Imagem da Web
Leia na íntegra mensagem psicografada durante reunião mediúnica no Centro Espírita Caridade e Fé, neste último dia 04 de março pelo médium Jeferson Luiz. A autoria espiritual é de Guilherme dos Anjos.
Vossa visão é limitada.
Não podeis ainda compreender o amo em sua plenitude. Estais ainda envolvidos aos laços da primariedade da humanidade. Vossa experiência com o amor ainda está muito unida à satisfação pessoal, egóica, produto da extensa carga primitiva das vivencias passadas.
A carne filtra o amor pleno e só podem sentir uma pequena parcela do verdadeiro amor.
Como podem julgar o amor sob o prisma do gênero? Seria o mesmo que impor ao amor sua ocorrência somente a um certo povo ou a uma certa classe social.
Enquanto viver o amor com os olhos da carne, não podereis compreender a união de espíritos no amor celeste. Para Deus não há distinções. Ele nos vê pela nossa natureza, nosso envoltório não nos delimita em amor.
Enquanto engatinhar na humanidade não compreenderão o amor em suas possibilidades.
Quando atingir consciência cósmica, e de si enquanto viajor, poderá entender o amor, acima das pequenas limitações impostas pela vida social primitiva em que ainda se encontra a humanidade no que tange ao amor.
Paz e luz.
Guilherme dos Anjos
Esta psicografia foi motivada pelo estudo realizado minutos antes da reunião mediúnica quando o grupo refletia sobre o tema "Casamento e Celibato", da questão 695 a 699, pertencentes ao capítulo IV, livro III, Lei de Reprodução, de O Livro dos Espíritos. Na ocasião o grupo finalizou as atividades com a reflexão de que em nenhum momento os espíritos referem-se ao casamento como direito restrito a pessoas de sexo oposto.