Catástrofes e Desencarnes em Massa

Vez por outra, a Humanidade, em determinadas regiões do Planeta, chora a dor da destruição de cidades e a perda dos entes queridos. Catástrofes naturais ou acidentais vitimam milhares de pessoas e as imagens televisivas, virtuais ou impressas nos mostram as tintas do drama de nossos irmãos, enquanto a população recolhe seus mortos, implorando por auxílio para o socorro aos sobreviventes e a futura reconstrução de casas, prédios, espaços e repartições públicas. 
      Marcelo Henrique Perreira
Doutorando em direito,escritor e expositor espírita.

...Mesmo diante de todos esses acontecimentos funestos, muito poucas pessoas se preocupam em instruir seus filhos para que não sejam as próximas vítimas de fatos como esses.
Preferem jogar a culpa nas autoridades, esquecendo que, os que ali estavam são sobre sua inteira responsabilidade para serem educados e instruídos para que saibam se posicionar diante dos supostos prazeres que lhes causariam grandes traumas se não vivenciá-los.
Convém ressaltar que ainda na espiritualidade muitas vezes os filhos escolhem os pais que querem ter ,pois vêem neles subsídios para sua educação e formação espiritual no futuro. Cabe a nós pais, nos conscientizarmos dessa condição e fazer com que cheguemos a esse fim.