Só pra Lembrar


Antes de berrar impropérios, silencie e ouça a sua consciência.

Mesmo que ao seu lado esteja alguém que o maltrata, lembre-se que poderia ser você a vítima.

Quando não aguentares mais as críticas desmedidas, procure na oração o conforto necessário.

Diante das maledicências alheias, não se curve ao mal, peça a DEUS que ilumine seu algoz.

Não se julgue tão pequeno ao ponto de desistir da caminhada, lembre-se que a formiga é bem menor .que você e passa a vida inteira trabalhando.

Quando te faltares a fé para prosseguir na luta do cotidiano, impõe a luz no escuro da sua consciência.

O mal existe para que valorizemos as oportunidades de melhora.

O amor verdadeiro ainda não nos pertence, principalmente se nos esquivarmos de alimentá-lo em nós.

Quando descremos da nossa capacidade de evoluir, é porque ainda não aceitamos DEUS como nosso mestre maior.

Se alimentarmos o ódio no coração, com certeza seremos odiados por todos que nos cercam.

O verdadeiro sentido de aqui estarmos, é a extrema necessidade de engrandecimento espiritual, e ele só vem se realmente o quisermos.

Deus nos faculta o livre arbítrio, para que aprendamos a delegar as nossas derrotas principalmente a nós mesmos.

Não nos detenhamos diante das batalhas, pois ainda temos um longo caminho a seguir na guerra contra o mal.

Antes de pedirmos mais paciência a DEUS, precisamos aprender a usar a que vive adormecida no nosso íntimo.

Cristo disse " eu sou o caminho a verdade e a vida " mais estamos sempre caminhando pela estrada da mentira, rumo a morte dos nossos princípios morais e evolutivos.

Muita Paz e Luz a Todos

                                                                                  Josefina
 
Do livro: Passando a Limpo
Pelo Espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro aguiar Filho
 

Livrai-nos do Mal, porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória


O Senhor livrar-nos-á do mal; entretanto, é preciso que desejemos não errar.

Que dizer de um homem que pedisse socorro contra o incêndio, lançando gasolina à fogueira?

O reino da vida, com todas as suas notas de grandeza, pertence a DEUS.

Todo o poder e toda a glória do Universo, todos os recursos e todas as possibilidades da existência são da Providência Divina, mas, em nosso círculo de ação, a vontade é nossa.

Se não ligarmos nossos desejos à Lei do Bem, que procede do Céu, representando para nós a Vontade Paterna de Nosso Pai Celeste, não podemos aguardar harmonia e contentamento para o nosso coração.

Nas sombras do egoísmo, estaremos sozinhos, aflitos, perturbados e desalentados, porque egoísmo quer dizer felicidade somente para nós, contra a felicidade dos outros.

DEUS permitiu que a vontade seja um patrimônio propriamente nosso, a fim de que possamos adquirir a liberdade e a grandeza, o amor e a sabedoria, por nós mesmos, como filhos de sua infinita bondade.

Por isso, se somos escravos das nossas criações que, por vezes, gastamos muito tempo a retificar, continuamos sempre livres para desejar e imaginar.

E sabemos que qualquer serviço ou realização começa em nossos sentimentos e pensamentos.

Saibamos, desse modo, conservar a nossa vontade à luz da consciência reta, porque, rogando a Deus nos liberte do mal, é preciso, por nossa vez, procurar o caminho do bem.

MEIMEI

XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. FEB.


Fé confortável


A fé não é moeda de troca.
Fé não é só pedir conforto.
À semelhança da semente que caiu no meio dos espinhos, as preocupações da vida e os enganos das riquezas da vida nos fazem esquecer a verdadeira essência da Boa Nova que nos sinaliza o caminho.
Confundimos essa Boa Nova com a oportunidade de crescimento financeiro.
As aflições e os infortúnios que permeiam de modo quase natural a vida humana ferem o egoísmo do homem.
Atribulado por problemas diversos, sejam de ordem moral ou financeira, ele sai à caça de refúgios que, na maioria das vezes, não encontra por negligência da própria alma, presa a comodismos.
Quando encontra uma palavra confortadora de paz a tentar aplacar sua dor, confunde ou é mal orientado convenientemente a absorver essa palavra como promessa de melhoramento material.
Melhoramento espiritual pode vir depois - pensa o pobre espírito de visão estreita.
Qual a cura para as tribulações? -  Um bom emprego.
Qual o remédio para as aflições? - O carro do ano na porta.
Como posso melhorar minha vida? - Um salário "gordo".
E por aí vai...
Obviamente, que todas essas "soluções" não devem ser negligenciadas, pois nos possibilitam vários tipos de aprendizado, principalmente o aprendizado no teste do caráter.
Mas, o que se enfatiza aqui não é isso.
O que se deve ter em mente é que o Evangelho é Lei de Conduta Moral máxima, e não simples manual de ascensão material.
Tenhamos fé do tamanho do átomo de um grão de mostarda, mas que essa fé seja a verdadeira: a fé de se emocionar com a lição do Mestre, pedindo-Lhe perseverança em tentar seguir Seu caminho.
Não usemos a fé para transportar montanhas de dinheiro para a nossa conta bancária, mas sim, pra transportar os nossos montes de lixo mental para fora de nós.
Mostremos a sensibilidade para com o Evangelho, tentando seguir as palavras imortais do Mestre Divino.
Fiquem todos com DEUS e Jesus.







Levantemo-nos


"Levantai-vos, vamo-nos daqui." - Jesus (JOÃO, capítulo 14, versículo 31)

Antes de retirar-se para as orações supremas no Horto, falou Jesus aos discípulos longamente, esclarecendo o sentido profundo de sua exemplificação.

Relacionando seus pensamentos sublimes, fez o formoso convite inserto no Evangelho de João:

- "Levantai-vos, vamo-nos daqui."

O apelo é altamente significativo.

Ao toque de erguer-se, o homem do mundo costuma procurar o movimento das vitórias fáceis, atirando-se à luta sequioso de supremacia ou trocando de domicilio, na expectativa de melhoria efêmera.

Com Jesus, entretanto, ocorreu o contrário.

Levantou-se para ser dilacerado, logo após, pelo gesto de Judas. Distanciou-se do local em que se achava a fim de alcançar, pouco depois, a flagelação e a morte.

Naturalmente partiu para o glorioso destino de reencontro com o Pai, mas precisamos destacar as escaladas da viagem...

Ergueu-se e saiu, em busca da glória suprema. As estações de marcha são eminentemente educativas: - Getsêmani, o Cárcere, o Pretório, a Via Dolorosa, o Calvário, a Cruz constituem pontos de observação muito interessantes, mormente na atualidade, que apresenta inúmeros cristãos aguardando a possibilidade da viagem sobre as almofadas de luxo do menor esforço.

EMMANUEL

XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. FEB.

Palestras aos Domingos

O novo dia de palestras públicas no Caridade e Fé, tem sido muito gratificante para todos.
Todos os domingos a partir das 18 hrs. acontecem palestras públicas seguidas de passes magnéticos  ministrados a todos os participantes. Participe traga  seus familiares, vizinhos e quem mais se interessar, é sempre uma alegria receber criaturas dispostas a se esclarecerem e compreenderem os  motivos de nossas passagens e vivencias por aqui.
 
" A doutrina espírita não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões"
 

                                     
                                      


       * Maiores informações pelo telefone (86) 3322-4340

Nosso Guia




O guia de todos os caravaneiros do bem, nos espera  de braços abertos para nos conduzir na estrada que nos levará ao pai maior
Aproveitemos enquanto há a ajuda desse guia e façamos tudo para que a jornada se torne mais fácil com as elucidações do mestre Jesus.
As experiências concedidas pelo veículo da reencarnação devem ser os pontos onde precisamos fixar nossas amarras para nossos desenvolvimentos oferecidos pelos aprendizados que as muitas existências proporcionam.
Muitas pessoas não se predem ao fato de que não são somente vidas e vidas, adquirem a prova das revivências e me mesmo assim não se dão conta da necessidade de seguir melhorando. É comum vermos entre as pessoas a não aceitação dos resgates de débitos passados
Muita Paz e Luz a Todos.                                                         

                                                               Josefina