59 ANOS DO CARIDADE E FÉ

Em 15 de março de 1957, exatos 59 anos, era fundado o Centro Espírita Caridade e Fé, pela grande tarefeira do Mestre, hoje já desencarnada, Maria Dolores Aguiar. Para celebrar mais um aniversário, marcado pelo esforço em conjunto da vontade de fazer crescer uma casa que leva amparo, dedicação, esclarecimento e conforto espiritual a muitos irmãos, foram convidados Éden Lemos e Cláudia Lemos, da Federação Espírita do Rio Grande do Norte para presentear ao nossos trabalhadores e frequentadores com seminários nos dias 12 e 13 de março.

Eden Lemos na tarde do sábado, explanou aos nossos trabalhadores sobre relações interpessoais na casa Espírita, auxiliando na vivência dentro da casa. A noite, em nosso evento comemorativo, tivemos homenagens aos nossos ex-tarefeiros e à pessoas e empresas que nos honraram com sua relevante contribuição a nossa instituição. Na ocasião foram apresentados de alguns vídeos feitos pelos departamentos de Evangelização Infantil, Mocidade e Juventude e Comunicação Social, incluindo a infância e juventude em atividades extra classe, os fazendo pensar sobre a importância da casa dentro de sua formação. O seminário foi proferido por Éden Lemos, com o tema Obreiros do Senhor.

Edén Lemos em sua palestra aos nossos trabalhadores

Cláudia Lemos, expositora espirita do RN

Tarefeiros comemorando o aniversário

Zilda Aguiar, presidente do Caridade e Fé

Edson Fontenele, recebendo homenagem como ex-tarefeiro

Nossos homenageados da noite
Inácio Pereira Albuquerque recebendo homenagem
Samuel Aguiar, vice presidente da casa

Na manhã do domingo, a confreira Cláudia Lemos falou sobre sua vivência em casas espíritas e na Federação, no estado do Rio Grande do Norte, com o trabalho de Evangelização, capacitando nossos evangelizadores para um envolvimento maior em sua função entendendo que devem abranger seus conhecimentos sobre psicologia, metodologia e pedagogia, além do amor e cuidado na doutrinação dos nossos jovens e crianças.


Seminário Evangelização Espírita de Jovens e crianças ante a nova era 

Cláudia Lemos -
Seminário Evangelização Espírita de Jovens e crianças ante a nova era 





Morri, e agora...?

imagem net

O fenômeno Morte ainda é o causador de muitos desalinhos e em algumas vezes transforma-se em uma sequência de outras mortes por na maioria das vezes as criaturas não terem o conhecimento e consequentemente não aceitam tal situação chegando mesmo a se rebelar contra Deus diante desse inevitável fato, principalmente quando se trata da perda de entes queridos e mais ainda em tenra idade.