imagem net
As realizações externas podem acalmar as ansiedades do coração, momentaneamente, não, porém, erradica-las, razão por que o triunfo externo não apazigua interiormente.
+++
O homem pode ser considerado como sendo sua própria mente.
+++
Todo conflito gera insegurança, que se expressa multifacetadamente, respondendo por inomináveis comportamentos nas sombras do medo e das condutas compulsivas.
+++
O ser consciente deve trabalhar-se sempre, partindo do ponto inicial da sua realidade psicológica, aceitando-se como é e aprimorando-se sem cessar.
+++
A oração amplia-lhe a faculdade de entendimento da existência e da Vida real. a relaxação proporciona-lhe harmonia, horizontes largos para a movimentação.
+++
Quem ora fala, quem medita ouve, dispondo dos recursos para exteriorizar-se e interiorizar-se.
+++
O ser consciente é austero, mas sem carranca, é jovial, porém sem vulgaridade; é complacente no entanto sem conivência; é bondoso, todavia sem anuência com o erro. Ajuda e promove aquele que lhe recebe o socorro, seguindo adiante sem cobrar retribuição.
+++
O ser humano é constituído de elementos complexos, que escapam a uma observação superficial.
+++
A sua ética moral, otimista, estimula ao equilíbrio mente-corpo, conduta saudável e solidariedade com as demais criaturas.
+++
O culto ao mito, ao símbolo, ao fantasioso, à aceitação do modelo, são necessidades psicológicas, para os mecanismos de transferência da realidade e fugas da consciência responsável.
+++
O ser humano é o mais alto e nobre investimento da vida.
+++
Os velhos paradigmas e modelos sobre o homem sedem passo a introdução do conceito do ser ancestral, com toda a historiografia de suas reencarnações, que se tornam responsáveis pelo desenvolvimento do eu profundo.
+++
Todos nascem ou renascem nos núcleos familiares e sociais de que necessitam para aprimorar-se, e não conforme se assevera tradicionalmente: que merecem.
+++
O amor é a chama que arde atraente, oferecendo claridade e calor, ao tempo que alimenta com paz, face a permuta de energias entre quem ama e aquele que se torna amado.
+++
Somente após lograr o amadurecimento afetivo, consegue o mental, por encontrar-se livre dos constrangimentos e das pseudonecessidades emocionais.
+++
A razão proporciona a superação do fenômeno infantil da ilusão, da fantasia responsável pelo sofrimento, em se considerando a impermanência e todos os acontecimentos e aspirações físicas.
Paz e equilíbrio a todos nós.
Do livro: O Ser Consciente
Pelo Espírito: Joanna de Ângelis
Psicografia: Divaldo Pereira Franco