Reveilon

imagem net
Fim de mais um ano...preparativos para a festa a todo vapor, preocupação com a roupa branca, os ingredientes da ceia, as bebidas, a arrumação do ambiente, os convidados escolhidos... mas, será que não está faltando um convidado nessa lista?.

Porque será que incomoda demais convidar para a reunião aquele convidado que já foi esquecido no natal, mas que ficou aguardando pacientemente o convite para o reveilon, mas a data está se aproximando e Ele já percorreu quase todos os lugares e não conseguiu encontrar o nome dele nas listas de convidados; mas continua esperando... quem sabe uma criatura lembre de convida-lo.

Temos  certeza que algumas pessoas ao lerem essa mensagem se sentirão incomodadas e outras tantas aborrecidas porque não raro temos visto e ouvido confrades repetindo rituais e gestos que nada dizem ou resolvem nossas pendencias, mas o materialismo ainda nos surge como imperativo na nossa vida e continuamos com as mesmas atitudes vazias e superficiais. O que nos leva a crer que transpondo a data última do ano que finda sob os efeitos doentios dos vapores do álcool e da glutonia exagerada conseguiremos obter êxito na realização das nossas tarefas?. 

 Fazemos o possível - e ás vezes o impossível- para estarmos presentes nas festas mais badaladas muitas vezes comprometemos o orçamento doméstico só para mostrar aos mais potentados que também temos condições de estar no meio social deles... quanta hipocrisia, não é mesmo meus irmãos? enquanto isso muitos de nossos irmãos estão nos leitos de hospitais, nos manicômios, asilos, presídios e mesmo batendo à nossa porta pedindo mesmo que seja uma sobra da nossa mesa farta que na maioria das vezes é posta só por ostentação pois o que mais chama a atenção dos partícipes, é a alegria falsa e ilusória trazida pelo álcool e as conversas sem nexo ditas sob a promessa de mudanças, melhoras e curas de vícios que adoecem a todos, entre eles, está o desfalecimento da moral cristã que a cada dia nos torna mais frios e distantes de Deus e do Cristo... por falar em Cristo Ele ainda está esperando que o convidemos para nossa festa, mas devemos respeitar os ensinamentos que Ele nos prega; ao convidarmos, que o esperemos sóbrios e envoltos em pensamentos e sentimentos verdadeiros de agradecimento por tudo que Ele fez por nós durante todo ano que passou mais uma vez e não nos damos conta que estávamos na companhia dele ou que ele estava ao nosso lado todos os instantes.

Queridos irmãos, todos temos o direito de nos divertirmos e nos confraternizarmos com aqueles que fazem parte da nossa vida, contudo, deixemos um pouco de lado, mesmo que seja só por uns breves momentos antes da euforia desmedida, as nossas vicissitudes e egoísmo e abramos a porta para que o ilustre convidado adentre nossa casa e nos fortaleça para que as inquietudes, fruto das nossas imperfeições, que nos alcançarão no novo ano, não nos adoeçam tanto e que as palavras deixadas à nós por Ele em seu Evangelho possam de alguma forma encontrar nem que seja um mínimo espaço em nossa vida, em nossa consciência, em nosso coração...

FELIZ NOVO ANO A TODOS NÓS!!

Muita Paz a Todos!!

Pedro Aguiar