O Convidado Desprezado

imagem net
Todos os anos, mais propriamente no final, nos voltamos para um dos acontecimentos mais esperados por todos; O NATAL; e geramos expectativas e preparativos para uma festa que seja inesquecível, assim como foi a do natal passado, porém, esta precisa ser melhor, pois nossas realizações devem começar pelo sucesso da comemoração.


Então chega o tão esperado dia; mesa farta, família reunida, amigos e parentes chegando, enfim, tudo muito bonito e organizado, começam-se as festividades, troca de presentes, pessoas alegres, muitos risos, algumas decepções por não ser aquele o presente desejado, tudo regado a muita comida e bebida pra todos os gostos e costumes, música animada; mas diante de tudo isso não está faltando alguma coisa ou a presença de alguém?.. Quem sabe, algum dos convidados se atrasou mas nada que impeça o festejo.

...E diante de tantos descasos e desfeitas nos pomos a pensar, porque ainda nos posicionamos como detentores de desejos falhos, vontades puramente materialistas principalmente nessas oportunidades, quando poderíamos sim, nos reunirmos com tantas outras famílias, de criaturas miseráveis que sequer têm um pedaço de pão, ou um reles copo de suco barato, não para comemorar algo, mas simplesmente para a matar a fome que o está matando, quantas dessas criaturas estão friorentas pela rua enquanto nos refestelamos nas nossas casas aquecidas pelo calor de belíssimas lareiras; de que nos adianta tanta demostração de riqueza, posse, pose, se nosso  coração está frio, vazio e desprovido de sentimento verdadeiro, que é o amor do mestre divino?
   
Há!, estava quase esquecendo de um pequeno detalhe, sem importância, mas já que lembrei, devo falar, o convidado retardatário veio mas como estava vestido de forma muito simples, não lhe foi permitido o acesso a festa, mas tudo bem; não tem problema, quem sabe ele iria se comportar de forma inadequada ou causar algum transtorno...

Mas, apesar do acesso negado à festividade, ele não se magoou; mesmo estando do lado de fora desde cedo esperando para ser lembrado por alguém e usando de toda sua simplicidade e humildade pediu que fosse entregue ao dono da casa a seguinte mensagem:
“Querido irmão, me perdoe o incomodo  da missiva, mas é que eu vi tanta gente importante, chegando e adentrando a casa todos muito alinhados que não tive coragem me juntar a eles com uma vestimenta tão humilde quanto a minha, quem sabe ano que vem vocês me vejam lá fora e me permitam participar, vocês só não podem é me esquecer do lado de fora outra vez, façam um esforço e me coloquem no coração de vocês, eu prometo que não vou incomodar; pelo contrário, farei o possível para abrilhantar mais ainda, a festa de todos, e antes que você esqueça coloque logo aí meu nome na sua lista de convidados: meu nome é JESUS CRISTO.

Feliz Natal a todos e que todos os dias do próximo ano sejam sempre dia de natal.
Paz e luz a todos.
                                                                                                                                        Pedro Aguiar