Missão dos Profetas

imagem net
"Atribui-se vulgarmente aos profetas o dom de revelar o futuro, de sorte que as palavras, profecias e predições se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, a palavra profeta, tem uma significação mais ampla; diz-se de todo enviado de Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual. Um homem pode pois ser profeta, sem fazer predições.(...).
Evangelho Segundo o Espiritismo - capítulo XXI - Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas - item 4 - Missão dos Profetas. 


Esta mensagem como todas as outras do Evangelho, nos coloca na condição de seres que se encontram aqui neste orbe não somente com a missão de nascer crescer reproduzir e morrer. O sentido da vida cada vez mais se torna mais profundo e esclarecedor toda vez que buscamos o estudo entendimento e prática dos ensinos do Mestre Maior. As vulgares ou falsas interpretações que costumamos dar às palavras de Jesus, faz com que muitas pessoas ainda tragam consigo sentimentos de qualidades singulares, sentimento este mais comum nos que chegam aqui com o dom mediúnico, e que ao se depararem com a condição de intercâmbio espiritual, acreditam ser verdadeiros profetas e saem  muitas vezes a propagar profecias advindas das más interpretações geradas no seu campo mental devido ao desfalecimento pela busca do aprendizado verdadeiro.

Como nos mostra o Evangelho, podemos ser perfeitamente vistos como profetas, desde que aqueles que nos conheçam ou mais propriamente conheçam as designações Cristãs  saibam interpretar perfeitamente o que nos pomos à pregar para os que nos ouvem seja em assembleias ou simplesmente no âmbito familiar, afinal para demostrarmos os conhecimentos adquiridos precisamos começar a exposição das nossas "Profecias" para aqueles que se acham mais próximos de nós e que desejam ver nos seus provedores maternos, as instruções precisas para o seu engrandecimento moral e proveniente do equilíbrio moldado pelo conhecimento e aceitação de tudo que faz parte dos subsídios reais concedidos à nós pelo nosso criador e trazido à todos pelo Cisto e seus "Profetas".

Por Fim, podemos admitir que todos somos ou seremos um dia Profeta, basta que nos integremos ao estudo constante e  profícuo das leis do nosso Criador.

Paz a Todos

Pedro Aguiar