IDÉIAS DISTORCIDAS

Ás vezes nos apartamos de idéias e conceitos que nos levariam a grandes vitórias no campo da espiritualidade. Nossos princípios evolucionistas estão sempre passando por elucidações  ao mesmo tempo que sofre modificações, sempre com cunho de nos melhorarmos.
A consciência de cada ser, funciona como como um fusível que se rompe ao se deparar com situações que lhe chamem atenção para responsabilidades mais severas. O Homem ainda se encontra atrelado a opiniões perturbadoras que os arrastam por caminhos  de visões devastadoras, e o resultado de tudo isso são os acontecimentos que presenciamos todos os dias na vida terrena.
As idéias e concepções foram se tornando algo muito distorcido no que diz respeito aos ensinamentos do Cristo, nosso irmão maior e mestre, a maioria das criaturas estão optando pelo lado mais fácil de ver e viver as situações, acarretando sobre si incontáveis derrotas, e mesmo assim não conseguem ou não querem se dar conta de que todos precisamos alimentar com aprendizados reais e esclarecedores a nossa vida, e como fazemos isso? renunciando a muitas coisas tenebrosas que de certa forma perseguem a todos os seres em suas mais corriqueiras visualizações e sentimentos.
Daí o fato de supostos castigos e misérias entre os povos. No instante em que todos buscarem a verdadeira vivência, que é a do aprimoramento espiritual, todas as coisas entrarão em um estado de beneficiamento e melhoras constantes onde aqueles que se acham ou se denominam filhos de DEUS esquecidos, abrirão os olhos para a luz divina que ilumina a todosfrequentemente nos esquivamos dela nos cobrindo com o véu denso e negro das inconsequências morais e comportamentais.
e que
Que DEUS nosso pai maior, tenha sempre compaixão de todos nós, filhos seus ainda tão rebeldes e errantes.

                                                                Muita Paz e Luz a todos

                                                                Josefina Brito

Lançada a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé.


Durante a palestra pública deste último dia 13, os confrades Tarcísio e George apresentaram a trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Caridade e Fé a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé que terá início neste mês de junho.

Segundo os expositores que também são coordenadores da tarefa a Campanha visa arrecadar donativos que serão distribuídos a famílias carentes de Parnaíba e região, a começar pelas 31 famílias cadastradas e que já recebem semanalmente a doação de sopa, pão, outros alimentos ou material de higiene e limpeza.

A Campanha ocorrerá sempre nos dois últimos domingos de cada mês. Em duplas, os trabalhadores saem de porta em porta, numa área previamente escolhida, onde na primeira visita entregam a carta-pedido que identifica o trabalhador e a casa, explica os objetivos e informa a data de retorno para recolher qualquer que seja a doação. "O motivo de ser em duplas é que enquanto um conversa com o morador da casa, o outro fica discretamente em prece, vibrando por aquela família", destacou George.

Os tarefeiros visitarão os lares uniformizados com coletes que tem o nome da Campanha. Além de entregar a carta-pedido, também é entregue uma mensagem espírita de cunho doutrinário e que promove a reflexão. "Esse é um trabalho de caridade, mas também de desobsessão; tanto para os tarefeiros quanto para as pessoas visitadas, porque enquanto um conversa o outro ora", completou Tarcísio.

Após a apresentação muitas pessoas se interessaram em participar. Coletes, sacolas, cartas-pedido e as mensagens já estão preparados. O primeiro dia de trabalho será no 23 de junho. Antes de partir para o trabalho, os tarefeiros cantam, leem o Evangelho Segundo o Espiritismo e refletem sobre os mandamentos do tarefeiro documento que ressalta o amor e a disciplina insdispensáveis a este trabalho.

Diretoria do Caridade e Fé cria Clube do Livro.

Imagem Ilustrativa. Fonte: Web

A Diretoria do Centro Espírita Caridade e Fé instituiu o Clube do Livro Caridade e Fé que iniciará seus trabalhos a partir deste mês. A meta da casa é iniciar com uma carteira de 50 sócios que pagarão apenas o valor de R$15,00 reais por livro e todo mês receberão uma obra espírita diferente.

Segundo a Presidente da Casa, Zilda Aguiar, "as obras serão previamente analisadas pelo conselho gestor do clube e sempre avaliadas por seu cunho fidedigno às orientações Kardequianas".

As inscrições para o Clube terão início a partir do dia 20 de junho onde os sócios poderão optar por assinaturas de 06 ou 12 meses e o pagamento poderá ser integral ou mensal. O Clube do Livro Caridade e Fé funcionará sob a responsabilidade da Biblioteca/Livraria do Centro que tem à frente as companheiras de ideal, Séphora Pessoa e Dulcecleide Bezerra.

O Clube faz parte do projeto de ampliação da biblioteca/livraria do Caridade e Fé que terá seu novo espaço inaugurado na mesma data do lançamento do Clube do Livro. 

Ainda de acordo com Zilda Aguiar, em breve a ficha de inscrição de sócios também estará disponível neste blog.


Prece


Senhor Jesus, Mestre Amado, Amigo Querido,
Em mais uma semana de estudos, de trabalhos, de aprendizados, estamos aqui para agradecer.
Reconhecemos nossa pequenez, diante da  grandeza da obra do Pai. Reconhecemos nossa pequenez, diante do Amor que nutre por nós, mesmo enquanto trilhamos caminhos que nos trazem dores, sofrimentos.
 Assim, Mestre, rogamos que nos auxilie a acertar mais, a trabalhar mais, a auxiliar mais, a compreender mais, a tolerar mais. Enfim, Senhor, auxilia-nos a amar mais.
 Que o Seu exemplo de proceder possa estar gravado em nossas mentes e, assim, que possamos agir conforme seus ensinamentos, eliminando os erros e potencializando os acertos. 
Muito obrigado, Jesus, muito obrigado, pelo seu amor e misericórdia. 
Esteja sempre conosco, Senhor, e ajuda-nos a estarmos sempre contigo.
 Assim seja.

Caridade e Fé lançará obra mediúnica durante encontro

Trata-se do livro intitulado Passando a Limpo de autoria espiritual de Josefina Brito pelas mãos do médium Pedro Aguiar Filho.
 
Capa do livro

A obra é composta de mensagens que provocam no leitor a reflexão a cerca dos porquês da vida, seus rumos e qual deva ser a postura do Cristão que busca sua reforma íntima.

Baseados nas reflexões trazidas a lume pelo Espiritismo Cristão, os textos oferecem uma profunda psicologia despretensiosa de rigores científicos, porém cheia de consolos e orientações que poderão influenciar de forma bastante positiva a vida daqueles que se envolverem com a obra.

Josefina Brito é uma das venerandas bem feitoras que orientam os trabalhos espirituais do Centro Espírita Caridade e Fé em Parnaíba, litoral piauiense. O médium Pedro Aguiar Filho é trabalhador da mesma casa e atua nos departamentos doutrinários e mediúnico. Aos sábados, Josefina atende através deste médium há várias pessoas que a procuram com objetivo de orientações voltadas à reforma íntima, trabalho este que deu margem ao lançamento desta obra que ocorrerá no dia 21 de julho a partir das 10:30hs com a presença de Pedro Aguiar Filho que, na ocasião, estará autografando os livros.


E vem aí: I Encontro de Mediunidade do Caridade e Fé

Será no dia 21 de julho de 2013, entre 07 e 17hs e tem como tema principal "Mediunidade e Prática Mediúnica: processos meios e finalidades". A programação consta de 3 cursos: Qualidade da Prática Mediúnica, Reuniões Mediúnicas na Casa Espírita e Meditação, Concentração e Autoproteção. Também haverá uma palestra com o título "Seara Mediúnica: compromissos e vitórias em Cristo".

Participarão como ministrantes os confrades Alcides (CE), Veríssimo (PI), Maryneves (PI) e Elce (PI). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede do Caridade e Fé, ou em qualquer outra Casa Espírita de Parnaíba.

Além dos cursos e palestras o evento trará apresentações teatrais e musicais, documentário sobre Eurípedes Barsanulfo, lançamento do livro Passando a Limpo, psicografia de Pedro Aguiar Filho pelo espírito de Josefina Brito. Almoço e lanche serão oferecidos aos participantes que, nesta primeira edição, virão de cidades cearenses como Viçosa e Granja, além das piauienses Barras, Esperantina, Piripiri, Luzilândia e da cidade anfitriã, Parnaíba.

O 21 de julho será vivenciado de acordo com a seguinte sequência:
·         07:30hs às 08:30hs – recepção (novas inscrições), passe e café da manhã;
·         08:30hs às 10:30hs – Mini-Cursos;
·         10:30hs às 11:00hs – Lançamento do livro Passando a Limpo;
·         11:00hs às 12:00hs – Documentário de Eurípedes Barsanulfo;
·         12:00hs às 14:00hs – intervalo para almoço;
·         14:00hs às 15:30hs – Momento cultural (Teatro, música e poesia);
·         15:30hs às 16:30hs – Palestra: Seara Mediúnica – compromissos e vitórias em Cristo;
·         16:30hs às 16:50hs – vibração;
·         16:50hs às 17:00hs – Encerramento e prece final.