Boa noite meus irmãos.
Estive no Concafras 2009 e, até hoje, não encontrei palavras que pudessem expressar como é gratificante trabalhar em função da alegria do próximo.
Ver brotar um sorriso, de onde antes só se via dor. Ouvir as belas canções, que a mocidade cantava com tanta alegria, nos fazendo refletir e entender cada vez mais o motivo de estarmos aqui.
E a Campanha Auta de Souza? Ah, como é bom você sair nas ruas e colher donativos para no dia seguinte entregar nas mãos dos que mais necessitam.
Nos cursos que fiz, ouvi histórias que nunca imaginei poder acontecer. Histórias de superação e de auto-conhecimento que me fortaleceram e me mostraram que tudo é possível desde que acreditemos em Deus e em nós.
Concluí que, temos que divulgar o espiritismo de forma doce como ele o é, afinal quantos irmãos encontraram forças e passaram a entender o verdadeiro sentido da vida após conhecê-lo. Existem irmãos muito mais necessitados do que nós e é, principalmente com eles, que devemos trabalhar.
Esqueçamos os nossos pequenos arranhões e cuidemos das grandes feridas do próximo.
Não há prazer maior do que servir.
Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
Como citou nosso irmão Pedro Aguiar, está chegando o carnaval e muitos estão preocupados com os festejos e os excessos.
Deixo uma mensagem para que possamos refletir melhor sobre nossos atos e palavras e que possamos cobrir nossos irmãos com a luz do amor de Deus, concientizando-os de que os materialismos são passageiros, eterno só o amor de Deus.
"Resguarde a pureza de espírito.
As tentações são muitas.
O ambiente é viciado, o pessimismo reina soberano.
Por toda parte, o materialismo e o egoísmo apresentam-se triunfantes.
No entanto, resista.
Preserve a pureza de sua alma.
Não cometa desatinos.
Não fale o mal, nem haja para prejudicar seja quem for.
Procure em tudo o objetivo útil.
Aguarde com paciência.
O mal é vencido.
A vitória é sempre de Deus."
Deixo uma mensagem para que possamos refletir melhor sobre nossos atos e palavras e que possamos cobrir nossos irmãos com a luz do amor de Deus, concientizando-os de que os materialismos são passageiros, eterno só o amor de Deus.
"Resguarde a pureza de espírito.
As tentações são muitas.
O ambiente é viciado, o pessimismo reina soberano.
Por toda parte, o materialismo e o egoísmo apresentam-se triunfantes.
No entanto, resista.
Preserve a pureza de sua alma.
Não cometa desatinos.
Não fale o mal, nem haja para prejudicar seja quem for.
Procure em tudo o objetivo útil.
Aguarde com paciência.
O mal é vencido.
A vitória é sempre de Deus."
(Lourival Lopes)
O EXEMPLO
O Exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, sejam no bem quanto no mal.
EMMANUEL
EMMANUEL
O REMORSO
O remorso é uma estrada escura, repleta de salteadores de sonhos e ladrões de esperanças.
Luiz Sérgio.
CARNAVAL
Iniciamos a tão esperada semana do carnaval; muitos de nossos irmãos passaram o ano inteiro contando os dias pra que chegasse essa data. Agora, muitos de posse de suas luxuosas fantasias, seguem preocupados em busca dos melhores clubes e bailes mais badalados da cidade, ou mesmo, ficam estressados em saber que chegarão um pouco atrasados na cidade escolhida para se deleitar nas farras, entregando tudo de si naqueles breves momentos de orgias e desmandos da carne. Será que ainda precisamos ver tantas misérias acontecerem, tantos jovens se entregando as drogas, pais se torturando e entrando em desalinho emocional ao saber que perdeu um filho para o fácil mundo das falsas emoções mundanas? Ao final de tudo, na quarta feira de cinzas, o tradicional remorso invade o corpo debilitado pelo álcool as drogas e o excesso de sexo. Pensemos: até quando nossa sociedade vai compactuar com desmandos dessa natureza?Será que vale a pena tanto desgaste físico e espiritual para satisfazer uma tradição tão prejudicial ao progresso do espirito?
Pedro Aguiar
A opção da simplicidade
Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas.
Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno.
Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.
Viver com simplicidade é uma opção que se faz.
Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas.
A rigor, enquanto buscam coisas, as criaturas se esquecem da vida em si.
Angustiadas por múltiplos compromissos, não refletem sobre sua realidade íntima.
Olvidam do que gostam, não pensam no que lhes traz paz, enquanto sufocam em buscas vãs.
De que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio?
Se a criatura não tomar cuidado, ter e parecer podem tomar o lugar do ser.
Ninguém necessita trocar de carro constantemente, ter incontáveis sapatos, sair todo final de semana.
É possível reduzir a própria agitação, conter o consumismo e redescobrir a simplicidade.
O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele.
A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções.Ela experiencia a alegria de ser, apenas.
Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância.Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida.
Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer.
A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.
Os pequenos prazeres da vida, uma conversa interessante, olhar as estrelas, andar de mãos dadas, tomar sorvete...
Tudo isso compõe a simplicidade do existir.
Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz.Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta.
Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso.
É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se.
Progredir sempre é uma necessidade humana.
Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades.
Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena.
As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde.
Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam.
As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles.
Preste atenção em como você gasta seu tempo.
Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência.Experimente desapegar-se dos excessos.
Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver.
Pense nisso.
Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno.
Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.
Viver com simplicidade é uma opção que se faz.
Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas.
A rigor, enquanto buscam coisas, as criaturas se esquecem da vida em si.
Angustiadas por múltiplos compromissos, não refletem sobre sua realidade íntima.
Olvidam do que gostam, não pensam no que lhes traz paz, enquanto sufocam em buscas vãs.
De que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio?
Se a criatura não tomar cuidado, ter e parecer podem tomar o lugar do ser.
Ninguém necessita trocar de carro constantemente, ter incontáveis sapatos, sair todo final de semana.
É possível reduzir a própria agitação, conter o consumismo e redescobrir a simplicidade.
O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele.
A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções.Ela experiencia a alegria de ser, apenas.
Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância.Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida.
Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer.
A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.
Os pequenos prazeres da vida, uma conversa interessante, olhar as estrelas, andar de mãos dadas, tomar sorvete...
Tudo isso compõe a simplicidade do existir.
Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz.Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta.
Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso.
É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se.
Progredir sempre é uma necessidade humana.
Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades.
Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena.
As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde.
Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam.
As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles.
Preste atenção em como você gasta seu tempo.
Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência.Experimente desapegar-se dos excessos.
Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver.
Pense nisso.
Assinar:
Postagens (Atom)