Todo Estudo Ainda é Pouco



Não devemos buscar aprendizado onde não há meios para adquiri-lo. Somos deficitários de nós mesmos  assim sendo por mais que nos pareça demais, estaremos sempre necessitados de elucidações para que não nos percamos no orgulho e no egoísmo, chaga maior da humanidade.Cristo sempre se mostra como aprendiz quando se dirige a nós em suas demonstrações de sabedoria, e a razão de tudo isso, é para que não continuemos nos prendendo a atavismos de toda sorte gerados por inconsequências e atos de pequenez oriundos de nossa  imperfeição.  

Diálogo Fraterno



Ante as inquietações afetiva, naqueles que te compõem a equipe familiar, enternece-te e auxilia-os,  pela conversação compreensiva e fraternal de quem se coloca no lugar deles, de modo a a apreender-lhes as provações e sofrimentos.

Sem apoiar o desequilíbrio, mas sem fugir ao apreço que nos devemos uns aos outros, saibamos raciocinar com todos eles, mostrando-lhes o impositivo da disciplina a que todos somos obrigados no espaço e tempo, se quisermos ser realmente felizes; destaquemos a dignidade do trabalho por base do respeito que nos cabe tributar a própria consciência; mostremos que a independência pelo dever nobremente cumprido; e exaltemos a lealdade por fator indispensável da paz e da alegria, ante os princípios de causa e efeito que, a todo instante nos restituem aquilo que damos de nós no campo do destino.

E, usando o diálogo amigo e edificante por terapêutica de que todos somos necessitados, compreendamos por desajustes do sentimento, acima de tudo, unicamente desaparecem, de todo, quando tratados pelo recurso do coração.

Do Livro - Caminhos de Volta 
Psicografia - Chico Xavier / Espíritos Diversos

Sócios já receberam primeira obra do Clube do Livro do Caridade e Fé



Desde o último dia 06 que os sócios do Clube do Livro do Caridade e Fé já estão desfrutando da primeira obra do projeto de Divulgação e Estudo da Doutrina Espírita.

Trata-se do livro "Nos Passos da Vida" da autoria espiritual de Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xavier.



O cadastro de novos sócios continua aberto, inclusive para recebimento imediato do primeiro livro do clube. A livraria Hermes Ferreira Magalhães deverá divulgar nos próximos dias a obra espírita que será distribuída em setembro através do Clube do Livro.

O Clube do Livro do Caridade e Fé oferta um livro espírita por mês ao preço de R$15,00, sendo que a assinatura pode ser de 06 ou 12 meses. 

Maiores informações com Zilda, Dulcecleide e Séphora nos dias de atividade do Caridade e Fé ou ainda pelo fone (86) 3322 4340 e e-mail: caridadefe@hotmail.com

Abertas as inscrições para o 4º Congresso Espírita Brasileiro



Dia 1º de agosto, iniciam-se as inscrições para o 4º Congresso Espírita Brasileiro, programado para os dias 11 a 13 de abril de 2014, em quatro regiões, tendo por sedes: Campo Grande, João Pessoa, Manaus e Vitória. Todas as informações e o acesso para as inscrições estão disponibilizadas no Portal específico do evento em www.febnet.org.br/4congresso

Fonte: Feb

Sentimentos






Alimentamos em nós muitos sentimentos, e entre eles está está a tristeza, mas será que a tristeza existe mesmo? ou é só mais uma forma de cobrança usada pela nossa consciência? ou pelo nosso egoísmo outro sentimento marcante e dessa vez nocivo para nós.
As diversas formas como vivenciamos fatos em nossas existências, a muito nos faz criar situações e por não sabermos contorna-las optamos nos tornarmos melancólicos, solitários  e também aborrecidos, porque não? é tão fácil passarmos de um estado emocional a outro e quantas vezes isso acontece e nem nos apercebemos, e em determinado momento, nos pegamos chorando, brigando, sorrindo, agredindo, sendo agredido... .
Quantas situações vivemos no nosso dia a dia e nem paramos para nota-las e anota-las, é como se tudo não existisse, como se o agora não estivesse acontecendo e vão se passando sob nossas vistas instantes maravilhosos, mas nossa visão turva ainda não consegue denotar tudo isso.
Todos os nossos sentimentos existem para exemplificar em nós as nossos anseios, virtudes necessidades, mas devido a pouca perseverança, o que se mostra mais aguçado em nós e o egoísmo, esse câncer que ainda destroi com muita facilidade as células do sentimento que deveria ser o mais forte e intenso de todos, o AMOR ... não esse amor carnal, que maltrata, castiga, mata, e se mostra como um dos meios mais usuais para externalizar nossos desejos mais promíscuos.
Portanto queridos irmãos, observemos mais os sentimentos que habitam em nós, procuremos entender a todos para sabermos quais os que precisam permanecer e os que terminantemente devem ser extirpados do nosso coração, e do nosso espírito, então estaremos conhecendo mais um sentimento, o da... PERFEIÇÃO.
 
Muita Paz e Luz a Todos.
                                                 Josefina Brito/Pedro Aguiar.

Ser Espírita...


Constantemente temos visto muitos irmãos aderindo ao estudo da Doutrina Espírita, a princípio tudo é magnífico, as elucidações, os esclarecimentos espirituais a descoberta da outra vida, enfim, tudo é muito belo, mas, ao chegarmos no momento de revermos as manias, os vícios, os desejos de toda natureza e a opção que precisamos fazer pela renúncia da maioria desses prazeres, começam discordâncias, as revoltas e consequentemente o abandono do caminho promissor que se mostrava à nossa frente.

Sem ao menos nos sondarmos, abdicamos do certo para retornarmos ao errado ou duvidoso, pois para aceitarmos e alimentarmos o mal em nós, não necessita concursos, desvelo, responsabilidade, sequer precisamos saber como usá-lo, pois, o mal já reside em nós desde os primórdios da nossa existência, assim como o bem também se faz presente no ser, e essa condição que nos propomos a vivenciar nos acarretam sempre enormes prejuízos morais, materiais e principalmente espirituais.

Ao contrário do que imaginamos, nós não sentimos raiva ou ódio do nosso oponente; nós odiamos a nós mesmos, porque na maioria das vezes não damos conta de sermos mais ruins que eles, e isso nos faz parecermos inferiores, e consequentemente mais fracos, menos inteligentes. E Partindo desse conceito surgem cada vez mais desavenças de todo grau de maledicência.

O Espiritismo não se propõe a formar santos ou operar milagres imediatos, mas educar e colocar todas as criaturas a par dos ensinamentos verdadeiros do que é ser cristão e acima de tudo um servo dedicado e trabalhador ao lado do mestre Jesus.

Alguém se habilita ?

Muita Paz e Luz a Todos Nós.
                                                    Josefina Brito/ Pedro Aguiar.