Centro Espírita Caridade e Fé: Em Prol da Saúde e dos Conhecimentos do Bem!
Oração de Todo Dia
Senhor meu Deus.
A impaciência tem me castigado.
A angústia tem sido minha companheira.
Tenho buscado alento na prece, mas tudo me parece derrotas.
Pai celestial, te peço o fortalecimento necessário, para que eu não sucumba diante do mal que me rodeia.
Sinto-me por vezes enfraquecido na caminhada, efeito quem sabe da minha pouca fé.
Mesmo assim tenho me esforçado para vencer o monstro da ignorância e da imperfeição, para que eu possa cumprir até o final, a tarefa assumida diante de ti.
Ajuda-me pai, não tenho maldade no coração, mas o desânimo às vezes parece querer me arrebatar de vez...
Seria extrema hipocrisia minha, pedir-te para livrar-me de vez das minhas imperfeições e sofrimentos, mas posso pedir-te auxilio suficiente diante das facilidades do mundo que ainda se fazem muito presentes no meu íntimo corroído pela invigilância que insiste em trazer-me lembranças de momentos de certa forma marcantes no campo da promiscuidade.
Conserva-me com raciocínio probo para que não mais reincida nos erros banais de sempre.
Inscrições abertas para III módulo da série Joana de Ângelis
Dando sequência às atividades do I clico do Grupo de Estudos Aprofundados da Doutrina Espírita, terá início dia 10 de janeiro, na sede do Caridade e Fé, o III Módulo com o estudo da obra "Momentos de Consciência", pertencente à série psicológica de Joana de Ângelis.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas via e-mail, por telefone ou durante as atividades da casa. Basta apenas informar nome completo, endereço, telefone e e-mail. O material didático será pago e deverá custar em torno R$15,00.
Sinopse do livro Momentos de Consciência
Este livro, que faz parte da extraordinária coleção de 10 volumes, cada um contendo 20 mensagens, constitui-se num verdadeiro presente da Mentora Joanna de Ângelis, propondo profundas reflexões e rotas de segurança a quem se disponha a vencer os desafios da existência. Diz-nos Joanna de Ângelis, a autora espiritual desta obra, que a meta essencial da consciência lúcida é a busca da plenitude, descobrindo os valores reais da vida e superando os equívocos do ego, no processo da evolução do ser espiritual. Esta belíssima obra psicografada por Divaldo Franco nos faz entender o inestimável valor da consciência, para a construção ou refazimento dos rumos de nossas vidas, em busca da paz, da saúde, da harmonia, da união fraternal com o próximo, a fim de construirmos um mundo melhor, aqui e agora, sem desculpas evasivas, nem atrasos, nem esmorecimentos.
Caridade e Fé terá curso básico de espiritismo bimestralmente
Atendendo a uma das propostas da comissão de Educação Doutrinária, formada para planejar os estudos espíritas de 2014, O Caridade e Fé realizará o Curso Básico de Espiritismo para Principiantes de forma bimestral.
Será uma única aula, no último domingo do mês, apresentando os principais temas espíritas como: Deus, Jesus, imortalidade da alma, comunicabilidade dos espíritos, pluralidade das existências e dos mundos habitados, história do Espiritismo, passe, trabalhador espírita e reforma íntima.
A cada bimestre o curso se repete a novos principiantes. "Esse tempo não é suficiente para que se aprenda tudo o que a Doutrina tem para nos ensinar, entretanto, é uma forma de apresentarmos os pilares principais do Consolador Prometido por Jesus e uma forma das pessoas terem ao menos uma breve noção do que estudamos. As pessoas vão chegando e os estudos já estão acontecendo, então as vezes, não acompanham bem o raciocínio que já está sendo empregado", colocou a Presidente do Caridade e Fé, Zilda Aguiar.
As inscrições estarão abertas a partir da segunda quinzena de janeiro e poderão ser feitas por telefone, e-mail ou durante as atividades da casa. O primeiro curso ocorrerá dia 23 de fevereiro.
Momento Espírita: Ante o ano que se anuncia!
Hoje é o primeiro dia do novo ano, que foi recepcionado com fogos de artifício e muita alegria.
Embora as diferenças das horas, o planeta todo se envolveu com sua chegada que, em muitas tradições, é representado como um bebê, enquanto o velho ano se despede, encarquilhado, cansado.
Com o Ano Novo ressurgem as esperanças das criaturas que planejam o melhor para si, para a família, para a Humanidade.
Há os que planejam se casar, iniciando uma nova família.
Há os que idealizam a aquisição da casa própria, pensando em como poderão tornar aconchegante a residência: jardim, flores, arbustos, muita iluminação, um cantinho especial.
E há os que pensam no filho, cujo nascimento idealizam para os próximos meses.
Alguns projetam a realização de cursos universitários, de graduação, pós-graduação, especialização.
Outros pensam na viagem ao Exterior, há tanto tempo sonhada e aguardada.
Enfim, os sonhos são múltiplos. Cada ser tem seu sonho e o planeja concretizar. Ano Novo é oportunidade para isso. Serão dias novos, chances renovadas.
Quem está enfrentando enfermidade de qualquer ordem, pensa que os dias novos lhe deverão trazer a saúde de retorno. Quiçá, a nova droga que lhe está sendo ministrada surta o desejado efeito. Quem sabe um tratamento inusitado surja, trazendo a cura para a sua problemática.
E assim, os anseios, os sonhos se sucedem, às centenas, aos milhares, numa incrível diversidade.
No entanto, entre tantos cumprimentos, alegrias, saudações ao novo ano e sonhos, importante seria que também pensássemos em termos espirituais.
Pensarmos em como poderemos melhorar nossa maneira de ser. Em como poderemos nos aproximar daquela pessoa com a qual tivemos problemas, que estabeleceram o distanciamento, há tanto tempo...
Pensarmos em termos de perdão, mesmo que não tenhamos sido os causadores diretos da desavença.
Pensarmos em como poderemos nos ilustrar mais, enriquecendo o intelecto e introjectando propósitos de melhoria interior.
Ano Novo significa renovação. E a renovação deve ser ampla, abrangendo o todo que somos: corpo, mente, Espírito.
Façamos, pois, propósitos de sermos mais compreensivos, mais pacientes, mais tolerantes.
Sermos mais cordatos, desculpando, buscando entender o outro, a sua forma de pensar, a sua razão.
E, importante, planejar momentos de reflexão, a fim de ter um encontro consigo mesmo, vez ou outra, ao menos.
Planejar ações renovadoras de estímulo ao trabalho no bem. Uma inscrição em trabalho voluntário, uma vez na semana que seja.
Planejar viver mais intensamente cada hora, cada instante, se propondo à observação do entorno: da natureza exuberante, do sol benéfico, da chuva abençoada, dos ventos refrescantes, da flor que desabrocha.
Também dos que nos cercam, a cada dia, todos os dias e aguardam, há muito tempo, que os olhemos nos olhos, que lhes observemos os vincos na face, as alegrias e as tristezas: nossos pais, esposos, filhos, amores...
Iniciemos o novo ano com a disposição de sermos melhores, colaborando com a implantação da Nova Era. Façamos a diferença, onde estivermos e com quem estivermos.
O mundo melhor pode começar agora em nosso coração e amanhã se espalhar a benefício dos que conosco compartilham este imenso lar chamado Terra.
Tenhamos todos um Feliz Ano Novo, no milênio que apenas balbucia as primeiras horas.
Redação do Momento Espírita.
Em 1.1.2014.
Em 1.1.2014.
Assinar:
Postagens (Atom)




