Amor e Amar

imagem net
Dizem que o amor vai volta, na verdade ele nem vai nem volta, ele permanece vivo em nós a todo momento. o que nos causa sofrimento e decepções é a forma como vemos ou queremos ver o amor.


As dificuldades de convivência surgem  porque ainda somos possessivos e materialistas demais, isso tudo associado aos desejos carnais que nos transformam em criaturas extremamente promiscuas e libidinosas.

O amor não promove sofrimentos nem dores, os causadores desses sentimentos são na verdade nossas atitudes profanas provindas de todo o atraso que faz parte da nossa desenvoltura espiritual. O amor, é um sentimento verdadeiro que nos acompanha desde o momento da nossa criação; contudo, baseados em nosso livre arbítrio acarretamos sobre nossos ombros uma carga muito pesada de erros advindos principalmente das fantasias que a vida de falso brilho que insistimos em ter, e dessa forma vamos construindo situações de extrema dor e derrocada de nossos interesses.

Comumente dizemos que estamos amando alguém quando esse alguém nos trás prazeres profanos que adoecem aos poucos nosso organismo material e faz grande estrago nos nosso per espirito, na maioria das vezes levando-nos a grandes desastres emocionais capazes de nos transformar  em verdadeiros monstros, que observados de perto por espíritos menos esclarecidos acabam se tornando alvos fáceis de entidades que se encontram na mesma faixa vibratória que se associam às pessoas que passam por momentos obscurecidos por um sentimento que a pouco era visto como amor e que no menor desengano se transforma facilmente em ódio devastador capaz de engendrar planos mirabolantes para até mesmo ceifar a vida de quem a pouco jurava amor eterno.

O amor verdadeiro, o que o Cristo nos propõe, só habitará nosso íntimo quando não mais confundirmos luxúria e prazeres obscenos  com amor e amar.

Paz a Todos.
     Pedro Aguiar