Propósitos Esquecidos


Grandes mudanças temos visto acontecer no nosso planeta, envolvendo cidades conceitos e criaturas.
A pouco, vimos muitas vidas sendo extintas na manifestação austera da natureza quando fez soprar sobre nossos irmãos da indonésia e outras localidades vizinhas ventos fortíssimos que arrasaram cidades e famílias. Denotamos muito sofrimento em meio as pessoas que se viram sozinhas diante da perda dos seus entes queridos.
Muitos se perturbam e se desesperam ao verem catástrofes dessa magnitude e ficam se perguntando, "Será castigo de Deus?" E nós nos dispomos a esclarecer que qualquer que seja o acontecimento não deve ser visto como castigo de Deus, se assim fosse teríamos um Deus raivoso, vingativo que pelo uso do seu imenso poder,  impõe aos mais fracos sofrimentos de toda natureza, mas visto que ELE é pureza, amor infinito, perfeição extrema, é inconcebível que trate os seus dessa forma.
Portanto queridos irmãos, sejamos mais compreensíveis com nós mesmos, busquemos o comprometimento do estudo das palavras do supremo criador, nada se passa conosco sem o conhecimento ou consentimento DELE. Tudo que se passa, é para nosso progresso moral e espiritual, por mais cruel que nos pareça. Todos os fatos e sofrimentos estão escritos na consciência da cada um de nós e em momento oportuno nos é mostrado,pois a justiça de Deus não tarda nem falha, as perdas os sofrimentos as dificuldades de toda ordem, fazem parte do conteúdo existencial de todos os seres.
O maior causador das nossas angústias dúvidas e principalmente, revoltas, é o descaso que damos ao cumprimento dos propósitos a nós colocados no momento do retorno a mais uma chance no mundo material, por isso nada adiantará nos rebelarmos contra tudo e todos se deixamos de lado todo o processo de desenvolvimento espiritual quando ao nos deparamos com as facilidades e efemeridades que a matéria proporciona esquecemos por completo das tarefas e ações evolucionistas com as quais nos comprometemos perante o nosso Criador.
Pensemos nisso.
Não existe Efeito sem Causa.

Muita Paz e Luz a Todos.
                                                          Josefina


Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho

Emmanuel responde...


A verdade quando dita com sinceridade e franqueza rudes pode retardar o progresso espiritual pela dor que causa?

EMMANUEL - Cada homem ou cada grupo de criaturas possui o seu quinhão de verdades relativas, com o qual se alimentam as almas nos vários planos evolutivos.
O coração , que retém uma parcela maior, está habilitado a alimentar seus irmãos a caminho de aquisições mais elevadas; todavia, é imprescindível o melhor critério amoroso na distribuição dos bens da verdade, porquanto esses bens devem ser fornecidos de acordo com a capacidade de compreensão do Espírito a que se destina o ensinamento, de maneira que o esforço não se faça acompanhar de resultados contraproducentes.
Ainda aqui, podemos examinar os exemplos da natureza material.
A nutrição de um menino deve conter a substância mantenedora da vida, mas não pode ser análoga à nutrição do adulto. A despreocupação nesse assunto poderia levar a criança ao aniquilamento, embora as substâncias ministradas estivessem repletas de elementos vitais.

EMMANUEL

XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. FEB.

Raul Teixeira - Jesus, modelo e guia da humanidade


Vídeo bastante interessante em que Raul Teixeira nos dá uma noção bem bonita e esclarecedora a respeito de nosso Mestre tão Amado. Realmente, vale a pena assistir. 


Fiquem todos com DEUS e Jesus.

Respostas indiretas


Rogavas, ainda ontem, saúde para o corpo alquebrado e constatavas a presença da enfermidade.
Confiavas, ainda ontem, que o problema moral fosse suavizado ante o auxílio que aguardavas do Céu, e o defrontas a martirizar o coração.
Esperavas, ainda ontem, que os óbices desaparecessem do caminho, considerando a nobreza dos teus intentos, e encontras a dificuldade ampliada como a zombar do teu esforço.
Oravas, ainda ontem, buscando fôrças e robustez para o trabalho, e despertas com as mesmas fraquezas do dia anterior.
Solicitavas, ainda ontem, auxílios eficazes para a continuação do labor socorrista, e surpreendes a ausência dos valores necessários.
Deixas-te abater pelo desânimo, acreditando-te esquecido dos favores divinos.
Sucede, porém, que o Celeste Pai responde aos nossos apelos, não conforme os nossos desejos, mas consoante as nossas necessidades.
A tenra plantinha roga altura; mas sem que robusteça o tronco candidata-se à destruição.
A fonte modesta roga caminho para correr; sem a fôrça da corrente, porém, perde-se, consumida pelo solo.
É necessário, pois, discernir para entender.
Muitas vezes o bem mais eficaz para o doente ainda é a enfermidade.
O lavrador atende ao solo com os recursos que conta em si mesmo e na terra. A chuva e o sol são contribuições que a misericórdia celeste lhe dispensará correspondendo ao mérito da sua seara. Mas não se descoroçoa se o excesso da chuva e o calor do sol lhe destroem a sementeira. Refeito da dor retorna ao campo e prossegue resoluto.
Procura, assim, entender também as respostas indiretas com que o Sublime Amigo nos atende.
Nem sempre o que nos parece o melhor é realmente o melhor para nós. Persevera no trabalho nobre e honroso, atende aos deveres que te competem realizar; e, mesmo que as tuas mãos doloridas e calejadas roguem unguento que não chega, prossegue esperando, firme e sobranceiro, recordando que o fruto nunca precede à florescência e que esta desponta nos dedos da planta que se dilacera para perpetuar a própria espécie. Deixa-te chegar, e, coroado com o suor, o sangue e as lágrimas do teu esfôrço, as flores da esperança no Céu responderão às tuas ansiedades com os frutos da paz e da felicidade.
*
"Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por uma, outras sessenta e outras trinta". Mateus: capítulo 13º, versículo 8.
*
"O homem que cumpre o seu dever ama a Deus mais do que as
criaturas e ama as criaturas mais do que a si mesmo. É a um tempo juiz e escravo em causa própria". Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 17º - Item 7, parágrafo 4.
JOANNA DE ÂNGELIS
FRANCO, Divaldo Pereira. Florações Evangélicas. LEAL.

Madalena


"Disse-lhe Jesus: Maria! - Ela, voltando-se, disse-lhe: Mestre!" - (JOÃO, capítulo 20, versículo 16.)
Dos fatos mais significativos do Evangelho, a primeira visita de Jesus, na ressurreição, é daqueles que convidam à meditação substanciosa e acurada.
Por que razões profundas deixaria o Divino Mestre tantas figuras mais próximas de sua vida para surgir aos olhos de Madalena, em primeiro lugar?
Somos naturalmente compelidos a indagar por que não teria aparecido, antes, ao coração abnegado e amoroso que lhe servira de Mãe ou aos discípulos amados...
Entretanto, o gesto de Jesus é profundamente simbólico em sua essência divina.
Dentre os vultos da Boa Nova, ninguém fez tanta violência a si mesmo, para seguir o Salvador, como a inesquecível obsidiada de Magdala. Nem mesmo "morta" nas sensações que operam a paralisia da alma; entretanto, bastou o encontro com o Cristo para abandonar tudo e seguir-lhe os passos, fiel até ao fim, nos atos de negação de si própria e na firme resolução de tomar a cruz que lhe competia no calvário redentor de sua existência angustiosa.
É compreensível que muitos estudantes investiguem a razão pela qual não apareceu o Mestre, primeiramente, a Pedro ou a João, à sua Mãe ou aos amigos. Todavia, é igualmente razoável reconhecermos que, com o seu gesto inesquecivel, Jesus ratificou a lição de que a sua doutrina será, para todos os aprendizes e seguidores, o código de ouro das vidas transformadas para a glória do bem. E ninguém, como Maria de Magdala, houvera transformado a sua, à luz do Evangelho redentor.
EMMANUEL
XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. FEB.

Filosofia e Espiritismo... será que dá pra unir?


Interessante a relação existente entre o Estoicismo grego e o Espiritismo:
Os estóicos acreditavam que o divino (sem referência entre esse conceito de divino e o seu conceito no religioso) se encontrava na harmonia e na perfeição definitiva que existe na Natureza, no grande Todo que comporta a Vida. Mas, esse divino, tal como é o conceito no Espiritismo, não era transcendental ou externo à essa Vida. Ele a completa; ele a imana, tal o termo usado pelos estóicos, para conceituar a ligação dessa perfeição como condição essencial à Existência.
No Cristianismo distorcido ao longo das eras pela mão mesquinha do homem terráqueo, ainda longe da consciência divina, DEUS é um ser a parte na Vida.
Quer dizer, é transcendental à vida.
Não quero dizer que DEUS é Sua própria criação, mas quero somente ressaltar os pontos em comum que existem com essa filosofia primitiva, que já tinha uma noção bem lúcida da consciência do Grande Todo e o conceito dado pelos Espíritos nas respostas dadas a Allan Kardec no Livro dos Espíritos.
Obviamente que o Criador dos mundos não se confunde com sua criação, mas, Ele também não está ocioso em um determinado local específico no Universo, seja essa região do Universo o que imaginarem os físicos, os hindus e até mesmo, os cristãos.
O fato é que DEUS se interpola na Sua criação; estando a criação em todos os lugares de Sua mente, e Ele em todos os lugares da Criação; e isso não se confunde com panteísmo.
Panteísmo significaria dizer que toda a vida existente cessaria um dia para voltar a energia primitiva e esse não é o caso.
A Criação é eterna, e ela em nenhum momento, volta a fazer parte da essência íntima do seu Criador.
Quando dizemos que DEUS está imanado na criação, queremos apenas dizer que nada na vida escapa à perscrutação de Sua Mente Suprema, sendo ainda pra nós, indiferente e desconhecido o modo como se processa essa "ingerência" de DEUS na vida em seu aspecto total.
Nesse aspecto, a  noção de Cosmos e Logos, tal como entendiam os estóicos, se aproxima muito do conceito dado pelos espíritos sobre DEUS:
Não existia uma identificação personalizada da Mente Originadora da Vida;
Esse Criador da Vida estava interligado à perfeição e harmonia complexas existentes no Universo e...
Esse Estado Puro de Natureza deve ser o fim a que toda individualidade existente dentro da Criação deve atingir.
Vê-se logo que todos esses pontos "coincidem" muito com alguns existentes nas primeiras questões do Livro dos Espíritos.
Obviamente que existem muitas diferenças entre o Estoicismo puro e o Espiritismo que não foram mencionadas aqui, por que achamos importante para a postagem somente os pontos que norteiam nossa mente a entender que, já de há muito tempo, a trilha para o conhecimento da Sabedoria Divina já estava sendo implantada gradual e adequadamente à cada época, na Terra.
Sendo o assunto bastante complexo para se desenvolver em uma só postagem, vamos encerrar por enquanto, para mais futuramente, quem sabe, nos aprofundarmos mais.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.




Pedido de orações nesta quinta, 28.



Você que deseja orações para auxílio em algum problema seu, de um familiar ou amigo, coloque no espaço para comentário o nome completo e endereço. Hoje, a partir das 19hs, envolveremos estas pessoas nas vibrações da casa durante palestra pública e passes.

Livraria do Caridade e Fé será ampliada


A partir do mês de dezembro a livraria do Caridade e Fé sofrerá modificações que visam melhorar a qualidade do serviço prestado na divulgação do Espiritismo através do livro espírita.

Mais de 30 títulos foram adquiridos das editoras Feb, Fonte Viva e Ide, além das obras básicas. Com preços bastante acessíveis, as obras serão comercializadas como forma de manutenção da estrutura física do Centro Espírita.




Além das novas obras, a livraria do Caridade e Fé ganhará novo mobiliário e em 2014 terá seu espaço ampliado. A livraria do Caridade e Fé funciona nos dias e horários das reuniões da casa, mas, pedidos e encomendas podem ser feitas através do telefone (86) 3322 4340. Também em 2014 a livraria e a biblioteca do Caridade e Fé estarão presentes no novo site da casa onde, pela internet, poderão ser adquiridos por compra ou empréstimo os títulos da livraria/biblioteca Hermes Ferreira Magalhães.

China, Argentina, Suíça, Espanha e França recebem orações

A reunião doutrinária desta quinta-feira, 28, no Caridade e Fé, envolverá vibrações de amor e paz à China, Argentina, Suíça, Espanha e França atendendo aos pedidos de irradiações daqueles que lá residem, incluíndo brasileiros que, por estudos, trabalho ou mesmo em laser, encontram-se nos citados países.

Bandeira da China. Fonte Web


Bandeira da Argentina. Fonte Web

Bandeira da Suíça. Fonte Web

Bandeira da Espanha. Fonte Web

Bandeira da França. Fonte Web


Nossas preces envolverão sentimentos de harmonia, indulgência, perdão, caridade, benevolência, paciência, tolerância, concórdia, união, misericórdia, justiça e etc....

Vibre conosco. Participe da palestra a partir das 19hs e dos passes a partir das 20hs.

Palestras de dezembro no Caridade e Fé



01/12 - Jesus: guia e modelo da humanidade
             Samuel Aguiar

05/12 - A Verdadeira Propriedade (Cap. XVI de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
             Pedro Aguiar Filho

08/12 - A 2ª Revelação
             Samuel Aguiar

12/12 - Emprego da Fortuna (Cap. XVI de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
             Jeferson Luiz

15/12 - Dons Espirituais
             Samuel Aguiar

19/12 - Desprendimento dos Bens Terrenos - parte I (Cap. XVI de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
             Zilda Aguiar

22/12 - Palestra Show "Alegria Espírita"
             Samuel Aguiar

26/12 - Desprendimento dos Bens Terrenos - parte II (Cap. XVI de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
             Maria Neuma

Filme: Dr. Mesmer o feiticeiro



Canadá / Inglaterra / Alemanha, 1994. Direção de Roger Spottiswoode.
Com Alan Rickman, Amanda Ooms, Peter Dvorsky, Anna Thalbach.
Overseas Filmgroup, colorido, 1h50, Paris Video Filmes.

Filme histórico baseado na vida do médico alemão Dr. Franz Anton Mesmer (1734-1815), criador do mesmerismo, doutrina que, dentre outros postulados, defende a existência de um fluido universal, magnético, fundamental para a manutenção ou restabelecimento da saúde humana.

O roteiro mostra, com detalhes, a célebre cura, realizada por Mesmer, (Alan Rickman, Duro de Matar, Rasputin), da jovem pianista Maria Theresa Paradies (Amanda Ooms), da alta sociedade austríaca, portadora de cegueira histérica desde os 3 anos (caso registrado na literatura), concentrando o enredo no romance entre ambos.

São também abordadas, com detalhes, suas inovadoras técnicas de tratamento e as perseguições sofridas por ele em face de sua conduta profissional revolucionária -- médico milagroso? Charlatão? Feiticeiro? -, ao longo de tumultuada existência, caracterizada por várias mudanças de domicílio: Viena... Paris... Versailes... e cidades da Suíça e Alemanha, provocadas pelas perseguições.

Nota do Blog
Mesmer apareceu ao médium João Nunes Maia e revelou a fórmula da Pomada Vovô Pedro. Nunes não conhecia o espírito que se apresentou como Vovô Pedro. Somente anos mais tarde, numa biblioteca, Nunes deparou-se com a foto e a descrição daquele que lhe havia revelado a fórmula da pomada que já havia curado milhares de pessoas - era Mesmer, para surpresa do mineiro.

Fonte: Youtube

Espiritismo e Psicologia: entenda com Divaldo Franco

Palestra ministrada por Divaldo Pereira Franco em no Mato Grosso. Fonte Youtube

Feb lança livros inéditos de Yvone Pereira

Yvone do Amaral Pereia

A FEB Editora tem a satisfação de publicar obras inéditas da inesquecível médium Yvonne do Amaral Pereira. A família espírita e Evangelho aos simples já estão disponíveis ao público. As três revelações e Contos amigos encontram-se no prelo, com edição prevista para o início de 2014.


Escritas em linguagem simples e acessível, entre 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família. Na apresentação de Affonso Soares, você encontrará interessantes revelações sobre a história dessas obras.
Outra contribuição da editora é a disponibilização, ao final da publicação, do primeiro capítulo do livro que será lançado na sequência da Coleção. Saiba mais informações sobre os novos títulos e reedições da FEB no site da editora em www.febeditora.com.br ou na loja virtual em www.feblivraria.com.br.

Fonte: Feb
Imagem: Web 

Imperativo Cristãos


Aprende - humildemente.
Ensina - praticando.
Administra - educando.
Obedece - prestativo.
Ama - edificando.
Teme - a ti mesmo.
Sofre - aproveitando.
Fala - construindo.
Ouve - sem malícia.
Ajuda - elevando.
Ampara - levantando.
Passa - servindo.
Ora - serenamente.
Pede - com juízo.
Espera - trabalhando.
Crê - agindo.
Confia - vigiando.
Recebe - distribuindo.
Atende - com gentileza.
Coopera - sem apego.
Socorre - melhorando.
Examina - salvando.
Esclarece - respeitoso.
Semeia - sem aflição.
Estuda - aperfeiçoando.
Caminha - com todos.
Avança - auxiliando.
Age - no bem geral.
Corrige - com bondade.
Perdoa - sempre.
André Luiz

XAVIER, Francisco Cândido. Agenda Cristã. FEB. 

Reclamações e queixas


Lenta, mas, sistematicamente, vai-se arraigando na personalidade do homem o hábito infeliz da queixa e da reclamação.
Insubordinado, em razão da predominância dos próprios instintos agressivos, o indivíduo sempre encontra motivos para apresentar-se insatisfeito.
Saúde ou doença, trabalho ou desemprego, alegria ou tristeza, calor ou frio, servem-lhe sempre de pretexto para queixar-se, para reclamar...
Instala-se, esse vício, fixando-se no comportamento, que se torna azedo e desagradável, ao tempo em que fomenta distonias íntimas, neuroses, abrindo campo para que se originem diversas enfermidades.
O queixoso padece de hipertrofia da esperança e do otimismo.
Atrai a desdita e sintoniza com amargura, passando a sofrer aquilo de que aparenta desejar libertar-se.
Para quem deseja encontrar, nunca faltam motivos de queixas e reclamações.
*
Estabelece, no teu cotidiano, o compromisso de solucionar dificuldades, ao invés de gerá-las, ou complicá-las quando se te apresentem.
Silencia o queixoso, propondo-lhe fazer o melhor que lhe esteja ao alcance em detrimento do tempo perdido em reclamações.
O azedume responde pela idéia malsã de tudo ver de forma negativa, engendrando mecanismos de falso martirológio.
O queixoso, normalmente, gosta da indolência e se compraz no pessimismo.
Põe sol e beleza nas tuas paisagens, passando de uma para outra área de ação sem o fardo do mau humor, efeito de algo desagradável que por acaso tenha-te acontecido na anterior.
Quem sabe confiar e trabalha, sempre alcança a meta que busca.

Joanna de Ângelis

FRANCO, Divaldo Pereira. Episódios Diários. LEAL.

RENASCER


Como o sol  grandioso e belo
Volto a terra em corpo singelo
Para o resgate do bem
            ++
O mestre em sua bondade
Deu-me por caridade
O dom de renascer
            ++
Volto a matéria escurecida
Em forma de uma nova vida
Para a muito custo crescer
            ++
Pai grandioso e puro
Agradeço-te a chance dada
Vim trilhar nova estrada
Para livrar-me do escuro.

                Luiz Carlos

Página recebida em reunião mediúnica no CENTRO ESPÍRITA CARIDADE E FÉ, pelo médium Pedro Aguiar no dia 12/11/2013.

Emmanuel responde...


–Como deve ser considerada, no Espiritismo, a chamada “Santíssima
Trindade”, da teologia católica
?

Os textos primitivos da organização cristã não falam da concepção da Igreja Romana, quanto à chamada “Santíssima Trindade”.
Devemos esclarecer, ainda, que o ponto de vista católico provém de sutilezas teológicas sem base séria nos ensinamentos de Jesus.
Por largos anos, antes da Boa Nova, o bramanismo guardava a concepção de Deus, dividido em três princípios essenciais, que os seus sacerdotes denominavam Brama, Vishnu e Çiva.
Contudo, a Teologia, que se organizavam sobre os antigos princípios do politeísmo romano, necessitava apresentar um complexo de enunciados religiosos, de modo a confundir os espíritos mais simples, mesmo porque sabemos que se a Igreja foi, a princípio, depositária das tradições cristãs, não tardou muito que o sacerdócio eliminasse as mais belas expressões do profetismo, inumando o Evangelho sob um acervo de convenções religiosas e roubando às revelações primitivas a sua feição de simplicidade e de amor.
Para esse desiderato, as forças que vinham disputar o domínio do Estado, em face da invasão dos povos considerados bárbaros, se apressaram, no poder, em transformar os ensinos de Jesus em instrumento da política administrativa, adulterando os princípios evangélicos nos seus textos primitivos e assimilando velhas doutrinas como as da Índia legendária, e organizando novidades teológicas, com as quais o Catolicismo se reduziu a uma força respeitável, mas puramente humana, distante do Reino de Jesus, que na afirmação do Mestre, simples e profunda, não tem ainda fundamentos divinos na face da Terra.

EMMANUEL

XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. FEB.

Estados Unidos, Malásia, Russia e Alemanha receberão preces

Bandeira dos Estados Unidos. Fonte web

Bandeira da Malásia. Fonte web

Bandeira da Russia. Fonte web

Bandeira da Alemanha. Fonte web


O Centro Espírita Caridade e Fé, na reunião deste dia 26, estará em vibração pelos habitantes encarnados e desencarnados dos Estados Unidos, Malásia, Russia e Alemanha. Em nossas preces vibrações de paz, amor, humildade, misericórdia, perdão, harmonia e caridade.

Você que lês este post, vibre conosco. Das 19 às 20:30 hs estaremos direcionando nossas vibrações ao longo dos estudos e preces.


Padecer


"Nada temas das coisas que hás de padecer." - (APOCALIPSE, capítulo 2, versículo 10)

Uma das maiores preocupações do Cristo foi alijar os fantasmas do medo das estradas dos discípulos.

A aquisição da fé não constitui fenômeno comum nas sendas da vida. Traduz confiança plena.

Afinal, que significará "padecer"?

O sofrimento de muitos homens, na essência, é muito semelhante ao do menino que perdeu seus brinquedos.

Numerosas criaturas sentem-se eminentemente sofredoras, por não lhes ser possível a prática do mal; revoltam-se outras porque DEUS não lhes atendeu aos caprichos perniciosos.

A fim de prestar a devida cooperação ao Evangelho, é justo nos incorporemos à caravana fiel que se pôs a caminho do encontro com Jesus, compreendendo que o amigo leal é o que não procura contender e está sempre disposto à execução das boas tarefas.

Participar do espírito de serviço evangélico é partilhar as decisões do Mestre, cumprindo os desígnios divinos do Pai que está nos Céus.

Não temamos, pois, o que possamos vir a sofrer.

DEUS é o Pai magnânimo e justo. Um pai não distribui padecimentos. Dá corrigendas e toda corrigenda aperfeiçoa.

EMMANUEL

XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. FEB.

Nem Anjos Nem Demônios


A cada momento em nossas vidas presenciamos ou sabemos de acontecimentos que nos causam grandes angústias e decepções. Os motivos são sempre os mesmos, drogas,crimes de toda natureza e as pessoas não se dão conta que os chamamentos para termos com DEUS estão sendo gritados aos ouvidos de todos,mas ainda é pouco para tanta incompreensão e irresponsabilidade espiritual.
Nisso tudo o que nos incomoda mais é saber que os maiores responsáveis por todas essas derrotas morais são os pais, quantos jovens em idade de formação espiritual estão largados a própria sorte ou induzidos mesmo a isso. É comum vermos a todo momento notícias de adolescentes cometendo infrações e crimes das mais variadas formas e o que ouvimos dos seus responsáveis é a clássica resposta "isso é coisa da juventude,os hormônios e assim vão tentando se desculpar e ao mesmo tempo se livrar da responsabilidade, pois la no fundo do seu "EU" algo lhe diz que a culpa é dele, mas com tantos compromissos materialistas a realizar quem vai "perder" tempo com jovens,... com tempo esses  arroubos passam... e quando menos espera-se desaba sobre as famílias os mais tristes e graves acontecimentos, e nessa hora a quem recorrer? as aborteiras de plantão? as clínicas de desintoxicação? e os que não tem acesso a esses benefícios? como sobreviverão a tamanho desastre?
Nossas palavras parecem agressivas ou com propósito de julgar, mas, reflitamos, os jovens mal direcionados de hoje serão os mesmos que cuidarão de nós na velhice, e como será esse cuidado...
Cuidemos agora meus irmãos, para que nossos anjinhos de hoje, não se tornem os demônios do futuro.

                                                                      Pedro Aguiar

Reflexões do Cotidiano


...E vemos todo dia as mesmas notícias de desgraças, misérias, crimes do toda ordem, suicídios, enfim tudo de ruim, alimentados pelas mentes de ágeis difusores das mídias que mais parecem incitadores das misérias humanas, trabalham exclusivamente propagando as mais terríveis cenas onde são mostradas de forma cruel, o sofrimento daqueles que em profunda dor desconhecem a necessidade daquele momento que se mostra implacável diante de tamanha perda.
Notamos que as pessoas continuam chorando diante da morte  dos seus, sem entenderem o porque de ter sido tão repentino o acontecimento. Jovens em tão tenra idade sendo levados pela face obscura do falecimento; contudo, o falecimento se dá desde a hora em que deixamos de lado os propósitos espirituais para nos dedicarmos exclusivamente as elucidações mundanas que se postam de todos como uma em 360°, pra todos os lados que nos viramos as mesmas imagens corruptoras se fazem muito presente em nossas vidas.
A mais pura verdade se encontra plantada em nosso íntimo, mas não a regamos com a dedicação através do estudo das palavras do mestre Jesus, o instrutor incansável que nos espera pacientemente até o momento que reconhecemos a necessidade de mudar, é nessa hora que nos vimos diante da verdade já postos no mundo espiritual, aí se acontece o choro e o ranger de dentes provocados por traumas e arrependimentos, por não ter sido capaz de honrar contrato de progresso, feito perante o senhor de todos nós...

                                                                           Pedro Aguiar

Na ausência do amor


"Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas e anda em trevas e não sabe para onde deva ir, porque as trevas lhe cegaram os olhos." - João (I João, 2:11)

Se não sabes cultivar a verdadeira fraternidade, serás atacado fatalmente pelo pessimismo, tanto quanto a terra seca sofrerá o acúmulo do pó.

Tudo incomoda àquele que se recolhe à intransigência.

Os companheiros que fogem às tarefas do amor são profundamente tristes pelo fel de intolerância com que se alimentam.

Convidados ao esforço de equipe, asseveram que os homens respiram em bancarrota moral.

Trazidos ao culto da fé, supõem reconhecer, em toda parte, a maldade e a desilusão.

Chamados à caridade, consideram nos irmãos de sofrimento inimigos prováveis, afastando-se irritadiços.

Impelidos a essa ou àquela manifestação de contentamento, recuam, desencantados, crendo surpreender maldade e lama nas menores exteriorizações de beleza festiva.

Caminham no mundo entre a amargura e a desconfiança.

Não há carinho que lhes baste. Vampirizam criaturas por onde estagiam, chorando, reclamando, lamentando...

Não possuem rumo certo. Declaram-se expulsos da sociedade e da família.

É que, incapazes do amor ao próximo, jornadeiam pela Terra, sob o pesado nevoeiro do egoísmo que nos detém tão-somente no círculo estreito de nossas necessidades, sem qualquer expressão de respeito para com as necessidades alheias.

Afirmam-se incompreendidos, porque não desejam compreender.

Ausentes do amor, ressecam a máquina da vida, perdendo a visão espiritual.

Impermeáveis ao bem, fazem-se representantes do mal.

Se o pessimismo começa a abeirar-se de teu espírito, recolhe-te à oração e pede ao Senhor te multiplique as forças na resistência ante o assalto das trevas.

Aprendamos a viver com todos, tolerando para que sejamos tolerados, ajudando para que sejamos ajudados, e o amor nos fará viver, prestimosos e otimistas, no clima luminoso em que a luta e o trabalho são bênçãos de esperança.

EMMANUEL

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. FEB.

Reportagem fala sobre um código secreto de Chico Xavier

Fonte: Youtube

Momento Espírita - Menos Ansiedade

Fonte: Youtube

Paralelos - Reflita, repense, entenda-se











Este Dia

Foto by Samuel Aguiar

Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora.
Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na 
alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente.
Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com 
segurança.
Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste.
Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado em seu pensamento, agora é 
o momento de começar a realizá-lo.
Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante de promovê-la.
Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora 
em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente.
Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você chegou o tempo de 
atendê-las.
Se precisa estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer 
isso.
Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.


Autor: André Luiz
Psicografia de Chico Xavier. Respostas da Vida

Fonte: O Espiritismo

O ontem o hoje e o amanhã




                      O ontem ainda muito presente até hoje!
                                       

 
 
                                  O hoje super ativo!


 


                                  E o preparo do amanhã!




 
E com a permissão do mestre divino, muitos outros virão somar a esse grupo de estudo e prática do bem para podermos fazer da nossa terra, um lugar onde as criaturas terão a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido e o valor, da paz, do amor, da caridade e do respeito ao          semelhante.   
                                 Muita Paz a Todos.
 
 

Lei Maior



                                                     
   
 
A Principal lei do criador  nos concede de forma simples e concreta os meios que precisamos para progredirmos. Os nossos entendimentos, nossa falhas, quedas e arrependimentos, são parte de um contexto que criamos com o intuito de burlarmos a nossa consciência, que sempre nos cobra a execução da missão que nos comprometemos. É comum nos depararmos enfrentando nós mesmos, e caro nos custa acreditarmos no que é certo, e naquilo que realmente nos colocaria diante de exemplos que certamente nos trariam  adiantamento e o reconhecimento das atitudes erradas e de nenhum cunho moral  que nos movem constantemente. 
                                                                                         Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito; Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho