RELIGIÃO

imagem net
A religião que escolhemos para seguir, surge em nós por afinidade de princípios ou  por indução das pessoas do meio onde nascemos ou passamos a viver. Provém na maioria das vezes do nosso instinto, não sendo muito aconselhável a imposição.

Para moldarmos seguidores de uma determinada doutrina faz-se necessário que estudemos e  a sigamos para a partir daí darmos o exemplo, convém ressaltar que o núcleo familiar do qual fazemos parte, já a muito vem caminhando junto, assim sendo, os filhos que nos chegam precisam ser moldados de acordo com os preceitos de Deus, e mais uma vez citamos que, é extremamente oportuno que conheçamos e pratiquemos a religião que escolhemos.
Nos dias atuais ainda vemos muitos pais que não se prendem a obrigatoriedade de todo ser, que é a busca do esclarecimento espiritual através da opção por tal ou tal seguimento religioso e agindo dessa forma molda nos que lhes rodeiam, a família principalmente, criaturas sem nenhum senso de progresso evolutivo, por esse motivo, é comum vermos famílias em completo estado de desunião travando verdadeiras guerras domésticas; As instituições de ensino de certa forma tem tentado direcionar os jovens para o caminho que mais lhes proporcionarão um futuro pelo menos mais esclarecido, contudo, pouco efeito surte sobre esses mesmos jovens pelo fato de não encontrarem a continuação desses preceitos no lar onde habitam.
As pessoas ainda muito apegadas ao desejo de aquisições materiais, deixam-se levar pelos apelos do consumismo desenfreado que hora rege as classes sociais, o que provoca nos menos favorecidos uma certa revolta que se não for administrada de maneira consciente e com educação moral atrelada a espiritual, acabam se marginalizando por não disporem de meios para também adquirirem os tão cobiçados "adereços" que toda criatura menos informada tende a querer possuir.
Convém a todos nós compreendermos que religião associada a princípios éticos deverão estar sempre presentes  em nossas concepções pois é algo que já vem do Espírito. qualquer que seja a Religião escolhida por nós, surtirá o efeito evolutivo desde que seja estuda, compreendida, aceita e posta em prática da forma mais adequada e promissora independente do Rótulo que a identifique.
Paz a Todos.
Pedro Aguiar