O Amor Precisa Ser Amado



imagem net
A Maior busca individual que nos propomos a realizar, é a que empreendemos em busca do amor, contudo, ainda não somos capazes ou não estamos preparados para viver este sentimento.


Nos dias presentes vemos com muita constância milhares de pessoas praticarem atos extremamente grotescos, baseados em um sentimento nocivo  que insistem em dizer que é amor.


O amor que o Cristo nos ensina, nada tem de semelhante a esse que nos corrompe os sentimentos nos impulsionando para abismos de atitudes odiosas, destruidoras de vidas mesmo que não chegue ao cume da morte. As pessoas na sua maior idade sentimental costumam alimentar em seu íntimo paixões avassaladoras capazes transformarem seres pacatos em verdadeiros tiranos formadores de ideias malévolas que nada se assemelham aos que já a muito custo conseguem discernir entre o amar e o possuir.

O amor em sua maior essência, é aquele sentimento capaz de aceitar todas as perdas para que o par ou seu semelhante viva as oportunidades de mudanças interiores galgando assim dias melhores em todos os aspectos. Quem ama de verdade, sabe se manter distante tendo a certeza que em um recôndito daquele ser a quem ama existe um lugar reservado a correspondência desse amor, mas que naquele momento existe a necessidade de se manter ao longe amando e protegendo através das rogativas endereçadas à Deus para que o ser a quem tanto ama se sobressaia com maestria na desenvoltura da atual missão junto a quem “momentaneamente” se afeiçoou em mais uma passagem pelo orbe terreno.

Para compreendermos e amarmos o amor, é imprescindível que nos despojemos de todos os intuitos que possam nos conduzir a resquícios de maledicência e ódio; o amor não necessita de alimentos materiais, ele já existe por si, pois é parte da criação de Deus, o que precisamos entender para que  conquistemos a condição de criaturas amorosas verdadeiramente, é que todos somos falhos no que diz respeito a buscarmos ensinamentos cristãos que nos moldem a consciência facilitando a assistência da espiritualidade maior que rege a vida de todos que se esmeram e se burilam tornando-se criaturas amáveis e amorosas.

O amor, é o sentimento que existe em todos nós como uma grande fortuna que espera quieta e tranquila que seu legítimo dono a resgate; assim vive o amor em nosso íntimo. Aprender a fazer uso do amor que Deus nos disponibiliza, só depende de nós e quando esse fato inusitado acontecer, saberemos realmente o significado da palavra CÉU.

 Muita Paz e Luz a Todos.

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar