A Porta Estreita

Entrai pela porta estreita, porque a porta da perdição é larga,e  o caminho que a ela conduz é espaçoso,e há muitos que por ela entram.Como a porta da vida é pequena!Como o caminho que a ela conduz é estreito! e como há poucos que a ela encontram! (São Mateus, CAP.VII,v13 e 14)
(O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Queridos irmãos, nos dias atuais temos visto muitos irmãos nossos entrarem pela porta estreita, pois tão grande e numerosas são as paixões e tentações terrenas, que a maioria das criaturas optam por não  desistirem das alegorias viciosas apresentadas pelas coisas maléficas da nossa terra tão carregada de ondas ruins. Os efeitos dessas ondas são devastadores,mas como somos suscetíveis de erros, e não nos importamos em corrigi-los ou extermina-los de nossa vida, enfrentamos verdadeiras guerras íntimas, desencadeando reações que nos acompanham por muitas existências nos trazendo muitos sofrimentos.
È imprescindível que busquemos a cura para esses males, pois o tempo não pára. Devemos nos esforçarmos para entrar pela porta estreita, para que o choro  e ranger de dentes não se façam mais tão presentes em nossas existências futuras.
Que o mestre Jesus nos ilumine e guie sempre.