Ser Espírita...


Constantemente temos visto muitos irmãos aderindo ao estudo da Doutrina Espírita, a princípio tudo é magnífico, as elucidações, os esclarecimentos espirituais a descoberta da outra vida, enfim, tudo é muito belo, mas, ao chegarmos no momento de revermos as manias, os vícios, os desejos de toda natureza e a opção que precisamos fazer pela renúncia da maioria desses prazeres, começam discordâncias, as revoltas e consequentemente o abandono do caminho promissor que se mostrava à nossa frente.

Sem ao menos nos sondarmos, abdicamos do certo para retornarmos ao errado ou duvidoso, pois para aceitarmos e alimentarmos o mal em nós, não necessita concursos, desvelo, responsabilidade, sequer precisamos saber como usá-lo, pois, o mal já reside em nós desde os primórdios da nossa existência, assim como o bem também se faz presente no ser, e essa condição que nos propomos a vivenciar nos acarretam sempre enormes prejuízos morais, materiais e principalmente espirituais.

Ao contrário do que imaginamos, nós não sentimos raiva ou ódio do nosso oponente; nós odiamos a nós mesmos, porque na maioria das vezes não damos conta de sermos mais ruins que eles, e isso nos faz parecermos inferiores, e consequentemente mais fracos, menos inteligentes. E Partindo desse conceito surgem cada vez mais desavenças de todo grau de maledicência.

O Espiritismo não se propõe a formar santos ou operar milagres imediatos, mas educar e colocar todas as criaturas a par dos ensinamentos verdadeiros do que é ser cristão e acima de tudo um servo dedicado e trabalhador ao lado do mestre Jesus.

Alguém se habilita ?

Muita Paz e Luz a Todos Nós.
                                                    Josefina Brito/ Pedro Aguiar.