EM FAMÍLIA

Deus permite as encarnações de espíritos antipáticos ou estranhos nas famílias, com o duplo objetivo de servir de provas para uns e meios de adiantamento para outros. Além disso, os maus melhoram-se pouco a pouco ao contato com os bons, e pelos cuidados que recebem. ( O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. X ; item 6) 

TRABALHO MEDIÚNICO

" A mediunidade com Jesus é a porta de libertação e medicamento salutar, Consolo poderoso e diretriz de segurança para todos, nós encarnados e desencarnados, a serviço da vida maior.
De poucos recursos ou de alta potencialidade, a faculdade mediúnica colocada na ação do bem é portal luminoso em favor dos que marcham na direção do futuro melhor." (Bezerra de Menezes -  Compromissos, p. 17-18).

O ESTUDO

"Efetivamente, não alcançaremos a libertação verdadeira sem abolir o cativeiro da ignorância no reino do espírito. E forçoso será observar que o conhecimento é um tipo de aquisição que exige caridade para conosco, porque, se é possível sanar a deficiências do corpo pelas doações de beneficência, como sejam o alimento ao faminto e o remédio ao doente, a luz do espírito não se transmite nem por  imposição, nem por osmose. Quem aspire a entesourar os valores da própria emancipação íntima, a frente do universo e da vida, deve e precisa estudar." Emmanuel (Emmanuel e André Luiz, "Estude e Viva",6 ed., p.358)

Campanha Viver em Família

Queridos irmãos gostaríamos de reforçar o convite a todos, para participarem da campanha "VIVER EM FAMÍLIA", com certeza será um momento maravilhoso nas nossas vidas,onde esclarecimentos indispensáveis a todos nós serão mostrados.
Nosso convite se estende a todas as pessoas independentes da religião de cada um. Vá e leve seu vizinho,esposo, esposa e principalmente seus filhos, pois na atualidade são os mais necessitados de direcionamentos, já que a modernidade e o descaso de alguns pais estão muito presentes na vida desses jovens, ensinando a eles coisas de um mundo passageiro e fantasioso.
Cuidemos de nossos jovens pois eles serão os nossos guias na velhice, e não existe algo mais ultrajante do que um ancião sendo maltratado por alguém que lhe dispensou uma existência inteira.
Pensemos nisso.
Muita Paz a Todos.

SÚPLICA

Senhor meu DEUS.
A impaciência tem me castigado
A angústia tem sido minha companheira.
Tenho buscado alento na prece, mas tudo me parece derrotas.
Pai celestial, te peço humildemente, me fortalece  no bem, para que não sucumba ao mal que insiste em me rodear.
Sinto-me por vezes, enfraquecido na caminhada; fruto da minha pouca fé.
Mesmo assim tenho lutado contra o monstro das minhas imperfeições, pois preciso cumprir até o final, a tarefa com a qual me comprometi.
Ajuda-me pai, não tenho maldade no coração, mas as vezes o desânimo parece querer me arrebatar de vez.
Eu seria um perfeito hipócrita se te pedisse para livrar-me das dificuldades, mas posso pedir teu auxílio, pois as facilidades do mundo ainda se fazem presentes no meu íntimo tão imperfeito, trazendo-me muitas lembranças de momentos que parecem marcantes demais quando não se tem  direcionamento em DEUS.
Mostra-me sempre o caminho que me separa das tentações, para que eu não reincida nos mesmos erros que tantas vezes me derrubaram.

ANTE A DOUTRINA ESPÍRITA

"Espírita deve ser o teu caráter, mesmo que te sintas em reajuste, depois da queda. 
 Espírita deve ser a tua conduta mesmo que ainda esteja em duras experiências.
 Espírita deve ser o nome do teu nome, ainda mesmo respires em aflitivos combates contigo mesmo
 Espírita deve ser o claro objetivo da tua instituição, ainda mesmo que , por isso, te faltem as   passageiras subvenções e honrarias terrestres.
 Doutrina espírita quer dizer Doutrina do Cristo.
 E a Doutrina do Cristo é a doutrina do aperfeiçoamento moral em todos os mundos.
Guarda-a pois, na existência, como sendo a tua responsabilidade mais alta, porque dia virá em que serás naturalmente convidado a prestar-lhe contas." (Emmanuel, Religião dos espíritos, 13 ed., pag. 229).

                                                       ATINGIR A PERFEIÇÃO
O supremo alvo é a perfeição, o caminho que para lá conduz é o progresso. Estrada longa que se percorre passo a passo. A proporção que se avança, parece que o alvo longínquo recua, mas em cada passo que se dá, o ser recolhe o fruto de seus trabalhos, enriquece as suas experiências e desenvolve as suas faculdades". (Léon Denis, Depois da Morte)