Nossos Desejos

                                                                         imagem da web
Nossa vida é comumente marcada por desejos advindos das nossas necessidades viciosas, e a partir daí passamos a alimentar em nosso íntimo, vontades muitas vezes descabidas que acabam por nos arrastar por caminhos nem sempre lícitos. Se observarmos nossas atitudes com os olhos da alma, veremos nem tudo que chega como primordial pra nossa vida nos auxilia ou enobrece, nada mais é do que algo que nos foi mostrado ao vermos alguém em pleno gozo de objetos ou vantagens materiais que para nós seria uma grande realização.
É importante que nos espelhemos em pessoas que somem algo proveitoso para nosso progresso moral consequentemente espiritual. Muitos de nós vislumbram momentos de profunda realização ao verem seus "ídolos" cometendo delitos morais para convencer as pessoas que a vida se resume a momentos de extrema luxúria e materialismo, mas ao que isso pode nos levar? que aprendizado poderemos ter em tudo isso?.
Daí o surgimento das revoltas, pois ao perceberem que não conseguirão em nenhum momento vivenciar os mesmos estados de êxtase comportamental surgem os desesperos, os atos inconsequentes e ilícitos, pois afastados de princípios espirituais verdadeiros, as criaturas se deixam levar por intuitos nocivos, e com o agravante, de que uma grande parcela delas, são conhecedoras do erros que estão cometendo.
De nada nos adianta, termos um breve ou breves momentos de uma falsa alegria alimentada por desejos doentios, somente para satisfazermos nossos instintos animalescos, e ao nos deparamos com nós mesmos vermos que tudo não passou de uma ilusão momentânea alimentada pela curiosidade e a falta de discernimento dos preceitos religiosos verdadeiros, independente do seguimento religioso no qual estamos inseridos.
Os desejos assim como as paixões são constantemente sentimentos passageiros, que ao findar, costumam nos trazer grandes decepções e arrependimentos; podemos sim, construir desejos em nós, então, porque não ser o desejo do engrandecimento moral e espiritual? se nos investigarmos responsavelmente e procurarmos entender o motivo de nos envergonharmos de falar aos nossos que estamos estudando as palavras do Cristo, teremos iniciado a realização do desejo maior que é o aprendizado, a compreensão e principalmente, a prática da moral Cristã. Quando alcançarmos a propriedade sobre nós e conseguirmos ver nosso semelhante como irmão que precisa estar incluso em nossas orações e intercessões ao nosso Pai Celestial, aí sim, estaremos realizando o maior de todos os benefícios; a prática da Caridade sem a necessidade da recompensa.
Muita Paz e Luz a Todos.
                                                                               Josefina

  Do livro: Vidas em Desalinho
  Pelo espírito: Josefina
  Psicografia: Pedro Aguiar