Voo MH-370

 
Hoje vimos ser noticiado nos meios de comunicação de todo o planeta, a confirmação do desaparecimento ou queda do avião da empresa MALAYSIA AIRLINES, causando a morte de mais de 200 pessoas.
Muitas suposições têm sido feitas, sem contudo se afirmar com certeza o que realmente causou o desaparecimento da aeronave; uns falam em terrorismo, outros falha humana, outras tantas pregam as mais variadas "Professias". No momento o que nos resta é pedir a Deus que  conceda a cada um dos vitimados neste acontecimento, o acolhimento e apoio espiritual que todos necessitarão no momento do despertar no mundo espiritual.
Dirijamos nossas orações ao Pai maior e ao Cristo nosso irmão e mestre, para que as famílias sejam esclarecidas de forma adequada para que as revoltas e  sofrimentos, sejam suprimidos de maneira que  compreendam, que as determinações de Deus são imutáveis, e que precisamos nos concientizar mais e melhor da necessidade de mudanças que nosso planeta precisa passar, mudanças essas que não se resumem somente aos desmatamentos, a fúria dos vulcões, os tsunames, terremotos  e outros tantos cataclismos os que aquí vivem também fazem parte dessa  transição  tão necessária e promissora para a evolução do nosso planeta. Os acontecimentos vistos nada mais são do que adequações objetivas envolvem não só máquinas, mas muitos seres vivos também.
Foquemo-nos nesse instante em rogativas pelos que foram chamados de volta ao plano espiritual, e não nos enganemos, todos os que fizeram parte dessa viagem não estavam ali por acaso, pois Deus não propõe mudanças simplesmente pelo fato estarmos velhos ou enfermos; se bem observarmos veremos que os que faziam parte dessa caravana de retornou à casa paterna, encontravam-se gozando de plena saúde, daí vermos o desespero se tornar mais agressivo por parte dos que aqui ficaram e ainda não se dão conta das palavras esclarecedoras deixadas  à nós pelo Cristo, para estudarmos compreendermos e pormos em prática assimilando essas passagens como sendo oportunidades de rejuvenecimento espiritual.
Neste momento o que nos chama à atenção, é o esforço que precisamos fazer para entendermos que aqueles a quem nos afeiçoamos em mais uma passagem pela matéria não morrem, mas, fazem um retorno obrigatório ao lar espiritual, onde podem ver sentir e medir o que fizeram, deixarsm de fazer, fizeram muito pouco, ou exageraram.
Contudo não esqueçamos de rogar sempre ao pai assistência e apoio aos nossos que fazem essa passagem, não nos deixemos levar pelo apelo da ignorância e egoísmo puramente material ao desejarmos nunca nos separarmos dos que incontáveis vezes dizemos amar sem compreendermos que aceitar sua partida definitiva  faz do conhecimento e prática do verdadeiro amor.
Muito voos ainda acontecerão e não nos enganemos; quando aqui chegamos para mais uma passagem na matéria, trazemos na bagagem o nosso passaporte junto com a passagem  de vota à casa maior. Não precisamos apressar a volta, assim como não podemos nos tornar verdadeiros transeuntes vagando entre dois mundos sem focar objetivos evolutivos, razão plena das nossas "viagens".
Paz e Luz a todos os viajores das vidas...
                                                             Pedro Aguiar