Quarta-Feira de Cinzas

imagem net
É  o dia da semana que sucede as comemorações do carnaval, dia em as pessoas e os corpos amanhecem profundamente cansados pelo excesso cometido pelo uso e prática de todo tipo de discordância no que diz respeito as leis de Deus e do Cristo.


O uso indiscriminado do álcool, do fumo e de outros tipos de drogas assim como a prática do sexo sem medidas de segurança nem tão pouco de responsabilidade.

Ao raiar do dia é comum vermos pessoas procurando se direcionar para os templos de oração (igrejas católicas principalmente) para lá tentar da forma mais fácil e menos comprometedora se livrar de responsabilidades maiores. 
No momento em que vêm despertos muitos iniciam uma busca consciencial para de certa forma assimilar os atos cometidos durante o período momesco, nesse instante começam a surgir as culpas...


Daqui a alguns dias começam os efeitos de enfermidades provenientes de doenças sexualmente transmissíveis, os sintomas da gravidez "indesejada", que certamente levará a mais um aborto, a cobrança das leis judiciais pelo crime cometido ao volante quando sob os vapores do álcool, muitos ainda cometem crimes. Apesar de tudo isso, têm aqueles que se entristecem porque chegou o fim da tão comemorada festa.

Com o fim do carnaval inicia-se o período da quaresma, período este, onde muitos julgam livrar-se de todos os erros simplesmente indo ao seu templo de devoção  e lá adornado de um arrependimento e de uma culpa superficial tentam iludirem-se ao declamar friamente algumas palavras decoradas  e assim acreditam que estão completamente livres de culpas e pecados... a quem será que essas criaturas estão tentando enganar? ao Cristo?, a Deus?, se assim estiverem agindo certamente voltarão para suas casas mais adoecidas ainda por que as dores e dificuldades adquiridas não desaparecerão diante de prática tão vazia.

Contudo, daqui mais uns dias todos terão colocado sobre a consciência um véu denso e escuro ocultando, ou pelo menos tentando ocultar de si mesmo todas agruras praticadas nesse período tão turbulento para a raça humana; então, chegará a Páscoa, muita comida, coelhinho de chocolate , etc...

Até quando meus irmãos tentaremos nos enganar com essas atitudes tolas da abstinência da carne vermelha, do álcool e de outras práticas tão insignificantes que em nada nos elevam; quando entenderemos de fato a vinda do Cristo à Terra?, Será que estamos agrandando a Jesus com a prática dessa suposta fé sem obras?

Reflitamos, a hora de mudanças é desde sempre; não necessitamos mais de tantas idolatrias tolas  sem cunho de fé e moral verdadeira.

Paz a Todos.
Pedro Aguiar