O Espírita e o Carnaval



 
Muitos espíritas ainda julgam que a participação nas festas carnavalescas, não farão nenhum mal a sua integridade psico-espiritual. E de fato não haveria nenhum mal, se as pessoas vissem essa festividade de uma forma sadia onde todos pudessem se divertir em clima de confraternização. 
Infelizmente a realidade é bem diferente; é só observarmos quantos acontecimentos graves se sucedem nesse período, quantos casais que maquiados com as influências mau sãs da ocasião, caem em desatinos que normalmente não têem coragem de realizar quando em perfeito estado de consciência.
Quantos jovens envolvidos por uma suposta magia momesca, se entregam às ações mais degenerativas da moral humana, fazendo uso de drogas de toda espécie, se protituindo sob ótica do subterfúgio tudo é alegria, e que precisa estar acordado e ativo durante incansáveis horas. Enquanto isso no plano espiritual verdadeiros batalhões de espíritos  nocivos chegam à terra e se acercam das pessoas que enleadas pelos ares doentios de vícios, luxúrias e prazeres carnais extremos, se deixam envolver em turbilhões de desequilíbrios propiciadores de males incontáveis.
Quantos casais entram nessa onda de efêmeras alegrias e ao final de tudo sequer sabem onde foram parar seus pares, a embriagues material e psicológica é tamanha, que nem mesmo se dão conta de que todos os acontecimentos dos quais fizeram parte não passaram de uma onda de ações que se transformam em imensos oceanos de culpa e arrependimento. Não nos esqueçamos em momento algum que, todas as nossas ações estão sendo vistas e ouvidas por Deus, e que nada adiantará depois nos colocarmos como vítimas diante das enfermidades que nós mesmos  geramos em nós.
Nesse momento nos resta pedir a Deus que permita mais uma vez, a presença dos bons espíritos que se dedicam a assistirem nosso planeta e em particular, os mais exaltados, para que eles em determinado momento reconheçam a obrigatoriedade de parar, raciocinar mesmo que seja por um lampejo de tempo, pois não viemos à terra para fazermos turismo espiritual e nos entregarmos às ilicissitudes que o atraso de nossas mentes ainda detêm.
Lembremos do que nos disse o Apóstolo Paulo- " Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém"
Espíritas, reunamo-nos e peçamos a Deus que proteja a todas as criaturas envolvidas nesss imensa onda de fluídos deletérios espalhados pelo nosso planeta, nesses dias de verdadeira escuridão mental.  
Muita Paz e Oração.
                                                                                 Pedro Aguiar