Caridade e Fé inicia construção do seu Regimento Interno



A manhã deste dia 21 de abril foi de muito trabalho no Caridade e Fé. Tarefeiros vinculados a seis departamentos da casa colaboraram na construção do capítulo V do Regimento Interno do Centro Espírita, documento que trata do funcionamento da instituição em suas minúcias.

Apoiados no livro Orientação ao Centro Espírita, formulado pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, foram colocados no papel, de forma organizada e criteriosa as atividades já realizadas pela casa. Segundo a Presidente do Caridade e Fé Zilda Aguiar, uma comissão de quatro voluntários mais a diretoria executiva está construindo a redação do R.I. com base nas orientações da Feb e que ainda neste semestre o R.I. estará finalizado.

A metodologia empregada nas atividades foi a de oficina de trabalho. Após a fala de recepção da Presidente da casa, o Vice-Presidente Samuel Aguiar deu explicações quanto ao que cada departamento deveria fazer, qual o referencial e o que era o material disposto sobre as mesas.

Desta forma ao longo de duas horas e meia reuniram-se, discutiram e formularam as questões os departamentos de:

Educação Doutrinária




Infância



Mocidade



Mediúnico



Assistencial Espírita



e de Divulgação



Após intervalo para o lanche mais duas horas foram utilizadas para apresentação e aprovação da redação final de cada ítem construído. A manhã encerrou com o relato da presença e votos de estima da ex Vice-Presidente Teresinha Cunha, atualmente desencarnada, e com a leitura da mensagem Missão dos Espíritas, do espírito de Erasto, constante no Evangelho Segundo o Espiritismo.





A Presidente Zilda Aguiar fez um discurso de agradecimento e a prece final foi proferida por Cacau Junior, coordenador da Mocidade Espírita Caridade e Fé.