Campanha "Evangelho no Lar".



A Federação Espírita Brasileira e todo o Movimento Espírita do País está mobilizando espíritas, simpatizantes e mesmo irmãos nossos de outras religiões à prática do "Evangelho no Lar". Você, espírita que sabe como é feito o Culto do Evangelho no Lar e o pratica, ensine outras pessoas a fazer. Passe essa idéia adiante, pois, é de grande valia num ambiente como o Lar. É preciso que cultivemos nas pessoas o interesse por ver sua família harmonizada num Lar e não somente numa casa, que po sua vez, implica ser o espaço físico. Para você, amigo leitor (a), que não sabe como se realiza o Evangelho no Lar aqui vão alguns passos básicos.

  1. Convide toda a família residente na casa (se não conseguir sensibilizá-los faça-o sosinho (a));
  2. Escolha um dia e horário certo pra realização do Evangelho a partir daquela data. (É que os Bons Espíritos criam um vínculo com a família e passam a participar do Culto Cristão);
  3. Organize numa mesa uma garrafa com água filtrada e copos para que todos possam beber da água fluidificada após o Evangelho.
  4. Escolha uma leitura do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" para ser feita no momento. (Essa leitura pode ser ocasional ou a que você escolher no índice, ou, ainda, pela ordem dos capítulos).
  5. Faça uma prece rogando a Deus assistência espiritual naquele instante e, peça a Ele, a presença de seu anjo de guarda e espíritos amigos que sempre estão por perto para nos ajudar.
  6. Faça a leitura escolhida pra ocasião e depois teça alguns comentários sobre o que entendeu do assunto.
  7. Em seguida, faça uma prece de agradecimento (se quizerem cada um dos participantes também pode fazer uma prece de forma individual) pedindo ao Pai Amantíssimo proteção para toda a semana incluíndo aí seus visinhos, amigos, familiares encarnados e desencarnados, bem como, aquelas pessoas com quem não temos maior afetividade ou guardamos mágoa. Rogue aos bons espíritos a fluidificação da água e o passe em cada um dos presentes e em quem se pensar.

A prática do Evagelho no Lar resulta em inúmeras vantagens, principalmente no campo fluídico onde o clima do ambiente torna-se mais favorável à Fé, a Paciência e a prática da Caridade.

Experimente e perceba como sua vida muda pra melhor.

Muita Paz!