Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
O Espírita e o Carnaval
Muitos espíritas, ingenuamente, julgam que a participação nas festas de Momo, tão do agrado dos brasileiros, não acarreta nenhum mal a nossa integridade psico-espiritual. E de fato, não haveria prejuízo maior, se todos pensassem e brincassem num clima sadio, de legitima confraternização. Infelizmente, porém, a realidade é bem diferente. Vejamos, por exemplo, as conclusões a que chegou um grupo de psicólogos que analisou o carnaval, segundo matéria publicada já há algum tempo no Correio Brasiliense, importante jornal da Capital da República:
“(...) de cada dez casais que caem juntos na folia, sete terminam a noite brigados (cenas de ciúme, intrigas, etc.); que, desses mesmos dez casais, posteriormente, três se transformam em adultério; que de cada dez pessoas (homens e mulheres) no carnaval, pelo menos sete se submetem a coisas que abominam no seu dia-a-dia, como o álcool e outras drogas (...). Concluíram que tudo isto decorre do êxtase atingido na grande festa, quando o símbolo da liberdade, da igualdade, mas também da orgia e da depravação, estimulado pelo álcool leva as pessoas a se comportarem fora de seus padrões normais (...)”.
Um detalhe importante que, provavelmente, eles não sabem, é que no plano invisível a turma do astral inferior também se prepara e vem aos magotes participar dos folguedos carnavalescos. Na psicosfera criada por mentes convulsionadas pela orgia, os espíritos das trevas encontram terreno propício para influenciar negativamente, fomentando desvios de conduta, paixões grosseiras, agressões de toda a sorte e, ainda, astuciosas ciladas. No livro “Nas Fronteiras da Loucura”, psicografado por Divaldo Pereira Franco, são focalizados vários desses processos obsessivos, sobre pessoas imprevidentes, que pensavam apenas em se divertir no carnaval do Rio. Mostra também o infatigável trabalho dos espíritos do bem, a serviço de Jesus, procurando diminuir o índice de desvarios e de desfechos profundamente infelizes.
Só por essa amostra já dá pra ver como é difícil, para qualquer cristão, passar incólume pelos ambientes momescos. Por maior que seja a sua fé, os riscos de contrariedades e aborrecimentos são muito grandes. Fiquemos, portanto, com o apóstolo Paulo, que dizia “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. (I Cor. 6,12). (Portal do espírito - Pedro Fagundes Azevedo)
Deus pai todo poderoso, permita que uma legião de bons espíritos venham até nós nesses dias em que as criaturas esquecem por completo a tua existência, e se entregam da forma mais completa, as hediondas vibrações em que um ser humano possa viver, piedade meu pai para com todos os que estarão envolvidos nesse banquete de orgias e vicissitudes de toda natureza, e que ao término de tudo, algo de exemplificador tenha ficado gravado na mente de alguma pessoa, para que entenda que a vida não é feita só de promiscuidade e falsas alegrias. Amém.
A FESTA DA CARNE
Enfim, chegou o tão esperado Carnaval, a festa mais comentada, programada, esperada e até sonhada por muitos. Tudo sendo preparado para que nada dê errado,a fantasia o bloco a escola de samba, tudo tem que estar o mais perfeito possível... .
Levados por uma ilusão que cega, escraviza e conduz da forma mais enebriante possível uma multidão de criaturas que se deixam enganar conscientemente como se toda a energia necessária para viver fosse ser adquirida naquelas horas que se seguem em meio a tantas perturbações, atos obscenos, e momentos de extrema loucur
Sem se importar com os efeitos de tanta desvalia do próprio corpo esquecem propositadamente do criador que dispensa tantos cuidados a nós, parece que a proteção que recebemos nada mais é do que obrigação daqueles seres superiores que com tanto cuidado e carinho chegam a terra para amparar a todos aqueles que nos momentos das orgias regadas a exageros alcoólicos e drogas pesadíssimas,enveredam por vielas da perca total da moral, do sexo irresponsável e todo tipo de luxúrias que transformam o ser humano em seres quase irreconhecíveis para DEUS.
Quantas vidas ceifadas, pais em desespero pois mesmo sabendo que será como sempre,ainda insistem em se esconder por trás dos modismos, aceitando coniventemente as propostas das incitações televisivas clamando aos berros,que jovens precisam deste tipo de experiência, para verem como tudo funciona,chegando mesmo a acompanhar os filhos dando-lhes a cobertura material, e esquecendo por completo das orientações necessárias para que quarta feira, tudo não se transforme cinzas de vidas que se perderam na devassidão do esquecimento da moral cristã.
Até quando isso?.
Josefina Brito / Pedro Aguiar
Levados por uma ilusão que cega, escraviza e conduz da forma mais enebriante possível uma multidão de criaturas que se deixam enganar conscientemente como se toda a energia necessária para viver fosse ser adquirida naquelas horas que se seguem em meio a tantas perturbações, atos obscenos, e momentos de extrema loucur
Sem se importar com os efeitos de tanta desvalia do próprio corpo esquecem propositadamente do criador que dispensa tantos cuidados a nós, parece que a proteção que recebemos nada mais é do que obrigação daqueles seres superiores que com tanto cuidado e carinho chegam a terra para amparar a todos aqueles que nos momentos das orgias regadas a exageros alcoólicos e drogas pesadíssimas,enveredam por vielas da perca total da moral, do sexo irresponsável e todo tipo de luxúrias que transformam o ser humano em seres quase irreconhecíveis para DEUS.
Quantas vidas ceifadas, pais em desespero pois mesmo sabendo que será como sempre,ainda insistem em se esconder por trás dos modismos, aceitando coniventemente as propostas das incitações televisivas clamando aos berros,que jovens precisam deste tipo de experiência, para verem como tudo funciona,chegando mesmo a acompanhar os filhos dando-lhes a cobertura material, e esquecendo por completo das orientações necessárias para que quarta feira, tudo não se transforme cinzas de vidas que se perderam na devassidão do esquecimento da moral cristã.
Até quando isso?.
Josefina Brito / Pedro Aguiar
Caridade e Fé participará da Concafras em Parnaíba.
Trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Caridade e Fé, de Parnaíba, estão se mobilizando para participar da Concafras 2013, que ocorrerá entre os dias 09 a 12 de fevereiro, período carnavalesco, na Universidade Federal do Piauí, no litoral piauiense.
Cerca de duas mil pessoas estarão participando deste evento que, em todo o país, chega à sua 57ª edição. A confraternização das campanhas de fraternidade Auta de Souza acontecerá simultaneamente em 4 cidades brasileiras: Manaus AM, Santa Maria RS, Várzea da Palma MG e em Parnaíba.
O tema central é "Segue os Passos do Mestre Enquanto é Dia". Inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas para crianças, jovens, adultos e idosos através do site www.concafras.com
Participe. Fuja das energias grosseiras e violentas do período momesmo e vivencie uma experiência diferente, de confraternização em nome da paz e do amor.
Passando a Limpo
A propagação de luzes ou escuros na nossa consciência, movem no universo energias capazes de mudar muitas coisas, principalmente nossa visão no que diz respeito a evolução ou estagnação da nossa labuta evolutiva.
Lampejos de tarefas por vezes nos povoam as idéias para nos situarmos das nossas obrigações no que realmente nos traria recompensas beneficentes. Comumente vemos esses passeios da nossa intuição como meras lembranças de algo considerado sem importância, caindo no esquecimento de imediato, é como se enormes clarões se acendessem em nossa mente, mas por desinteresse em assumirmos responsabilidades, patrocinamos de forma definitiva o desaparecimento dos mesmos, nos mantendo dessa forma, no escuro da falta de vontade de seguirmos lutando contra o monstro do egoismo alimentando imensamente o egotismo o orgulho a vaidade e muitos outros sentimentos mesquinhos.Por mais incrível que possa parecer, todos esses sentimentos são de plena consciência nossa, mas por devoção ao descaso por tudo que nos faz bem, ainda galgamos penosamente pelo enegrecido caminho que construímos a cada momento alimentando vícios, sentimentos e desejos mal sãs de toda natureza.
Paz e Luz a todos
Josefina Brito / Pedro Aguiar
Assinar:
Postagens (Atom)




