SOLUÇÃO


 
    Se você procura a solução adequada ao seu problema, não olvide o grande remédio do Trabalho, doador de infinitos recursos, em favor do progresso do Homem e da Humanidade.
*
    Seu cérebro vive cheio de perguntas?
Trabalhe e o serviço conferir-lhe-á respostas exatas.
*
    Suas mãos permanecem paralisadas pelo desânimo?
Insista no trabalho e o movimento voltará.
*
    Seus braços jazem fatigados?
Confie-se ao esforço novamente e a ação simbolizará para eles o lubrificante preciso.
*
    Seu coração vive pesaroso e sem luz?
Procure agir no bem incessante e a alegria ser-lhe-á precioso salário.
*
    Seus ideais encontraram sombra e gelo no grande caminho da vida?
seu concurso às boas obras sem desfalecer e claridades novas brilharão no céu de seus pensamentos.
*
    A parada que não significa descanso construtivo para recomeçar as atividades úteis é alguma cousa semelhante à morte.
*
    Todos os males da retaguarda podem surpreender aquele que não avança. Mas se você acredita no poder do Trabalho, aceitando o serviço aos semelhantes, por norma de viver em paz, na obediência a Deus, o seu espírito terá penetrado realmente o verdadeiro caminho da salvação.


(Francisco Cândido Xavier por André Luiz. Em: Endereços da Paz)

Porque sofrer ?

O momento que vivemos nos chama atenção para as atribulações vividas por nós. Estamos acostumados a promover ou vivenciar situações que supostamente nos esquivam de algum problema ou situação desagradável,isso porque ainda insistimos no raciocínio que estamos agindo da forma mais correta possível, o que na maioria das vezes é pura enganação. Os acontecimentos presentes nos avisam que uma mudança muito grande precisa ser  realizada em nossa consciência, no entanto o fato de sabermos que para evoluirmos deve haver toda uma mutação raciocinal, um desligamento de muitas coisas e atitudes,normalmente nos leva a desistirmos de pronto, e porque isso ocorre?. Nós, espíritos ainda pouco evoluídos, nos vemos presos e dependentes da maioria das coisas materiais, mesmo sabendo que isso nos trará grandes perdas sejam elas materiais e principalmente evolutivas.Todo dia vemos pessoas em desespero por não entenderem de onde vem tantas derrotas,sofrimentos,enfermidades de toda natureza,enfermidades essas ainda quase sempre desconhecidas de nossos amigos médicos.  
Seria tudo muito mais fácil e compreensível se não desprezássemos tanto as chances concedidas por nosso pai maior.
No último período do ano próximo passado, o mundo acabou deveras para muitas pessoas e elas nem deram conta disso,preferiram acreditar em futurologias e com isso se preocuparam somente em colocar a culpa em DEUS.Mas se não nos inteirarmos dos conhecimentos das coisas divinas, como podemos delegar nossas derrotas a quem só quer o nosso bem?.
É preciso conhecimento para haver entendimento, contudo para julgarmos.
Para a maioria das criaturas ainda resta muito sofrimento e necessidade de estudo para daí então surgirem as recompensas do  nosso esforço.
Aprendamos a ser indulgêntes pelo menos com nós mesmos,e então tudo se tornará claro as nossas vistas ainda turvas pela ignorância que insiste em se sobrepor a tudo.
Muita paz, amor verdadeiro e luz no coração de todos.

Em tempo: Momentos marcantes da noite de Natal no Caridade e Fé.

A comemoração natalina do Caridade e fé aconteceu no dia 25 de dezembro. Veja abaixo algumas imagens da noite festiva.


O orador Assis Aguiar durante explanação sobre o Cristo 

O orador Samuel Aguiar apresentando o evento.

Coral da Mocidade Espírita

Apresentação teatral das crianças da Evangelização

Platéia. À frente crianças da evangelização infantil.

Samuel, Tarcísio e Pedro durante uma das apresentações musicais.

Aluna da mocidade, Andressa, durante interpretação de um palhaço.

Fundadora do Caridade e Fé apresentando-se com uma de suas canções.

Encenação de alunos da mocidade em parceria com a evangelização turma II.
Platéia presente no calçadão de eventos do Centro.

Imagens: Pedro Aguiar.

Será dia 17 eleição da nova presidência do Caridade e Fé


Deverá ser eleita por aclamação no próximo dia 17 para presidir o Centro Espírita Caridade e Fé a  atual Vice-Presidente Zilda Aguiar. A assembléia está marcada para início às 19:30hs e deverão votar sócios e frequentadores que participam dos trabalhos da casa há mais de 3 meses.

O mandato obedecerá o biênio 2013/2014 com novas eleições apenas em janeiro de 2015. A vice-presidência deverá ser ocupada pelo orador espírita Samuel Aguiar. Na mesma data da eleição está prevista para ser realizada também a posse dos novos presidentes e aqueles que comporão os nomes da nova diretoria.

A reunião da diretoria atual ocorrida neste último dia 06 determinou a criação de novos cargos para a próxima gestão e extinguiu alguns. A 2ª secretaria e 2ª tesouraria foram extintas e criou-se a coordenação de comunicação e o cargo de 2º bibliotecário.

Nomes ainda estão incertos, mas, pelo visto, a maioria dos atuais diretores deverão ser mantidos, havendo apenas remanejamentos, bem como, novos trabalhadores deverão integrar a equipe.

De acordo com os coordenadores de Evangelização Infantil e Mocidade Espírita novas metodologias de trabalho serão implementadas e ambos os departamentos trabalharão com a pedagogia de projetos e implementação da Arte.

QUEM SABE...


        Não se atribua a posse exclusiva da verdade.
        Quem sabe discernir descobre fragmentos e expressões da sua legitimidade em toda parte.
*
        Faça-se sincero aprendiz onde esteja, ante quem se encontre disposto a ensinar-lhe algo.
        Quem sabe ouvir para compreender, aprimora os conhecimentos e dilata a percepção em torno das pessoas, das coisas e da ocorrências.
*
        Poupe-se parecer mais do que é.
        Quem sabe conhecer-se, também está informado de que há pessoas mais e menos dotadas, portanto, melhores e piores do que ele próprio.
*
        Nunca se suponha indispensável.
        Quem sabe servir não ignora que está produzindo sempre a benefício de si mesmo.
*
        Aceite a cooperação de outrem.
        Quem saber ser individualista, possui visão moral defeituosa a respeito da sua tarefa na Terra.
*
        Elabore seus programas com antecipação.
        Quem saber ser prudente está preparado para o êxito como para o insucesso, mantendo-se tranquilo em qualquer circunstância.
*
        Não se faculte perder uma oportunidade de proveito superior.
        Quem sabe utilizar o momento, adquire vasto patrimônio de tempo, que não se repete.
*
        Não ocorrendo suceder o seu trabalho, conforme esperava, conserve a serenidade.
        Quem sabe manter-se calmo ante o imprevisto, supera o problema e domina a situação.
*
        Ante alguém que acusa outrem que lhe é antipático, não adicione os resíduos da sua mágoa.
        Quem sabe silenciar falhas, poupa-se a muitos arrependimentos.
*
        Controle suas emoções antes que elas o desgovernem.
        Quem sabe conduzir-se com equilíbrio, raramente repete com aflição as experiências.
*
        Você abraça uma filosofia existencial que lhe fala da sobrevivência à morte, portanto, de que o homem, na Terra, se está preparando 
para prosseguir, embora noutro estado vibratório, uma vida que não cessa, não se interrompe.
        Quem sabe disso deve estar preparado a todo o momento, porquanto, vivendo hoje, com elevação, amanhã prosseguirá com felicidade.
(Divaldo Pereira Franco por Marco Prisco. In: Sementes de Vida Eterna)

PENSE NISTO


Quem procura esquecer a gratidão,
perde a companhia da serenidade.

O perdão nos faz esquecer a ofensa
e nos leva à paz.

O amor é o alimento da vida
em todas as dimensões
em que possa viver o Espírito.

Quem responde à vida com um sorriso,
conhece os segredos do bem-estar.

A caridade não somente salva,
mas nos predispõe ao saber.

O coração pulsa num ritmo diferente,
quando encontra seu igual.

(João Nunes Maia/Miramez. Livro: Páginas Esparsas 1)