BURILAMENTO

 
Doutrina Espírita, luz inextinguível na iluminação da estrada de todos nós, porta que nos conduz a elucidação de todas as nossas dúvidas, enfermidades e revoltas.
As pessoas querem a todo custo alcançar um Céu maravilhoso onde tudo é belo, puro e magnífico, mas vivem anos e anos sucumbidas nos vícios morais e materiais e não se dão conta que estão construindo para si um inferno que se prolonga por muitas existências futuras.
E ficamos a nos perguntar, temos a noção de céu e inferno, temos a consciência dos efeitos nocivos do pecado e dos erros constantes, por que ainda nos deixamos levar por caminhos tão nocivos e sem proveito qualquer para o alcance da perfeição. É comum vermos multidões delegando aos nossos sacerdotes e expositores dos ensinos do Cristo, a solução para nossas dificuldades e enfermidades; não nos damos ao trabalho de vencer a nós mesmos porque a opção pelas futilidades e viciações gritam aos nossos ouvidos corrompidos pela falta de  vontade íntima de renunciarmos a tantos materialismos soberbos que nos conduzem a abismos conscienciais, fazendo com que nos entreguemos a todo tipo de insanidades e ao nos depararmos com os efeitos dos nossos atos, nos limitamos ou preferimos transpor a responsabilidade à aqueles que nos rodeiam imputando a eles as culpas que são somente nossas.
Quando Deus nos criou nos disponibilizou o de livre-arbítrio para que escolhêssemos o melhor caminho, observemos que até as pedras se modificam sofrendo pacientemente a ação constante  do tempo e das intempéries.
Precisamos nos colocar na condição de pedra bruta que precisa passar pelos "solavancos" da vida, aceitando com determinação as lapidações que  nos chegam com os sofrimentos e enfermidades. 
Nunca esqueçamos; Deus  nos concede a  vida, e nós decidimos como vive-la, contudo, não podemos esquecer: Nosso Burilamento ou Encostramento espiritual, só depende de nós mesmos.
Paz e Luz a Todos.
                                                          Pedro Aguiar