Que tal cativar?
Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
Momento Espírita: Tudo Está Certo!
Conta uma antiga lenda norueguesa que um homem cuidava com muito zelo de uma capela, num distante povoado.
Haakon era seu nome e via, todos os dias, muita gente adentrar a ermida e orar, com devoção, frente a uma cruz muito antiga.
Certo dia, Haakon, impulsionado por um sentimento de generosidade, ajoelhou-se diante da cruz e fez uma oferta ao Crucificado.
Senhor, desejo padecer por Vós. Deixai-me ocupar o Vosso lugar.
O Senhor da cruz abriu os lábios e falou:
Amigo, posso atender a tua rogativa, mediante uma condição.
Qual é, Senhor? Será uma condição muito difícil? Estou disposto a cumpri-la.
Então, lhe disse o Cristo:
Escuta-me. Aconteça o que acontecer, não importa o que vejas, terás que guardar sempre absoluto silêncio.
O homem, resoluto, respondeu:
Eu prometo, Senhor!
Fizeram a troca sem que ninguém viesse a perceber. O tempo passou e aquele que substituía o Crucificado conseguia cumprir o seu compromisso de sempre se manter calado.
Um dia, porém, um rico foi até a capela orar. Ao sair, esqueceu a sua bolsa sobre um dos bancos.
Haakon viu e se calou. Também não disse nada quando, umas duas horas depois, alguém que também viera orar, encontrou a bolsa e a levou para si.
Ainda ficou calado quando um rapaz veio pedir as graças dos céus antes de empreender uma longa viagem.
Contudo, o rico retornou em busca do que esquecera.
Como não encontrasse sua bolsa, pensou que o rapaz se teria apropriado dela. Voltou-se para ele e o interpelou, com raiva, exigindo que lhe devolvesse o que lhe pertencia.
Não peguei nenhuma bolsa! – Defendeu-se o jovem.
Mentiroso! – Gritou o homem rico. E arremeteu furioso contra ele, no intuito de agredi-lo.
Então, uma voz forte soou:
Para!
E a imagem falou, defendendo o jovem e censurando o rico pela falsa acusação.
Este saiu aniquilado do local. O jovem, porque tinha pressa para empreender a sua viagem, saiu logo em seguida.
Quando a ermida ficou vazia, Jesus dirigiu-Se a Haakon e lhe disse:
Desce da cruz. Não serves para ocupar o meu lugar. Não sabes guardar silêncio.
E, ante as justificativas do servidor, trocaram de lugar, concluindo o Cristo:
Tu não sabias que era conveniente para aquele homem perder a bolsa que trazia o preço de muita maldade.
Quanto ao rapaz, que iria receber alguns golpes, as suas feridas o teriam impedido de fazer a viagem que, para ele, foi fatal.
Faz uns minutos seu barco soçobrou e ele se afogou.
Tu não sabias, mas eu sabia. Por isso, eu sempre me calo.
Toda vez que acreditares que as tuas preces não foram ouvidas porque não foram atendidas, pensa que tudo está certo.
Logo mais ou um pouco depois descobrirás que Deus estava certo em Se manter silente.
Tenha certeza: nada te acontece que não seja o melhor para ti, naquele momento. Isso porque Deus nunca Se engana.
Redação do Momento Espírita, com base em lenda norueguesa.
Em 04.02.2011.
Tem início evangelização infantil do Caridade e Fé

Em seu 2º ano de implantação, as turmas de evangelização infantil da Escola de Moral Cristã André Luiz, iniciarão suas atividades neste sábado, 12, a partir das 7:30 hs na residência da confreira Simone Seligmann, evangelizadora e chefe interina do Departamento da Infância e Juventude do C. E. Caridade e Fé.
Crianças de 03, 04, 07 e até 12 anos fazem parte das turmas. As aulas de evangelização infantil acontecem sempre aos sábados na residência da evangelizadora Simone Seligmann, no horário de 7:30 às 11:30. "Esse é um trabalho de suma importância na casa e causa espírita. Os adultos que são pais e já compreendem a filosofia espírita tem a oportunidade de verem seus filhos também receberem desde cedo os princípios dessa Doutrina que consola, educa e promove a reforma íntima", destaca Simone.
Nos dias 05 e 06 deste mês Simone participou de uma capacitação na Federação Espírita Piauiense, FEPI, que enfocou os principais pontos da evangelização infantil, além de realizar oficinas de origami e contação de histórias.
Até a segunda aula de evangelização ainda é possível a matrícula das crianças. Maiores informações podem ser obtidas no Centro Espírita Caridade e Fé, ou pelo telefone (86) 3322 4340, em horário comercial.
Centro Espírita Caridade e Fé realizará eleição para nova diretoria
O Centro Espírita Caridade e Fé realizará no próximo domingo, 13, a partir das 16 horas, a primeira reunião com trabalhadores da casa para tratar das eleições para a mesa diretora da casa. Na ocasião serão discutidos alguns pontos do estatuto social da casa, atribuições dos membros da diretoria e os departamentos que serão implantados.
"Novas pessoas participarão da reunião e da futura mesa diretora, embora alguns nomes se repitam. Isso muitos nos alegra porque será sangue novo não só para a casa, mas para o movimento espírita de Parnaíba", destaca o presidente da casa, Samuel Aguiar.
Em 2011 o Caridade e Fé completa 54 anos de fundação. A casa realiza suas atividades sempre as terças, quintas e sábados com palestras públicas, passe, desobsessão, atendimento médico espiritual, estudo e prática da mediunidade. Maiores informações quanto a horários e trabalhos realizados podem ser obtidas em horário comercial pelo telefone (86) 3322 4340.
Almas em prova
É possível estejas atravessando a provação de observar criaturas queridas, nas sombras de provação maior.
Almas queridas anestesiadas no esquecimento de obrigações que lhes dizem respeito; companheiros dominados por enganos que lhes furtam a paz; filhos que se terão marginalizado em desequilíbrio; e amigos que se afirmam cansados de esperar pela vitória do bem para abraçarem depois larga rede de equívocos que se lhes farão caminhos dolorosos...
Ao invés de reprová-los compadece-te deles e continua fiel ao trabalho de elevação que esposaste.
Se permanecem contigo, tolera-lhes com bondade os impulsos de incompreensão, auxiliando-os, quanto puderes, a fim de que se retomem na segurança de que se distanciam.
Se te abandonam, não lhes impeças a marcha, no rumo das experiências para as quais se dirigem.
Sobretudo, abençoa-os com os teus melhores pensamentos de proteção.
Recorda que se consegues ajuizar quanto às necessidade de alma que patenteiam, é forçoso reconhecer que são eles doentes perante a sanidade em que te mostras.
Busca entender-lhes a perturbação e ora por eles.
São companheiros que a rebeldia alcançou em momentos de crise; corações que se renderam ao materialismo que admite os prodígios da vida unicamente por um dia; seres amados que ainda não suportam a disciplina pelo próprio burilamento ante a imaturidade em que se encontram ou espíritos queridos sob a hipnose da obsessão.
Embora pareça não te amem, ama-os mesmo assim.
Entretanto, se te permutam a fé por insegurança ou se trocam a luz pelo nevoeiro, não precisa acompanhá-los porque os ames.
Se tu já fizeste para sustentá-los em paz, entrega-os à escola do tempo que de ninguém se desinteressa.
Os que procuram voluntariamente espinheiros e pedras na retaguarda, um dia, votarão à seara do bem que deixaram...
Onde estveres, abençoa-os.
Como estiverem, abençoa-0s.
E ainda que isso te doa o coração, continua fiel a ti mesmo, no lugar de servir que a vida te confiou, porque Deus os protege e restaura no mesmo infinito amor com que vela por nós. Teus mais íntimos pensamentos são ímãs vigorosos, trazendo-te ao roteiro as forças que procuras.
(Do livro "Irmão", pelo Espírito Emmanuel, Francisco C. Xavier)
Assinar:
Postagens (Atom)

