Nossos Parentes

                                                                      imagem da web
Os laços de sangue  não estabelecem, necessariamente, os laços entre os Espíritos. O corpo procede do corpo, mais o espírito não procede do Espírito, porque o Espírito existia antes da formação do corpo: não foi o pai quem criou o Espírito do filho, ele não fez senão fornecer-lhe um envoltório corporal, mas deve ajudar seu desenvolvimento intelectual e moral , para faze-lo progredir (...).
(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - Cap. XIV - Honrai a Vosso Pai e a Vossa mãe)

Queridos irmãos, eis uma bela e clara explicação para os muitos "fenômenos"  que vemos todos os dias no meio familiar. O materialismo que sega as criaturas, não as deixa ver que as divergências familiares tão comuns nos dias atuais e sempre; certamente não são oriundas apenas da vida atual, é preciso que os pais se informem mais sobre a constituição das famílias para então se educarem moral e espiritualmente e assim entendam e aceitem a responsabilidade assumida perante Deus.
Até que todos aceitem a responsabilidade de se livrarem das atitudes viciativas do dia a dia, muitas desavenças seríssimas se passarão nos lares de todos. Convém a nós espíritas ou não procurarmos o entendimento real das nossas necessidades Cristãs, do contrário permaneceremos nas idas e vindas reencarnatórias sem nada de positivo, somarmos a nossa extensa ficha  que nos cobra constantemente aquisições para uma expressiva melhora espiritual.
Paz a Todos
                                                                       Pedro Aguiar