A FÉ

Geradora de todos os nossos atos, atua constantemente em nossas vidas nos trazendo a tona o reflexo do que nossa mente é capaz de engendrar e consequentemente por em prática.
Costumamos proferir muitas palavras e expressões, que com uma facilidade incrível  nos transportam ou põem em situações que aos olhos de DEUS mostram-se contrárias a todos os seus princípios e ensinos. Faz-se necessário em nossas vidas, um contínuo trabalho de esclarecimento e estudo do que seja útil ou meramente influências mal sãs capazes de nos conduzir a verdadeiros abismos consciências.
A fé, mais que um sentimento, é mesmo uma obrigação que todos os seres precisam conhecer, alimentar e praticar a todo momento no decorrer de cada existência, pois somos agraciados com a benignitude de nosso pai maior toda vez que nos concede uma nova oportunidade reencarnatória proporcionando assim, mais um meio de nos vencermos, e quando falamos "nos vencermos", é porque acreditamos fielmente, que não existe um adversário maior para nós do que nós mesmos.
E partindo dessas simples, porém sinceras considerações chegamos a conclusão de que sem fé verdadeira, nada mais somos do que criaturas sem propósitos progressivos que aos poucos estacionam á margem da estrada do progresso espiritual, formada e disponibilizada a todos nós por DEUS para que trilhemos com os méritos e ou desméritos causados sempre pela ausencia do alimento da nossa alma; A FÈ.
Que nosso mestre supremo nos fortifique e auxilie na busca e uso da fé, para que nossas tarefas e compromissos assumidos não se tornem motivo de discordia e sim uma aceitação daquilo que para todos é o caminho para uma ainda longígua, porém certa, perfeição. 

                           Muita Paz e Luz a todos

                                 Josefina brito / Pedro Aguiar

Somente Assim

Em nossas aflições, o Pai é invocado.


Nas alegrias, é adorado.

Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia.

No dia festivo, é reverenciado solenemente.

Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai dá

sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade infinita entre bons e maus, justos e

injustos.

Ensina o verme a rastejar, o arbusto a desenvolverse

e o homem a

raciocinar.

Ninguém duvide, porém, quanto à expectativa do Supremo Senhor a nosso

respeito. De existência em existência, ajudanos

a crescer e a serviLo,

para que, um

dia, nos integremos, vitoriosos, em seu divino amor e possamos glorificáLo.

Há 94 anos desencarnou Willian Crookes.

Nascido em 17 de junho de 1832 e desencarnado em 04 de abril de 1919.

Célebre físico e químico inglês, cujas experiências serviram de base à descoberta dos raios X, recebeu o prêmio Nobel.

Eleito membro da Sociedade Real de Londres de 1863. Em 1870 inicia a fase Cientifica do Espiritismo com as célebres experiências com as médiuns Florence Cook, Kate Fox e Daniel Home até 1873, tendo obtido a materialização completa, integral de um espírito falecido em remota época juntamente com outros sábios ingleses, fato esse de repercussão mundial.

A severidade do controle e o espírito crítico que presidiram a estas experiências, para provar, por meio de experimentações rigorosamente científicas, a mútua influência e intercâmbio entre os mundos espiritual e carnal, aliados à situação culminante de William Crookes no mundo cientifico, muito concorreram para que o Espiritismo tomasse grande expansão nos meios cultos da Europa e da América.

Referindo-se a essas experiências, numa obra que escreveu, disse: “Não digo que esses fenômenos sejam possíveis, mas sim que são reais”.

Autor do livro: “Fatos Espíritas”.

Caridade e Fé sedia hoje, 04, palestra da semana Espírita Chico Xavier.


A programação teve início no dia 01 de abril com a palestra "O Livro dos Médiuns e seus 152 Anos", ministrada pela oradora Katiane Menezes, no Centro Espírita A Caminho da Luz".

Outras duas palestras já foram realizadas uma no C. E. Semente Cristã e outra no Humberto de Campos. 

Nesta quinta, 04 de abril, será o C. E. Caridade e Fé quem sediará mais uma das palestras e terá como tema: "Chico e Emmanuel: Fonte Viva", com exposição do orador espírita Pedro Aguiar Filho, a partir das 19:30hs.



O Centro Espírita Caridade e Fé está localizado na Rua Samuel Santos, 284, Bairro São Francisco. Procure chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Participe da Semana Espírita Chico Xavier. A programação terá sequência no próximo dia 05 no C. E. Vida e Progresso e no sábado, dia 06, no auditório da Uespi, com a abordagem do tema central: "Chico Xavier: mediunidade e evolução".

Há 103 anos nascia Chico Xavier.




Nasceu em 02 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, MG e desencarnou em um dia feliz para o povo brasileiro, como ele desejava, no dia 30 de junho de 2002.

Desde 1927, Chico Xavier dedicou a sua vida à mediunidade, psicografou mais de 400 livros com temas como: religião, filosofia, ciência , romances, história e poesia, desenvolvendo um trabalho de forte cunho moral e educativo.

Além dos livros foram milhares de cartas de espíritos desencarnados e atendimento fraterno ao todos que o buscam.

Desde 1931, o espírito Emmanuel o acompanha, tendo sido um verdadeiro pai na vida espiritual, com quem aprendeu muito e a quem deve seu desenvolvimento como médium.
Em 1979, um Juiz de Direito aceitou uma de suas psicografias, como testemunho da vítima assassinada, inocentando o réu. Foi a primeira vez na historia do País, que um documento espírita foi levado em consideração num caso jurídico.

A vida de Chico Xavier, foi dedicada à divulgação e aos estudos sobre o Espiritismo, onde três premissas são a base para o seu entendimento: a caridade, o amor e a fé.

Muitos afirmam que ele é o maior médium brasileiro, mas os que conviveram com ele, afirmam que este homem é maior do que sua mediunidade. 

Fonte: nossolar.org.br

Participe da semana Espírita Chico Xavier



A Semana Espírita Chico Xavier neste ano de 2013, tera como tema: Mediunidade e Evolução. A programação acontece de 1º a 6 de abril, com calendário de palestras em homenagem ao médium Francisco Cândido Xavier. Veja tema das palestras e locais onde serão realizadas.

01/04 – SEGUNDA - TEMA: Livro dos Médiuns e seus 152 anos.
Local: Centro Espírita A Caminho da Luz - Horário: 19:30h
Av. N. S. de Fátima, 1170 - Bairro - Fátima
02/04 – TERÇA - TEMA: Chico Xavier, Bezerra e a Unificação
Local: Centro Espírita Semente Cristã - Horário: 19:30h
Rua Bolívia, Quadra 25, Casa 10 - Bairro Nova América
03/04 – QUARTA - TEMA: Escola Mediúnica de Chico Xavier
Local:  - Centro Espírita Humberto de Campos - Horário: 19:30h
Rua Franklin Veras, 799 - Bairro - São Francisco
04/04 – QUINTA - TEMA: Chico Xavier e Emmanuel, Fonte Viva
Local: Centro Espírita Caridade e Fé - Horário: 19:30h
Rua Samuel Santos, 284 - Bairro - São Francisco
05/04 – SEXTA - TEMA: Chico Xavier e André Luiz uma Parceria com a Ciência
Local: Centro Espírita Vida e Progresso - Horário: 19:30h
Rua Vera Cruz, 647 - Bairro - São José
06/04 – SÁBADO - TEMA CENTRAL: Chico Xavier, Mediunidade e Evolução
Local: UESPI - Horário: 19:30h

A Semana Espírita Chico Xavier é uma realização do Movimento Espírita de Parnaíba

Fonte: Proparnaiba.com