Somos artífices de nós mesmos



Filhos de DEUS que somos, precisamos seguir seus princípios e ensinos e exemplifica-los para que sejamos vistos como tal.
Nos atuais acontecimentos, notamos as criaturas se afastando cada vez mais dessas bases; se põem a fazer coisas  de  toda natureza, principalmente as mais questionáveis.
Se só olharmos o mundo como sendo um lugar de sofrimentos, assim teremos nossa vida; mas se ao contrário, procurarmos ver além de tudo, certamente enxergaremos um mundo onde todos devem viver em harmonia,  isso envolve, a compreensão das dificuldades tão presentes, as supostas derrotas causadas por outrem e tantos outros impecílhos que nos pomos sempre a delegar aos outros.
Os questionamentos comumente ficam sem respostas, porque não as procuramos, em primeiro plano, optamos por mostrar nosso lado selvagem, aquele que agride e fere, deixando marcas profundas que insistem em doer por longas datas e que aos  nossos olhos parecem nunca sarar.
É chegado o momento onde todos precisam se nortear para os chamados vindos do pai, afinal, todas as etapas da vida são disponibilisadas por ele, normalmente com nosso consentimento, ao nos situarmos aqui pouco nos interessamos em acompanhar aquilo que seria a  libertação de muitas de nossas amarras perturbativas.
De nada nos adiantará irmos a uma batalha sem sabermos o verdadeiro objetivo da luta.Quantas vezes nos envolvemos em conflitos simplesmente por ainda alimentar em nós os sentimentos exacerbados do egoísmo, orgulho, ódio inexplicável, entre tantos outros sentimentos mau sãs. Acordemos para a vida verdadeira; o progresso espiritual está a nossa espera e grita aos nossos ouvidos a todo instante, não sejamos mais surdos, cegos e mudos para  o chamados que nos chegam.
Alimentemos uma fé verdadeira em DEUS, acreditando que somos capazes de nos vencermos, que temos força suficiente para excluir de nós o ódio que nos conduz a tantos descaminhos e abismos existenciais.

  Muita paz e Luz a todos.

                                               Josefina Brito / Pedro Aguiar.