Carnaval : Festa Espiritual

imagem net
Por que Festa Espiritual?. A princípio nossa expressão pode causar um certo espanto aos que já têm um certo conhecimento da doutrina espírita, contudo, se prestarmos bem atenção, esse é um período onde as pessoas estão muito voltadas para a realização de muitas supostas alegrias e partindo desse raciocínio, vemos que a maioria entra numa onda vibratória carregada de fluidos nocivos, portanto, adoecedores.


O culto à carne evoca tudo que se refere à materialidade, sensualidade, paixão, gozo. O período que antecede à festa de culto ao deus Mamon guarda íntimas energias que se interligam entre os dois mundos, material, espiritual alimentando entre os participantes de cá e de lá formando uma onda poderosa de perturbações provindas da prática exagerada e irresponsável do sexo, o uso indiscriminado de todo tipo de drogas, a prática da violência; somando-se isso tudo forma-se uma quantidade imensa de alimento fluídico denso que gera desequilíbrio intenso facilitando assim a atuação de espíritos que se locupletam baseados nesses verdadeiros rios de fortalecimento para suas atuações doentias.

Por esse motivo dizemos que o Carnaval, é de fato uma festa espiritual. Porém eu não participo dela, e você?.

Sem nos colocarmos na condição de melhores que os outros, recomendamos nesses dias de intensa agitação, que busquemos estudar, trabalhar pelo próximo, vamos tentar um maior intercâmbio com o mundo espiritual formando assim um ambiente íntimo de harmonia e equilíbrio espiritual.
Paz e Harmonia a Todos.
Pedro Aguiar