Oração de Todo Dia


Senhor meu Deus.
A impaciência tem me castigado.
A angústia tem sido minha companheira.
Tenho buscado alento na prece, mas tudo me parece derrotas.
Pai celestial, te peço o fortalecimento necessário, para que eu não sucumba diante do mal que me rodeia.
Sinto-me por vezes enfraquecido na caminhada, efeito quem sabe da minha pouca fé.
Mesmo assim tenho me esforçado para vencer o monstro da ignorância e da imperfeição, para que eu possa cumprir até o final, a tarefa assumida diante de ti.
Ajuda-me pai, não tenho maldade no coração, mas o desânimo às vezes parece querer me arrebatar de vez...
Seria extrema hipocrisia minha, pedir-te para livrar-me de vez das minhas imperfeições e sofrimentos, mas posso pedir-te auxilio suficiente diante das facilidades do mundo que ainda se fazem muito presentes no meu íntimo corroído pela invigilância que insiste em trazer-me lembranças de momentos de certa forma marcantes no campo da promiscuidade.
Conserva-me com raciocínio probo para que não mais reincida nos erros banais de sempre.
        
                                                                             Pedro Aguiar