Medo de Nós Mesmos

 
Vivemos julgar e criticar a vida alheia sem nos importarmos de vigiar a nossa. Vemos todo tipo de defeito nos outros e não enxergamos outros bem maiores em nós. A forma como identificamos nas pessoas calos morais, nos cegam ao ponto de não vermos verdadeiras verrugas de incompreensão e maledicência nas nossas concepções.
Alimentamos em nosso íntimo, muitos vícios egoísticos que nos guiam por caminhos de extrema escuridão espiritual, capazes de nos transformar em criaturas incapazes de aceitar avisos ou mesmo conselhos; se observarmos bem, o que mais nos incomoda é termos que ouvir um conselho de alguém sem retrucarmos, nos aborrecermos, e constantemente nos afastamos desses mesmos que detêm uma visão melhor da vida e por isso nos chamam a atenção para determinadas atitudes e ações nossas.
Daí a expressão que usamos "Medo de Nós Mesmos" e que medo é esse, que nos persegue momento a momento?... É o pavor que nos chega quando paramos e observamos diante do espelho a nossa consciência o que temos sido, feito ou o que deixamos de fazer para nos melhorarmos ou ajudarmos o nosso semelhante, o que não deixa de ser uma ajuda pra à mesmos.
O medo de nos aceitarmos como criaturas necessitadas de direcionamento e aprendizado
moral/espiritual faz com que nos afastemos cada vez mais de nós mesmos... Difícil de assimilar essa situação? Observemos então a nossa dedicação às coisas fúteis e viciativas, o culto aos modismos que nada mais são do que arrastamento de milhares de criaturas para vivencias de extremo perigo; vemos todos os dias nos noticiários os acontecimentos mais bizarros envolvendo as pessoas principalmente os jovens...
Precisamos deixar de lado a idéia tosca que a vida se acaba no túmulo, ao contrário disso é na passagem para o mundo espiritual, que tudo começa. Muitos se vêem na necessidade de mudar, se livrar das coisas profanas mas não conseguem pois não alimentam em si força de vontade, estão sempre esperando que um "Milagre" aconteça e elas se livrem de todo mal, e voltem a ter a mesma vida promíscua e profana que ainda agrada a maioria  das pessoas.
Esse o motivo pelo qual as pessoas terem medo da morrer; na verdade não é o medo da morte, pois nós não morremos, mas o medo das cobranças que nos são feitas ao nos livrarmos da roupagem material.
Queridos irmãos percamos o medo de nós mesmos, assumamos nossas responsabilidades e compromissos aceitos diante do Pai, respeitemos mais a nós mesmos; não temos mais tempo para iniquidades propostas pelo meio em que vivemos, se nascemos assim ou aqui é para aprendermos a nos livrar dos nossos medos e inconsequências que ainda nos atrofiam a caminhada.
Paz e Luz a Todos.
                                                       Pedro Aguiar