Presidente da Feb renuncia ao cargo. Entenda!





No dia 5 de março, Nestor João Masotti renunciou ao cargo de presidente da Federação Espírita Brasileira, face à necessidade de continuidade do tratamento de saúde, fora de Brasília. Já estava licenciado do cargo há nove meses. A Diretoria da FEB manifestou o reconhecimento pela pessoa e pelo trabalho do companheiro e a solidariedade pelo momento que o mesmo vive juntamente com seus familiares. O ato de desprendimento e de amor à Doutrina Espírita e à Federação Espírita Brasileira, sem dúvida, atestam a grandeza e a sabedoria de seu Espírito. No seio dos dirigentes e colaboradores da FEB há um ambiente de tranquilidade e de união e todas as atividades da FEB já vinham sendo mantidas.

Fonte: www.febnet.org.br

Convite: 55º Aniversário do Caridade e Fé








Sábado, 16 de março de 2013 na sede social do Caridade e Fé

Programação:

19hs – Inauguração da galeria “Vultos do Espiritismo”;
19:15hs – Abertura da exposição “Caridade e Fé 55 anos”;
19:30hs – Ato solene; Concessão de medalha e diploma de Honra ao Mérito Municipal pelo Prefeito de Parnaíba, à fundadora do Caridade e Fé, Maria Dolores Aguiar
19:45hs – Palestra: “A Moral Como Base do Trabalhador Espírita
                Oradora: Socorro Aires (Fortaleza - CE);
20:30hs – Coquetel

 

CARIDADE E FÉ
POR QUE É PRECISO!

SEMPRE MELHOR

Não se diga pior em momento algum.
Se você já consegue escutar com paciência nas horas difíceis...
Se tem ânimo para sofrer sem lamentação...
Se tem força para calara esse ou aquele assunto infeliz...
Se desculpa ofensas reconhecendo que também somos capazes de ofender...
Se procura trabalho com alegria...
Se confia em DEUS e espera por DEUS, sem desesperar, sejam quais sejam as circunstâncias da vida...
Então ,você já terá melhorado muito e prosseguirá sempre melhor.

                                                   André Luiz
                                                   Psicografia de Chico Xavier
                                                   Do livro: Respostas da Vida

Oração do dia a dia

SENHOR,no silêncio dessa prece quero pedir-te paz, sabedoria, força.Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor. Quero ser paciente,compreensivo,prudente. Quero olhar teus filhos como tu mesmo os vê e assim senhor, só vê o bem em cada um deles.Fecha meus ouvidos e todas as calúnias, guarda minha boca de todas as maldades para que só de bênçãos se encha a minha alma e que eu seja tão bom e alegre que todos que se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Reveste-me com tua luz, senhor, e que no decurso desse dia eu te revele a todos.

                                                     Assim seja.

Vivendo a Quaresma

Os dias tidos como o período da "Quaresma", devem ser vistos como mais um momento de reflexão de tudo que vivenciamos durante nossa existência. As simbologias mercantilistas criadas pelas pessoas deve aos poucos sumir do nosso cotiano apartir do momento que começarmos a ver que não fazem muito sentido para  o que se busca de esclarecimento a respeito dos ensinos do Cristo.
Observando-se bem são poucas comunidades ou cidades que se dedicam religiosamente nesse período. A maioria pessoas  estão mais preocupadas em aproveitar os dias de folga para desfrutarem de coisas consideradas por elas muito importantes, como as viagens, os excessos alimentares, e o também consumo exagerado de bebidas.
O jejum dessas iniquidades seria o verdadeiro a ser feito, mas como tudo que exige compromisso, renuncia e responsabilidade, caro nos custa seguimos e aceitarmos as suas designações.
Quantas vidas não são perdidas nesses dias? E mesmo assim todo ano se repetem as mesmas coisas.
Meus irmãos, atentemos para a nossa realidade, chega de tantos vícios, morais,materiais e principalmente espirituais, Jesus Cristo não nos cobra sacrifícios tolos, ele nos direciona sempre para o bem, nós é que deturpamos tudo com nossa falta de discernimento para o encontro do caminho  certo que nos leve a ele, e consequentemente ao nosso pai maior, DEUS, ele em suas palavras já nos dizia "Ninguém Irá ao Pai Senão Por Mim", então procuremos internalizar essa instrução em nós e deixemos de lado esses atavismos fúteis, que nos arrastam para os abismos das satisfações  doentias e causadoras maiores das perturbações que nos furtam oportunidades memoráveis de evolução espiritual.

Muita Paz, Luz , e Busca Interior para encontrarmos o caminho verdadeiro a seguir.

A tecnologia do abraço (por um matuto)


O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia.
 - É, das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito di um só aproveitá! tudo quanto é gente, no abraço participa uma beradinha. Quandu ocê tá danado de sordade, o abraço de arguém ti alivia, quandu ocê tá cum muita réiva, veim um, te abraça e ocê fica inté sem graça de continuá com réiva. Si arguém tá duenti, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém.
Muita gente importante é letrado, já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é qui o abraço tem tanta tecnologia, mas ninguém inda discubriu. Mas iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô, iêu vou contá procêis u qui foi que ele mi falô: o abraço é bão por causa do coração. Quandu ocê abraça arguém, faiz massarge no coração i o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso não, aqui tá a chave do maió segredo de tudo, é que quando nóis abraça arguém, nóis fica com dois coração no peito!

Intonce, um abraçu bem grandi procê!!!!