Podes, sim, ser feliz.
Mas isso tem um preço.
Aceita-te como és,
Sem esperar destaque.
Conserva a disciplina
dos teus próprios impulsos.
Não faças compra alguma
Que não possas pagar.
Em matéria de afeto,
Vive em teus compromissos.
Deus ajuda, porém,
A quem busca ajudar-se.
EMMANUEL
Médium: Chico Xavier
Do livro: Senda para Deus - ed. CEU
Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
Trabalho Nosso
Não te aflijas sobre a destinação do mundo.
A Eterna Sabedoria conhece o que deve ocorrer à vida planetária.
Agora é o nosso tempo.
Hoje é o dia que nos compete fazer o que deva ser feito.
As criaturas que te pedem apoio, o lar que sustentas, as obrigações que assumiste, a causa que enobreces são, em si, o quadro dos desígnios superiores que precisas atender.
Entesoura a cultura que desejas. Antes de tudo, porém,ateNde aos deveres que se te fazem essenciais.
EMMANUEL
Psicografia de Chico Xavier
Sinais de Rumo - ed. GEEM
A Eterna Sabedoria conhece o que deve ocorrer à vida planetária.
Agora é o nosso tempo.
Hoje é o dia que nos compete fazer o que deva ser feito.
As criaturas que te pedem apoio, o lar que sustentas, as obrigações que assumiste, a causa que enobreces são, em si, o quadro dos desígnios superiores que precisas atender.
Entesoura a cultura que desejas. Antes de tudo, porém,ateNde aos deveres que se te fazem essenciais.
EMMANUEL
Psicografia de Chico Xavier
Sinais de Rumo - ed. GEEM
Como Somos
Nos colocamos na posição de juízes da vida alheia, mas não punimos nossas imensas falhas.
Alimentamos sentimentos pérfidos e ruins, mas insistimos em querer ser amados por todos.
Não depositamos fé na melhora do próximo, mas na maioria das vezes, nos achamos perfeitos.
Nutrimos um certo "amor", mas, só, por quem bem entendemos.
Disfarçamos a ira com muita perfeição, para mais adiante atacarmos com selvageria incontida.
Avaliamos nosso semelhante pela nossa ótica mesquinha, quando deveríamos nos unir a ele para juntos darmos mais um passo, mesmo que muito pequeno, no caminho da evolução espiritual.
Criamos em nós um personagem de suposta evolução, para agradarmos um ego ainda corrompido pelo imenso orgulho que alimentamos no íntimo.
Se nos vissemos como reais filhos de DEUS que somos, não geraríamos mais, tanto egoísmo em nosso ser.
Se nossa visão fosse voltada para a busca da perfeição verdadeira, muitos e horrendos males já teriam sumido da face da terra.
Na busca de uma suposta perfeição material, agredimos e degeneramos irresponsavelmente o templo do corpo que DEUS nos deu, conforme o tamanho da nossa inescrupulosa vaidade.
No final de tudo nos tornamos palhaços sem graça, atores sem palco, adultos infantis; com uma mente povoada por conjecturas, que nos castigam e nos impõem grandes tormentas conscienciais.
...É assim que somos.
Muita Paz e Luz a Todos
Josefina Brito/Pedro Aguiar
Alimentamos sentimentos pérfidos e ruins, mas insistimos em querer ser amados por todos.
Não depositamos fé na melhora do próximo, mas na maioria das vezes, nos achamos perfeitos.
Nutrimos um certo "amor", mas, só, por quem bem entendemos.
Disfarçamos a ira com muita perfeição, para mais adiante atacarmos com selvageria incontida.
Avaliamos nosso semelhante pela nossa ótica mesquinha, quando deveríamos nos unir a ele para juntos darmos mais um passo, mesmo que muito pequeno, no caminho da evolução espiritual.
Criamos em nós um personagem de suposta evolução, para agradarmos um ego ainda corrompido pelo imenso orgulho que alimentamos no íntimo.
Se nos vissemos como reais filhos de DEUS que somos, não geraríamos mais, tanto egoísmo em nosso ser.
Se nossa visão fosse voltada para a busca da perfeição verdadeira, muitos e horrendos males já teriam sumido da face da terra.
Na busca de uma suposta perfeição material, agredimos e degeneramos irresponsavelmente o templo do corpo que DEUS nos deu, conforme o tamanho da nossa inescrupulosa vaidade.
No final de tudo nos tornamos palhaços sem graça, atores sem palco, adultos infantis; com uma mente povoada por conjecturas, que nos castigam e nos impõem grandes tormentas conscienciais.
...É assim que somos.
Muita Paz e Luz a Todos
Josefina Brito/Pedro Aguiar
Silencia e Ora
Quando tudo parecer tenebroso, silencia e ora.
Quando inverdades te parecerem mais verdadeiras que a razão, silencia e ora.
Quando não mais enxergar a vontade do evoluir, silencia e ora.
Quando chamares e todos te parecerem surdos no auxilio, silencia e ora.
Quando as dores das duras penas parecerem não passar, silencia e ora.
Quando as menores derrotas te parecerem escabrosidades sem fim, silencia e ora.
Quando aqueles considerados por ti como seres perfeitos se mostrarem como desafetos,silencia e ora.
Quando rogares o nome do pai e ele parecer não te ouvir, silênica e ora.
Quando amanheceres em desalinho com a paz, silencia e ora.
Quando acreditares que a carga está maior que as forças, para, agradece e ora, pois muitos outros pensaram assim e sucumbiram diante da prova escolhida.
Quando pedires ajuda, pede primeiro pelo teu semelhante, para sejas visto ao lado dele, como dois filhos de DEUS em busca de melhoras.
Enfim, quando desanimares de tudo, quando uma suposta derrota se mostrar como o fim de tudo, busca a DEUS, curva-te diante dele, silencia e ora.
Muita Paz e Luz a Todos
Josefina Brito/Pedro Aguiar
Crianças Médiuns. O que fazer?
Imagem Ilustrativa
O que escreveremos neste texto não se configura como o modelo padrão de se lidar com uma criança que vê, ouve, sente a presença ou até mesmo fica sob a influência de espíritos. Antes sim, trata-se de um relato de situação ocorrida durante reunião pública no Caridade e Fé no último mês de junho.
Já havíamos concluído a palestra de tema embasado no Evangelho Segundo O Espiritismo e estávamos iniciando o trabalho de passes individuais, quando fomos surpreendidos com a informação de que uma criança estava agindo estranhamente de olhar fixo e voz alterada, agredindo pessoas, dizendo-se estar armado com revolver e faca quando, na verdade, não estava com nenhum destes objetos.
Imediatamente o colocamos na câmara para que lhe fossem aplicados os passes e, em seguida, lhe demos água fluidificada. A criança ficou melhor e saiu para a área do playground existente no Centro e nossa equipe tratou de conversar com a mãe que relatou não ser essa a primeira vez que o garoto de apenas 07 anos comportava-se dessa maneira e que já tinha ocorrido em casa, na escola e na rua.
Ainda esclarecíamos à mãe quanto à necessidade do evangelho no lar, uso da pomada do Vovô Pedro no Chackra frontal da criança, participação das reuniões de passe, bem como, a frequência do garoto às aulas de evangelização infantil do Caridade e Fé quando, novamente, o surto se deu. Reencaminhamos o garoto à câmara, interrompemos a sequência de passes por alguns instantes e procuramos estimular o garoto para que voltasse ao normal. O Chamamos pelo nome, sorrimos, falamos de coisas lúdicas a fim de que ele saísse de um possível transe.
Não obtendo êxito de pronto, o deslocamos para outra sala reservada onde permanecemos com os estímulos, outro ministrava-lhe passes e um terceiro confrade, concentrado, tentava doutrinar mentalmente o ou os espíritos que estivessem agindo sobre o garoto. A tática deu certo e depois de alguns instantes a criança voltou ao seu normal. Um pouco envergonhado não entendia bem o que se passava, mas ficou feliz em ver sua mãe ao seu lado.
Trazemos essa experiência com o intuito de informar aos nossos leitores que nem sempre aquelas conversas com os "amigos imaginários", são realmente apenas fruto da fértil imaginação infantil e que, com muita serenidade, sobriedade e sabedoria podemos auxiliar para que não gere inconvenientes ou perigos à criança.
A Doutrina Espírita nos fornece os estudos para adquiramos essa sabedoria. No Centro Espírita, vivenciamos situações que nos geram experiência e, consequentemente a serenidade para saber qual postura tomar frente a fatos inusitados como esse.
Procure um Centro Espírita, caso você tenha uma familiar, vizinho, amigo ou conhecido que passe por esses constrangimentos com crianças que apresentam comportamentos que não parecem ser delas, como se estivessem transformadas.
E se precisar de nós estamos à sua disposição.
Causas Atuais das Aflições
As vicissitudes da vida são de duas espécies, ou, se assim se quer tem duas fontes bem diferentes que importa distinguir: umas têm sua causa na vida presente, outras fora dela.
Remontando a fonte dos males terrestres, se reconhecerá que muitos são a consequência natural do caráter e da conduta daqueles que o suportam.
Quantos homens tombam por suas próprias faltas! quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição!
Quantas pessoas arruinadas por falta de ordem, de perseverança, por má conduta e por não terem limitado seus desejos!
Quantas uniões infelizes porque são de interesse calculado ou de vaidade, com as quais o coração nada tem!
Quantas dissenções e querelas funestas se poderia ter podido evitar com mais moderação e menos suscetibilidade.
Quantos males e enfermidades são a consequência da intemperança dos excessos de todos os gêneros!
Remontando a fonte dos males terrestres, se reconhecerá que muitos são a consequência natural do caráter e da conduta daqueles que o suportam.
Quantos homens tombam por suas próprias faltas! quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição!
Quantas pessoas arruinadas por falta de ordem, de perseverança, por má conduta e por não terem limitado seus desejos!
Quantas uniões infelizes porque são de interesse calculado ou de vaidade, com as quais o coração nada tem!
Quantas dissenções e querelas funestas se poderia ter podido evitar com mais moderação e menos suscetibilidade.
Quantos males e enfermidades são a consequência da intemperança dos excessos de todos os gêneros!
Quantos pais são infelizes com seus filhos, porque não combateram suas más tendências no princípio! Por fraqueza ou indiferença, deixaram se desenvolver neles germes do orgulho, e da tola vaidade que secam o coração; depois, mais tarde, recolhendo o que semearam, se espantam e se afligem pela sua falta de respeito e ingratidão.
...Queridos irmãos, pensemos, estudemos e internalisemos esses preceitos e esclarecimentos em nós, pois só assim todos entederão o motivo das atuais aflições.
"O Evangelho Segundo o Espiritismo" - cap. v - Bem aventurados os aflitos.
Assinar:
Postagens (Atom)





