A Diretoria do Centro Espírita Caridade e Fé instituiu o Clube do Livro Caridade e Fé que iniciará seus trabalhos a partir deste mês. A meta da casa é iniciar com uma carteira de 50 sócios que pagarão apenas o valor de R$15,00 reais por livro e todo mês receberão uma obra espírita diferente.

Segundo a Presidente da Casa, Zilda Aguiar, "as obras serão previamente analisadas pelo conselho gestor do clube e sempre avaliadas por seu cunho fidedigno às orientações Kardequianas".

As inscrições para o Clube terão início a partir do dia 20 de junho onde os sócios poderão optar por assinaturas de 06 ou 12 meses e o pagamento poderá ser integral ou mensal. O Clube do Livro Caridade e Fé funcionará sob a responsabilidade da Biblioteca/Livraria do Centro que tem à frente as companheiras de ideal, Séphora Pessoa e Dulcecleide Bezerra.

O Clube faz parte do projeto de ampliação da biblioteca/livraria do Caridade e Fé que terá seu novo espaço inaugurado na mesma data do lançamento do Clube do Livro. 

Ainda de acordo com Zilda Aguiar, em breve a ficha de inscrição de sócios também estará disponível neste blog.


Prece


Senhor Jesus, Mestre Amado, Amigo Querido,
Em mais uma semana de estudos, de trabalhos, de aprendizados, estamos aqui para agradecer.
Reconhecemos nossa pequenez, diante da  grandeza da obra do Pai. Reconhecemos nossa pequenez, diante do Amor que nutre por nós, mesmo enquanto trilhamos caminhos que nos trazem dores, sofrimentos.
 Assim, Mestre, rogamos que nos auxilie a acertar mais, a trabalhar mais, a auxiliar mais, a compreender mais, a tolerar mais. Enfim, Senhor, auxilia-nos a amar mais.
 Que o Seu exemplo de proceder possa estar gravado em nossas mentes e, assim, que possamos agir conforme seus ensinamentos, eliminando os erros e potencializando os acertos. 
Muito obrigado, Jesus, muito obrigado, pelo seu amor e misericórdia. 
Esteja sempre conosco, Senhor, e ajuda-nos a estarmos sempre contigo.
 Assim seja.

Caridade e Fé lançará obra mediúnica durante encontro

Trata-se do livro intitulado Passando a Limpo de autoria espiritual de Josefina Brito pelas mãos do médium Pedro Aguiar Filho.
 
Capa do livro

A obra é composta de mensagens que provocam no leitor a reflexão a cerca dos porquês da vida, seus rumos e qual deva ser a postura do Cristão que busca sua reforma íntima.

Baseados nas reflexões trazidas a lume pelo Espiritismo Cristão, os textos oferecem uma profunda psicologia despretensiosa de rigores científicos, porém cheia de consolos e orientações que poderão influenciar de forma bastante positiva a vida daqueles que se envolverem com a obra.

Josefina Brito é uma das venerandas bem feitoras que orientam os trabalhos espirituais do Centro Espírita Caridade e Fé em Parnaíba, litoral piauiense. O médium Pedro Aguiar Filho é trabalhador da mesma casa e atua nos departamentos doutrinários e mediúnico. Aos sábados, Josefina atende através deste médium há várias pessoas que a procuram com objetivo de orientações voltadas à reforma íntima, trabalho este que deu margem ao lançamento desta obra que ocorrerá no dia 21 de julho a partir das 10:30hs com a presença de Pedro Aguiar Filho que, na ocasião, estará autografando os livros.


E vem aí: I Encontro de Mediunidade do Caridade e Fé

Será no dia 21 de julho de 2013, entre 07 e 17hs e tem como tema principal "Mediunidade e Prática Mediúnica: processos meios e finalidades". A programação consta de 3 cursos: Qualidade da Prática Mediúnica, Reuniões Mediúnicas na Casa Espírita e Meditação, Concentração e Autoproteção. Também haverá uma palestra com o título "Seara Mediúnica: compromissos e vitórias em Cristo".

Participarão como ministrantes os confrades Alcides (CE), Veríssimo (PI), Maryneves (PI) e Elce (PI). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede do Caridade e Fé, ou em qualquer outra Casa Espírita de Parnaíba.

Além dos cursos e palestras o evento trará apresentações teatrais e musicais, documentário sobre Eurípedes Barsanulfo, lançamento do livro Passando a Limpo, psicografia de Pedro Aguiar Filho pelo espírito de Josefina Brito. Almoço e lanche serão oferecidos aos participantes que, nesta primeira edição, virão de cidades cearenses como Viçosa e Granja, além das piauienses Barras, Esperantina, Piripiri, Luzilândia e da cidade anfitriã, Parnaíba.

O 21 de julho será vivenciado de acordo com a seguinte sequência:
·         07:30hs às 08:30hs – recepção (novas inscrições), passe e café da manhã;
·         08:30hs às 10:30hs – Mini-Cursos;
·         10:30hs às 11:00hs – Lançamento do livro Passando a Limpo;
·         11:00hs às 12:00hs – Documentário de Eurípedes Barsanulfo;
·         12:00hs às 14:00hs – intervalo para almoço;
·         14:00hs às 15:30hs – Momento cultural (Teatro, música e poesia);
·         15:30hs às 16:30hs – Palestra: Seara Mediúnica – compromissos e vitórias em Cristo;
·         16:30hs às 16:50hs – vibração;
·         16:50hs às 17:00hs – Encerramento e prece final.