Mediunidade, Prova ou Benefício?

imagem net
"Mediunidade, é a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e Espíritos"
J. Herculano Pires.

Os que desenvolvem e realizam trabalhos mediúnicos, não são seres extraordinários, nem dons milagrosos, nem tão pouco está sob o domínio de demônios como muitas pessoas ainda acreditam e conjecturam comentários, críticas e julgamentos de grande sentido pejorativo que tendem em infundir na mente de muitas outras pessoas que e este fenômeno é algo que deve ser de todo abominado e desprezado por todos.

Numa visão mais ampla, somos todos médiuns, pois vivemos constantemente sob a influência dos Espíritos, o que difere nas interpretações é que uns apresentam um grau maior de intercâmbio com os chamados tendo assim uma maior facilidade de ver, ouvir e em outro momento conseguem transmitir seus recados e ou até pedidos.

Em outra situação e essa mais frequente, são Espíritos que em uma outra passagem pela matéria não se comportaram de forma condizente com os preceitos morais / espirituais, sendo os proporcionadores de grandes males a quem sabe centenas ou milhares de criaturas e que ao se depararem com tamanhas iniquidades, se  coloca diante da espiritualidade maior e sob a luz do arrependimento, imploram a misericórdia divina que lhes concedam a chance dos resgate benigno diante daqueles a quem muito fez sofrer.

Não podemos também aqui esquecer muitas vezes vemos criaturas altamente favorecidas com o dom mediúnico, mas que sofrem influência de Espíritos delinquentes que se afinam perfeitamente com eles promovendo o escândalo e a perturbação. 

Então, devemos ver a mediunidade principalmente como forma de nos aprimorarmos mais e mais com as definições do Mestre Jesus.

Como nos diz nossa querida benfeitora  Josefina: "Não Somos Corpos em Espíritos, mas, Espíritos em Corpos"

Muita Paz

Pedro Aguiar