87 anos de desencarne de Gabriel Delanne





François Marie Gabriel Delanne nasceu em Paris, no dia 23 de março de 1857 e desencarnou na mesma cidade no dia 15 de fevereiro de 1926. Seu pai era amigo íntimo de Allan Kardec e sua mãe foi uma das médiuns que colaborou com a obra do Codificador do Espiritismo.

Allan Kardec, Léon Denis e Gabriel Delanne merecem, por seu devotamento à Ciência Espírita, serem chamados “Apóstolos do Espiritismo”. Dentre eles, apenas Gabriel Delanne nasceu numa família que já conhecia o Espiritismo. Foi cientista, engenheiro e filósofo. Pelas observações efetuadas, esclarecia que a inteligência que se manifesta não emanava dos médiuns (operadores).

Acumulou provas da existência dos espíritos, e elas passaram a se revestir de um caráter cada vez mais forte, de forma que nenhuma denegação seria capaz de combater a evidência da intervenção dos espíritos nas manifestações.

Publicou as seguintes obras: “As Aparições Materializadas – vol. I e II”, “O Fenômeno Espírita”, “A Alma é Imortal”, “O Espiritismo Perante a Ciência”, “A Evolução Anímica”, “Katie King História de suas Aparições”, “A Reencarnação”, “Ouçamos os Mortos”, “Investigações sobre a Mediunidade”, “Documentos para Servir ao Estudo da Reencarnação”, “As Aparições dos Vivos e dos Mortos”.


Fonte: Gabriel Delanne: Sua Vida, seu Apostolado, sua Obra, de Bodier, Paul e Regnault, Henri (Rio de Janeiro, C. E. Léon Denis, 1988.