Palavras do Chico

De todas as liberdades, a mais inviolável, é a de pensar

Chorar, é pedir aos olhos que falem pelo coração

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia

A sua irritação, não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague seu dia.

preocupe-se em descobrir o seu caminho na vida, ninguém é responsável pelo nosso destino a não ser nós mesmos.

O Espírita é reconhecido pelo esforço que faz pela sua transformação moral e par vencer suas tendencias para o mal.

Não tenho tempo de odiar quem me odeia, vou me preocupar em amar quem me ama.

Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não desistir

Se o amor e o prazer, merecem revanche, o resto é mais que perda de tempo e perda de vida.

Nenhuma atividade no bem é insignificante... as mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.

Lembra-te que falando ou silenciando,é sempre possível fazer algum bem.

O Homem se renova sempre. A luta enriquece-o, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício, tempera-lhe o caráter.

Planejar a infelicidade dos outros, é cavar com as próprias mãos, um abismo para si mesmo

                                            Chico Xavier