Vivendo a Quaresma

Os dias tidos como o período da "Quaresma", devem ser vistos como mais um momento de reflexão de tudo que vivenciamos durante nossa existência. As simbologias mercantilistas criadas pelas pessoas deve aos poucos sumir do nosso cotiano apartir do momento que começarmos a ver que não fazem muito sentido para  o que se busca de esclarecimento a respeito dos ensinos do Cristo.
Observando-se bem são poucas comunidades ou cidades que se dedicam religiosamente nesse período. A maioria pessoas  estão mais preocupadas em aproveitar os dias de folga para desfrutarem de coisas consideradas por elas muito importantes, como as viagens, os excessos alimentares, e o também consumo exagerado de bebidas.
O jejum dessas iniquidades seria o verdadeiro a ser feito, mas como tudo que exige compromisso, renuncia e responsabilidade, caro nos custa seguimos e aceitarmos as suas designações.
Quantas vidas não são perdidas nesses dias? E mesmo assim todo ano se repetem as mesmas coisas.
Meus irmãos, atentemos para a nossa realidade, chega de tantos vícios, morais,materiais e principalmente espirituais, Jesus Cristo não nos cobra sacrifícios tolos, ele nos direciona sempre para o bem, nós é que deturpamos tudo com nossa falta de discernimento para o encontro do caminho  certo que nos leve a ele, e consequentemente ao nosso pai maior, DEUS, ele em suas palavras já nos dizia "Ninguém Irá ao Pai Senão Por Mim", então procuremos internalizar essa instrução em nós e deixemos de lado esses atavismos fúteis, que nos arrastam para os abismos das satisfações  doentias e causadoras maiores das perturbações que nos furtam oportunidades memoráveis de evolução espiritual.

Muita Paz, Luz , e Busca Interior para encontrarmos o caminho verdadeiro a seguir.