Quarta-Feira de Cinzas

imagem net
É  o dia da semana que sucede as comemorações do carnaval, dia em as pessoas e os corpos amanhecem profundamente cansados pelo excesso cometido pelo uso e prática de todo tipo de discordância no que diz respeito as leis de Deus e do Cristo.

Unidos das Sombras!!

imagem net
Eis o momento da festa, sinto-me solto e busco apoio no corpo pulsante que ignora o espirito, junto-me a tantos outros seres que almejam a realização nos prazeres de uma carne sôfrega que clama por nós a companhia.

O carnaval e a maçã podre! Por Humberto de Campos Veras

imagem ilustrativa do Google


Humberto de Campos (Espírito) através da psicografia de Chico Xavier em 12 de Março de 1939, legou-nos importante página, hoje constante do livro Novas Mensagens, no capítulo 14, da qual trazemos significativo trecho e convidamos o amigo leitor a promover reflexões sobre seu conteúdo.

"Diante das vibrações carnavalescas do povo [...], nós nos calamos, porém, como o homem que lastima as irreflexões de um amigo, silenciando, quanto ao seu proceder, em face das qualidades generosas que lhe exornam a personalidade.

Somos dos que crêem na eficácia da educação para o extermínio completo desses excessos dolorosos, porquanto todo o problema é de ordem educativa.

Momento Espírita: Perseguindo Metas

imagem do google

Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo, atrás de sua casa. Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar:
O que vocês estão fazendo? – Perguntou um deles.
Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da Terra! – Respondeu, entusiasmado, um dos irmãos, mostrando o rosto sujo.
Os outros meninos começaram a rir.

Sou médium. E agora?

O Centro Espírita Caridade e Fé realizou neste domingo (31.01.2016) palestra pública com o tema "Sou médium. E agora?" com a expositora Maria Neuma.

Em sua exposição, Neuma, que atualmente coordena o Departamento de Educação Mediúnica do Caridade e Fé,  discorreu sobre o direcionamento adequado que aquele que já está convicto de suas faculdades mediúnicas mas que não sabe o que fazer ou a quem recorrer deve dar à sua mediunidade.
De forma clara e objetiva, lembrando que cresce o número de pessoas que relatam apresentarem sinais de mediunidade, explicou que o intercâmbio com o mundo espiritual não é privilégio de poucos e exortou os médiuns a buscarem orientação na casa espírita, para em seguida iniciarem o processo de educação da mediunidade de que são portadores.
Concitou os medianeiros a buscarem a auto-iluminação, na constante caminhada em busca do aperfeiçoamento moral, para exercerem a mediunidade com Jesus, à luz do Consolador por Ele prometido: a doutrina espírita.



Assista nossas palestras ao vivo pela Rádio Ismael todas às quintas-feiras às 19:30h e aos domingos às 18:00h.
Você ainda pode outras palestras através do nosso canal no youtube. Clique aqui.