Maldições! A Doutrina Espírita explica. Vídeo.


Divaldo Franco explica sobre maldições na visão espírita, no programa Transição, exibido pela Rede Tv em abril de 2008. Confira o vídeo.

Fonte: Youtube

Obra de novembro já está disponível no Clube do Livro Caridade e Fé



Desta vez a obra é A Gênese, de Allan Kardec, que compõem o pentateuco espírita. Passe na livraria do Caridade e Fé nod ias de reunião e receba o seu. Se ainda não faz parte do Clube do Livro Caridade e Fé, inscreva-se pagando apenas R$15,00 por mês, em assinatura semestral ou anual, e passe compor sua biblioteca pessoal com as melhores obras espíritas.

Saiba mais sobre a obra:

COM O CRISTO

imagem net
Irmãos: ide e pregai, com a palavra e com a vida.
A lição de Jesus renovadora e bela...
O mundo é mar revolto, onde a angústia se revela
A torva escravidão, à sombra indefinida.

Reencarnação

imagem net
Vemos constantemente muitas pessoas falando, esclarecendo, discordando e até mesmo discutindo veementemente a Reencarnação. As muitas conclusões a  que têm chegado muitos estudiosos, uns discordam completamente, outros estudam se esclarecem mas não se envolvem para não se comprometer com os resultados que certamente viriam ao tentar mostrar a outras pessoas a realidade desse, Fenômeno.

RELIGIÃO

imagem net
A religião que escolhemos para seguir, surge em nós por afinidade de princípios ou  por indução das pessoas do meio onde nascemos ou passamos a viver. Provém na maioria das vezes do nosso instinto, não sendo muito aconselhável a imposição.

Ao Abrir Os Olhos...

imagem net
Ao cerrar os olhos da matéria pela última vez diante do fenômeno morte, surge-nos à frente a estrada aberta para um novo enfrentamento, agora com a visão espiritual, que nos mostra de forma consciente aquilo que deveríamos ter visto nos dias que se foram, em mais uma passagem pela roupagem terrena.

Amar, energia superior

imagem net
No imenso perpassar das vidas todas, existe sempre a presença de algo inconsútil e além das medidas naturais do entendimento. O universo amplo e ainda inconcebível é o fruto da energia superior. Nenhum movimento sequer escapa à determinação de leis sábias, perfeitas.

Meditação

imagem net
Alma cansada de chorar, cansada
De sofrer nas agruras do caminho,
Há quem te veja no Celeste ninho
Os tristes pesadelos da jornada...

Utilidade Pública do Caridade e Fé é publicada no Diário Oficial do Município.

Pref. Florentino Neto assinando a Lei que reconhece de Utilidade Pública o Caridade e Fé, durante solenidade de encerramento da XXV Semana Espírita Humberto de Campos, no Cajueiro de Humberto de Campos

Diário Oficial do Município de Parnaíba - n° 1310 - 28 de Outubro de 2014 – P. 1


ESTADO DO PIAUÍ
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA
GABINETE DO PREFEITO


LEI Nº. 2.938, DE 25 DE OUTUBRO DE 2014.


Reconhece de Utilidade Pública o CENTRO ESPÍRITA CARIDADE E FÉ, e dá ou trás providências.



O PREFEITO MUNICIPAL DE PARNAÍBA, Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o art. 77, inciso II da Lei Orgânica do Município de Parnaíba, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a presente Lei:

Art. 1º. Fica reconhecido de utilidade pública o Centro Espírita Caridade e Fé, organização religiosa sem fins lucrativos, com duração indeterminada, fundada em 15 de Março de 2000, que t em objetivo se finalidades regidas em seu Estatuto.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.



Gabinete do Prefeito Municipal de Parnaíba, Estado do Piauí, 25 de outubro de 20 14.





FLORENTINO ALVES VERAS NETO
Prefeito Municipal

Oração de todos Nós

imagem net
Pai de infinita bondade, abre tuas asas de amor e paz sobre todos  os teus filhos.
Abriga-nos da maledicência e perversidade verbal, e faz nascer em nós a chama excelsa da bondade.
Infunde em todos nós Senhor, a esperança da vitória no bem, o bálsamo da caridade, a luz da compreensão.
Pai bondoso e justo, fortifica-nos para que a fadiga da ignorância não tenha lugar em nossa consciência e que teu amor e benevolência, nos leve até vós, para que ouçamos os cânticos maviosos entoados nos céus pelos anjos celestes que habitam no lar da perfeição do teu imenso amor.
Cura-nos da cegueira maldosa para que não vejamos em nossos irmãos só as máculas da imperfeição e permita meu Pai, que todo mal que ainda existe em nosso coração, se transforme em fé e esperança em ti, para que um dia possamos merecer a oportunidade de galgarmos os campos celestes em tua companhia.
Que assim seja.
Josefina 

Do livro; Passando a Limpo
Pelo Espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar

Marcas da Vida

imagem net
Marcas das nossas vidas anteriores nos acompanham por existências a fio como forma de cobrança ou de auxilio no momento das nossas decisões ou atitudes. É comum sentirmos a necessidade de progredirmos contudo na maioria das vezes não sabemos como fazê-lo e por nos vermos perdidos em nós mesmos, enveredamos por caminhos que nos levam ao nada. O progresso de cada um, depende da ajuda de muitos, contudo se não houver a disposição individual de nada adiantará as ajudas que chegarem.

Momento Espírita: "A sabedoria de Jesus"


Era a noite de quinta-feira. Logo mais, Jesus seria preso, julgado às pressas, supliciado e condenado à morte. O que faz Ele, nessas catorze - dezoito horas antes de morrer? Ele se reúne com os Apóstolos e ceia com eles.
Com certeza, terá feito inúmeras refeições com eles, ao longo dos Seus três anos de messianato.

Refletindo com Emmanuel: "O Cristo operante"



“Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios.”
Paulo (Gálatas, 2:8)

A vaidade humana sempre guardou a pretensão de manter o Cristo nos círculos do sectarismo religioso, mas Jesus prossegue operando em toda parte onde medre o princípio do bem. Dentro de todas as linhas de evolução terrestre, entre santuários e academias, movimentam-se os adventícios inquietos, os falsos crentes e os fanáticos infelizes que acendem a fogueira da opinião e sustentam-na.

Esperança

imagem net
No adágio popular tão usado por todos, Costuma-se dizer "A esperança é a última que morre"; na verdade, ela não morrerá jamais pois é um sentimento/necessidade posto em nós por Deus no momento da nossa criação, e não raro vemos pessoas dizerem também que, ao nascer de um novo dia nascerão com ele novas esperanças, mas o que são essas novas esperanças? Será que esse desejo de melhoras não é somente mais um golpe do nosso egoísmo e orgulho?.

Dia de Finados

imagem net
A origem do dia de Finados nos leva ao ano de 998, quando o Abade da Ordem dos Beneditinos em Cluny, França, instituiu a todos os mosteiros da ordem naquele País, a comemoração dos mortos a 2 de Novembro, vulto que a ;Santa Sé aplaudiu e oficializou.

Fonte: "O imortal"- Jornal de divulgação Espírita.
Por: Diversos autores.