"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Chico Xavier
Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
A HUMILDADE
A Humildade é o antídoto contra o orgulho, e faz com o homem não se ofenda facilmente..
Ajuda a pessoa a perdoar...
auxilia a eliminar o egoísmo...
promove o desapego...
saber que é pequeno e não se julgar mais importante que os outros, ajuda a nos unir fraternalmente e trabalhar pela paz.
José Lúcio de Souza.
Ajuda a pessoa a perdoar...
auxilia a eliminar o egoísmo...
promove o desapego...
saber que é pequeno e não se julgar mais importante que os outros, ajuda a nos unir fraternalmente e trabalhar pela paz.
José Lúcio de Souza.
Queridos irmãos que vivem do estudo do espiritismo, a humildade é um dos sentimentos mais difíceis de ser desenvolvido por nos esternos seres materialistas e egoístas, mas confiantes em Deus e nos nossos irmãos superiores que nos auxiliam certamente conseguiremos vencer mais esta batalha na espinhosa caminhada evolutiva.
muita paz e compreensão a todosO Poder da Amizade
A amizade converge de pontos afins, onde os corações de unem em plena fraternidade. A afeição mútua é garantia para o amor e o desencanto dos sentimentos é a falta de Cristo no coração.
A presença de Jesus altera todo o ambiente em dissonância, mudando-o para a cordialidade e o afeto passa a ser a atmosfera comum entre as criaturas. Pressupõe o homem ignorante que aquilo ou aquele que o desagrada deve-se esquecer, senão desprezar, maltratar e perseguir.
Entrementes, a filosofia do Evangelho afirma o contrário: que devemos sempre nos unir e que o amor deve surgir em tudo e em todas as almas, pois para isto fomos criados. O poder da amizade nos leva a crer na felicidade e a esperança nos estimula para as grandes realizações. O agrado de uns para com os outros faz clarear a inteligência, sem subestimar os ideais dos sentimentos elevados.
Cada passo que dermos, no caminho do bem, para granjear amizades, é luz que acendemos em nossa subida para a libertação espiritual.
A atração entre as pessoas tem muito a ver com a presença do amor. Carinho é coisa muito séria. Logo que o recebemos ou doamos, reconhecemos a manifestação do amor que somente existe em abundância nos planos maiores da vida. Ele, na Terra, pode parecer, por vezes, envolvido em fortes interesses físicos, ou exigindo permutas inconfessáveis. No entanto, traz no seu coração, se assim podemos dizer, uma luz imortal, que no amanhã brilhará qual as estrelas, na harmonia divina. Nada se perde, tornamos a dizer. Tudo que plantamos nasce e torna a nascer por mil meios, na multiplicação da vida, em busca do esplendor de Deus.
Não pode existir vida sem convivência, sem aconchego na exuberância da fraternidade. Não pode existir saúde sem a força poderosa da amizade. Ela é que nos oferta o leito para recuperarmos as nossas forças quando fracos; nos dá o alimento, quando temos fome; nos fornece agasalho, quando nus; nos oferece água, quando sedentos; nos traz o remédio, quando enfermos; nos manifesta alegria, quando tristes; nos dispõe à companhia, quando solitários.
A amizade é que nos dá coragem pra viver, diante de todos os problemas e infortúnios. Se é esta norma de vida a melhor, granjeemos amigos, nos adverte Pedro, o apóstolo, e, para tanto, é indispensável que surja no coração o amor e que a harmonia se estenda entre os homens.
Porém, toda intimidade requer vigilância, para que ela possa durar, afeiçoando-se com a eternidade. Toda inimizade desconhece o valor do bom comportamento e, se vivemos discutindo, separando-nos dos nossos semelhantes, dando asas à maledicência e fomentando a discórdia, nunca teremos saúde.
Saúde é harmonia em tudo que pensamos e fazemos. Se estamos alimentando o ódio contra os nossos companheiros, dá-se uma disfunção em todos os nossos corpos, levando-nos à enfermidade, enquanto durar a nossa ignorância.
Jesus nos induz, a cada segundo, para a conjunção dos nossos ideais na amplitude de todos os nossos sentimentos, para a grandeza da amizade.
Sê amigo de tudo e de todas as criaturas, que a saúde surgirá em teus caminhos, como luz do sol a te alegrar.
Cada passo que dermos, no caminho do bem, para granjear amizades, é luz que acendemos em nossa subida para a libertação espiritual.
Pelo espírito Miramez
50 Anos do Caridade e Fé

Tem início nesta segunda a programação de aniversário dos 50 anos do Grupo Espírita Caridade e Fé. Participe Você também! A abertura do evento será no Centro Espírita A Caminho da Luz com a palestra "A Ncessidade da Caridade Segundo São Paulo", ministrada pelo confrade Darival Granjeiro. Não perca essa oportunidade de refletir sobre esse importante assunto. Acompanhe a programação completa:
Programação:
DATA: 09/03/2009
PALESTRA: “A Necessidade da Caridade Segundo São Paulo”.
ORADOR: Darival Granjeiro
LOCAL: Centro Espírita A Caminho da Luz
HORÁRIO: 19 hs
DATA: 10/03/2009
PALESTRA: “Fé, Mãe da Esperança e da Caridade”
ORADOR: Samuel Aguiar
LOCAL: Centro Espírita Caridade e Fé
HORÁRIO: 19hs
DATA: 12/03/2009
PALESTRA: “O Trabalhador da Seara Espírita: há o que fazer na Casa Espírita?”
ORADOR: Ayrton Alves
LOCAL: Centro Espírita Caridade e Fé
HORÁRIO: 19hs
DATA: 14/03/2009
CURSO: O Passe Magnético
MINISTRANTE: Dora Rodrigues
LOCAL: Centro Espírita Humberto de Campos.
HORÁRIO: 14 às 17hs
INSCRIÇÕES: C. E. Caridade e Fé – de 08 às 19hs
DATA: 14/03/2009
PALESTRA: “O Medianeiro na Casa Espírita: Chico Xavier como Porto Seguro”.
ORADOR: Francisco Daniel
LOCAL: Centro Espírita Caridade e Fé
HORÁRIO: 19hs
DATA: 15/03/2009
EVANGELHO: “Missão dos Espíritas”
LEITURA: Samuel Aguiar
EXPOSITOR: Assis Aguiar
LOCAL: Caridade e Fé
HORÁRIO: 08 hs
Centro Espírita Caridade e Fé
50 anos em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem
Porque é preciso!
Comentário I
Boa noite meus irmãos
Quer incluir meu comentário junto ao do irmão Pedro Aguiar.
Nos últimos dias tenho visto e ouvido coisas que tem me ensinado a compreender melhor o espiritismo e a nossa missão enquanto encarnados.
Porque os espirtísmo ainda não é bem aceito? No capítulo 21 do Evangelho Segundo o Espirtísmo temos parte da resposta para essa pergunta. "Levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar para seduzir os próprios escolhidos." Temos hoje inúmeras religiões, cada uma com suas leis e dogmas. Cada uma com suas limitações que privam o homem de sua verdadeira missão e o leva a cometer erros que, por menores que nos pareçam ser, pesam muito na balança divina.
Diante desta "hipinose" de milagres, curas e poder de bens materiais o homem esquece que o verdadeiro ensinamento do Cristo é o amor. Vivemos em um mundo carente desse amor.
O espíritismo leva o amor incondicional a todos. Não tem dogmas nem limitações e sim a verdadeira mostra do livre arbítrio.
Muitos ainda não seguem o espiritismo por não conhecer ou por ter uma visão de que invocamos espiritos para fazer o mal a quem está encarnado. Há também quem não acredite em reencarnação por ter aprendido que morreu acabou, mas não pensam que Deus seria injusto em querer que seus filhos viessem apenas uma vez e não aprendessem nada, não crescessem, não conhecessem o amor fraterno. E a terra como estaria se só nacessemos uma vez? Talvez ainda estivessemos no tempo da pedra por não haver evolução do homem.
Cada dia que nos é dado, é uma nova oportunidade que temos de aprender e de ensinar, de aproveitar melhor o nosso tempo em função do próximo, de sermos pacientes e indulgentes.
Divulguemos o espirtismo e levemos aos nossos irmãos a luz do amor e da caridade.
A vida é feita de escolhas e com elas suas consequências. Nenhum minuto que se passa na vida é em vão.
Quer incluir meu comentário junto ao do irmão Pedro Aguiar.
Nos últimos dias tenho visto e ouvido coisas que tem me ensinado a compreender melhor o espiritismo e a nossa missão enquanto encarnados.
Porque os espirtísmo ainda não é bem aceito? No capítulo 21 do Evangelho Segundo o Espirtísmo temos parte da resposta para essa pergunta. "Levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar para seduzir os próprios escolhidos." Temos hoje inúmeras religiões, cada uma com suas leis e dogmas. Cada uma com suas limitações que privam o homem de sua verdadeira missão e o leva a cometer erros que, por menores que nos pareçam ser, pesam muito na balança divina.
Diante desta "hipinose" de milagres, curas e poder de bens materiais o homem esquece que o verdadeiro ensinamento do Cristo é o amor. Vivemos em um mundo carente desse amor.
O espíritismo leva o amor incondicional a todos. Não tem dogmas nem limitações e sim a verdadeira mostra do livre arbítrio.
Muitos ainda não seguem o espiritismo por não conhecer ou por ter uma visão de que invocamos espiritos para fazer o mal a quem está encarnado. Há também quem não acredite em reencarnação por ter aprendido que morreu acabou, mas não pensam que Deus seria injusto em querer que seus filhos viessem apenas uma vez e não aprendessem nada, não crescessem, não conhecessem o amor fraterno. E a terra como estaria se só nacessemos uma vez? Talvez ainda estivessemos no tempo da pedra por não haver evolução do homem.
Cada dia que nos é dado, é uma nova oportunidade que temos de aprender e de ensinar, de aproveitar melhor o nosso tempo em função do próximo, de sermos pacientes e indulgentes.
Divulguemos o espirtismo e levemos aos nossos irmãos a luz do amor e da caridade.
A vida é feita de escolhas e com elas suas consequências. Nenhum minuto que se passa na vida é em vão.
COMENTARIO
Caros irmãos seguidores desse estudo maravilhoso que e o espiritismo, fazendo algumas pesquisas a respeito da aceitação da nossa doutrina, podemos constatar que ainda esta muito difícil ser aceita pelas pessoas da nossa sociedade simplesmente pelo fato de termos que estudar bastante para que possamos realmente começar a entender o que e vida, morte, reencarnação, eu acredito, dentro, da minha pouca instrução que depois de ver tantas criticas infundadas proferidas principalmente pelos nossos irmãos católicos (sem querer generalizar), as pessoas deveriam usar um pouco do tempo gasto com tantas coisas fúteis e materialistas como as comemorações em nome de tantas entidades que nada mais são do que uma forma de angariar fundos para uma minoria que já tem tanto e não lembra nem um pouco de, eu não diria dividir, mas pelo menos dar uma pequena ajuda aos que vivem na miséria não só material, mas principalmente espiritual, nossa doutrina apesar de ser tão mal vista por tantos não usa o mercantilismo para instruir a quem precise, independente de cor, credo ou cultura.
Desculpem minha ignorância, mas devemos expor o que pensamos para que possamos ser ajudados ou mesmo de certa forma ajudar alguém.
Desculpem minha ignorância, mas devemos expor o que pensamos para que possamos ser ajudados ou mesmo de certa forma ajudar alguém.
Deus nos ilumine sempre!.
Assinar:
Postagens (Atom)