Semana Espírita Chico Xavier homenageará O Livro dos Médiuns


A Semana é uma das programações oficiais do Movimento Espírita Parnaibano e homenageia os 150 de O Livro dos Médiuns em 2011. A médica e oradora espírita, Dra. Kátia Marabuco, é uma das conferencistas. Na programação haverá palestra dedicada a médicos e profissionais da saúde.

A Semana Espírita Chico Xavier acontecerá em Parnaíba entre os dias 02 a 08 de abril. O evento faz parte do calendário oficial de atividades do Movimento Espírita de Parnaíba e, neste ano, trás a médica, oradora espírita e Presidente da Associação Médico Espírita, Núcleo Piauí, Dra. Kátia Marabuco.

Dra. Kátia abrirá a programação com duas palestras: a primeira às 17hs do dia 02 de abril no auditório da UNIMED com o tema: "Emoções e a Medicina Psicossomática. A temática é direcionada aos profissionais e estudantes das áreas de saúde, em especial, os médicos. Às 19:30 hs, a palestrante trabalhará com o tema: "O Porque da Vida: A Angústia do Homem Moderno Frente aos Desafios". A palestra acontecerá no auditório da UESPI e é aberta ao público.

De domingo à sexta-feira a programação acontecerá nas casas espíritas e trabalhará, mais propriamente dito, como tema central: "O Livro dos Médiuns e seu Sesquicentenário". No dia 03, às 18:30 hs, acontecerá simultaneamente nas casas Semente Cristã e Humberto de Campos, a exibição do filme Nosso Lar.

De segunda a sexta os temas e locais ficaram assim definidos:

04/04 - Influência Moral dos Médiuns nas Comunicações  
Local: C. E. Semente Cristã;

05/04 - Abordagem Histórica de O Livro dos Médiuns
Local: C. E. Caridade e Fé;

06/-4 - O Médium como Trabalhador do Bem  
Local: C. E. Chico Xavier;

07/04 - Inconvenientes e Perigos da Mediunidade  
Local: C. E, Humberto de Campos;

08/04 - Mediunidade Gratuita  
Local: C. E. Vida e Progresso.

As palestras acontecerão sempre as 19:30hs e será uma ótima oportunidade para espíritas e simpatizantes refletirem e compreenderem um pouco mais sobre a Mediunidade e seus pormenores.