Busca do Ser

Nós seres encarnados, vivemos sempre em busca de algo que na maioria das vezes não sabemos o que é, isso ocorre, porque não nos atemos ao fato de que nossas indagações partem principalmente da necessidade que temos de progredir, e assim sendo precisamos invariavelmente dos estudos e prática dos ensinos deixados pelo Cristo na sua passagem pela terra.
Em momento algum devemos nos esquivar das leis de DEUS, pois são elas que indubitavelmente regem todos os acontecimentos da nossa atribulada vida, e dizemos atribulada, porque estamos sempre confundindo a bondade de DEUS imaginando que ele nos concede tudo a toda hora sem precisarmos nos esforçar na luta contra nossas ignorâncias. Sem sacrifício e aprendizado não existe vitória e muito menos recompensas. Ainda há aquela famosa citação onde exaustivamente as pessoas dizem :" Se DEUS quiser eu consigo tudo que preciso para viver bem e sem preocupações" o que na realidade configura um comodismo inaceitável, Deus não age de forma conivente com nossos maus atos,ele está sempre nos mostrando meios de resgatarmos nossos débitos de forma  decente e humilde, mas a enorme preguiça espiritual e ao mesmo tempo  o mau uso do nosso livre arbítrio faz com que os nossos sofrimentos aumentem visivelmente.
É impressindível que nos vençamos, combatendo o mal que se faz muito presente nas nossas vidas, e veremos então abrir a nossa frente o clarão maravilhoso da estrada bendita que nos conduzirá ao pai maior.