imagem net
Compreensão... palavra comum como tantas outras, que apesar de trazer consigo um meio de resolvermos muitas de nossas diferenças, ainda nos causa certa "Revolta' ao ter que emprega-la para a aceitação de muitas dificuldades vividas por todos nós. Compreender não se resume simplesmente a dizermos "tudo bem, eu compreendo", mas que não paramos para averiguar intimamente, se realmente compreendemos ou aceitamos a desfeita que nos foi proposta por outrem.
Em nossa gramática material e usual, compreender quer dizer "Conter em Si", mas será que nós fazemos isso ao sermos interpelados de forma assuntosa e grosseira? e se calamos diante da ofensa ao sermos tratados como covardes ou dissimulados, compreenderemos esse raciocínio de quem nos agride a priore?. Fatos e casos permeiam a nossa vida constantemente nos mostrando ou cobrando a necessidade de compreendermos àqueles que por desinformação ou desleixo moral/espiritual não conseguem se conter perante o desentendimento provocado muitas vezes por querelas insignificantes propostas exatamente por não haver a compreensão somada à indulgência e a paciência.
Em muitos casos faz-se necessário a interpretação da ocorrência, do contrário acabaremos por nos tornarmos criaturas extrema e eternamente incompreensíveis. É normal ficarmos apreensivos no momento em que prevemos por parte do nosso interlocutor uma atitude menos aceitável por ele não compreender a obrigatoriedade de vermos e revermos onde finda nossa razão e onde se inicia a do nosso suposto oponente; dizemos "suposto", porque não raro vemos sempre naqueles que tendem a nos advertir de algo nocivo que estamos empreendendo sem atentarmos para o fato de que este está observando a situação com outros olhos, contudo é bem compreensivo que digamos - e o livre arbítrio, não me é de direito usá-lo como me aprouve? - sim é um direito nosso fazermos uso desse benefício concedido a nós por Deus, porém baseados de maneira errada é que nos tornamos quase sempre incompreensíveis diante desses alertas.
Queridos amigos, nesta breve mensagem, reconheçamos que insistimos muito na necessidade da compreensão, por isso sejam compreensíveis e compreendam a necessidade da compreensão constante.
Paz e Luz a Todos.
Josefina
Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar